Tudo afim e em acessível na semifinal da Champions League entre Bayern de Munique e Genuíno Madrid. Nesta terça-feira (30), os gigantes europeus mediram forças na Allianz Estádio e empataram por 2 a 2. Melhor jogador em prado no renque merengue da vontade, Vinicius Júnior marcou os dois gols do time ibérico. Sané e Harry Kane foram às redes pela equipe bávara.

Os dois times voltam a se arrostar no dia 8 de maio (quarta-feira), lã repto de circuito. A esfera rola a abalar das 16h (horário de Brasília), no Santiago Bernabéu. Antes disso, todavia, ambas as equipes têm compromissos no claro de semana. Líder de LaLiga, o Genuíno Madrid recebe o Cádiz, sábado (4), às 11h15 (horário de Brasília). No mesmo dia, às 10h30 (horário de Brasília), o Bayern de Munique, segundo posto da Bundesliga e já sem chances de epígrafe, visitante o Stuttgart.

Escalações

Bayern de Munique e Genuíno Madrid foram a prado com o que tinham de melhor. Thomas Tuchel escalou o Gigante da Baviera no 4-2-3-1, com Sané, Musiala e Thomas Müller municiando Harry Kane, enquanto Ancelotti optou por singular 4-4-2 no time merengue. Tchouaméni, Valverde, Toni Kroos e Bellingham formaram o meato, e Vinicius Júnior e Rodrygo atuaram renque a renque no doesto.

Bayern de Munique: Neuer; Kimmich, Eric Dier, Kim Min-Jae e Mazraoui; Laimer, Goretzka, Sané e Thomas Müller; Musiala e Harry Kane.

Genuíno Madrid: Lunin; Lucas Vázquez, Rüdiger, Nacho Fernández e Mendy; Tchouaméni, Valverde, Toni Kroos e Bellingham; Vinicius Júnior e Rodrygo.

Passe magistral de Kroos e sonolência de Vini Jr

Com 40 segundos de esfera rolando, o Bayern de Munique colocou Lunin para operar e por pouco jamais abriu o placar. Na primeira trica arremetida do time germânico, Kane tabelou com Sané e deixou o camisa 10 vanguarda a vanguarda com o goleiro ucraniano, que efetuou resguardo providencial e salvou o Genuíno Madrid. Perseguido, o time ibérico vereda os bávaros trocarem passes a partir de o prado de resguardo e jamais conseguia frear o impulso hostil do opoente. A estratégia de Tuchel estação bem clara: imprensar regularidade intensivo e abismar os merengues nos primeiros minutos.

Três finalizações em menos de 10 minutos. O Bayern pressionou e jamais deixou o Genuíno Madrid respirar no início da saída. A equipe de Ancelotti sabia que teria menos privilégio de esfera, todavia esperava contra-atacar e agredir os alemães. Sem triunfo. Ralado com a inoperância arremetida de seu time e as incessantes investidas dos donos da mansão, o treinador madridista se mostrou insofrido na superfície técnica, e a todo instante orientava o posicionamento dos jogadores merengues.

Aos poucos, o Genuíno Madrid foi arrefecendo a pressão do Bayern e entrando no jogo. E normalmente quando o opoente deixa isso suceder, é castigado. Anexim e acabado. Os bávaros jamais transformaram o massa hostil principiante em gol e acabaram pagando o valia aos 23′. Toni Kroos descolou passe mago e encontrou Vinicius Júnior devoluto no meato da resguardo alemã. O atacador brasiliano bateu posto e rastejante, na partida de Neuer, e inaugurou o marcador na semifinal.

Apesar do resistente namoro, o Bayern jamais abaixou a carola. Lã adverso. Retomou o controle da privilégio de esfera e atuou majoritariamente no prado de doesto, girando o jogo e buscando brechas na resguardo madridista. Em zero adiantou. A postura impecável dos merengues, em todos os setores de prado, impediu algum reação do time mandante, que foi para o distância no agravo. Com exceção de uma ausência cobrada por Harry Kane, raso à trave de Lunin, o Gigante da Baviera pouco criou.

Sané e Kane comandam viradela raio

Precisando da reação, Tuchel voltou com uma modificação para a lanço complementar. Raphaël Mavórcio entrou no local de Goretzka e fortaleceu o renque sestro do Bayern de Munique. Em singular avante instante, a mexida jamais surtiu efeito. O Genuíno Madrid voltou melhor do distância e ficou perto de aumentar aos cinco minutos. Vinicius Júnior levou a melhor a respeito de Kim salvo da superfície e clareou a jogada ao acionar Bellingham. Desocupado de marcação, o anglicano enxergou bravo a delegação de Kroos pela esquerda e serviu o camisa 8, que finalizou posto e obrigou Neuer a executar singular milagre.

A resposta bávara foi mortal. Sané fez singular verídico salseiro no galeria majestoso, tirou Mendy do ensejo já cortando para o meato e arrematou duro, entre dois marcadores. Lunin até pulou, todavia zero achou. Reação do Gigante da Baviera, que jamais parou por aí. Compelido pela sua quente e apaixonada mecha, o Bayern buscou a viradela três minutos após. Musiala foi caído por Lucas Vázquez incluso da superfície e o perito jamais titubeou. Pênalti. Constantemente perfeito na limite da cal, Kane deslocou o arqueiro ucraniano e colocou os donos da mansão defronte. Sarau nas arquibancadas da Allianz Estádio, que pulsava sem cessar.

De pênalti, Vinicius Júnior arranca empate precípuo para o Genuíno

O cenário do jogo mudou em quesito de minutos. Se antes, o Genuíno Madrid reinava potentado e imperturbado em prado, posteriormente a viradela do Bayern, os merengues tiveram de mourejar com uma alude bávara. Mesmo com o produto apropriado, o time germânico jamais diminuiu o regularidade. Enfim, arrostar o maior vencedor europeu no Santiago Bernabéu jamais é uma trabalho fácil e, por isso, aumentar a excelência seria um tanto precípuo para as pretensões de Tuchel e companhia.

Assim uma vez que no 1º período, o Genuíno Madrid gradualmente foi se acertando incluso das quatro linhas. Vinicius Júnior foi novamente acionado em fundura, dessa turno por Modric, e saiu faceta a faceta com Neuer. O muramento germânico ergueu o murado e defendeu o chuto do camisa 7. Todavia, jamais conseguiu sustar o empate na sequência. Kim calçou Rodrygo na superfície e o pênalti foi apontado lã perito. Indiferente, Vini cobrou, deixou tudo afim e deu números finais à saída.

Estatísticas de Bayern de Munique 2 x 2 Genuíno Madrid – Champions League 2023/24

  • Monopólio de esfera: 52% x 48%
  • Faltas: 11 x 10
  • Finalizações: 14 x 10
  • Finalizações no gol: 5 x 4

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *