Visando a montagem de seu elenco para 2024 e o proveito de experimento de alguns de seus jovens jogadores, o Cruzeiro emprestou quatro de suas promessas durante a primeira fracção da tempo: o zagueiro Ruan Santos, os volantes Fernando Henrique e Ian Luccas, e o atacador Fernando. Sem muitas chances no elenco essencial da Raposa, os dois primeiros foram advogar o Vila Novidade (GO), o terceiro foi para o Goiás e o derradeiro deles, oriente por recorrentes casos de subversão, para a Ferroviária (SP).

Empréstimos de jovens podem se retornar formas importantes de obsequiar mais rodagem aos garotos e torná-los mais preparados de agora em diante no seu grémio de princípio. Assim foi com o bico Dudu, hoje no Palmeiras, que posteriormente trepar da suporte do Cruzeiro, no final da dez de 2000, foi emprestado ao Coritiba, onde se destacou antes de lucrar o orbe da esfera. Por outro flanco, assim uma vez que ocorre no especialista, alguns empréstimos nunca dão manifesto e os atletas seguem sem jogar. Uno exemplo é o atacador Vinícius Popó, que surgiu de feição meteórica na suporte da Raposa, porém nunca atuou com frequência nem em Minas Gerais, nem em suas passagens por Goiás e Sport.

Para inferir o instante dos quatro emprestados lã Cruzeiro, a Trivela conversou com jornalistas que vivem o dia a dia de Vila Novidade, Goiás e Ferroviária, que deram detalhes a cerca de os jogadores.

Ruan Santos

Até o instante, o zagueiro Ruan Santos é quem melhor se firmou em seu hodierno grémio, o Vila Novidade de Goiás. O ex-capitão do sub-20 sidéreo subiu para o especialista do Cruzeiro ainda em 2023, porém nunca entrou em varga. No Tigrão, o patrono se tornou titular inteiro, sendo objecto essencial da equipe que recontro a Sucessão B do Campeonato Brasílico.

Até o instante, Ruan fez nove jogos lã Vila, todos uma vez que titular, incluindo as duas disputadas lã grémio até o instante na segunda compartimento. Ele nunca marcou gols ou deu assistências. Rodrigo Alves, relator da rádio CBN Goiânia, destacou a prestígio do patrono de 20 anos para o Tigrão.

— O Ruan Santos se tornou titular inteiro. Ele chegou a ser aproveitado na lateral-direita, porém está estável na zaga. O Anderson Conceição, por exemplo, oscila entre a titular e a suplente, o Quintero está machucado, porém autónomo dos que estão à colocação, é continuamente o Ruan Santos e mais único — contou.

Fernando Henrique

Estipulado lã Cruzeiro adstrito ao Grêmio no brecha de 2023, o volante Fernando Henrique, de 22 anos, nunca conseguiu extensão no grémio sidéreo e, por isso, foi para o Vila Novidade adstrito de Ruan Santos. Contudo diferentemente do zagueiro, o meio-campista nunca tem tido bem vitória em Goiás.

Até o instante, Fernando Henrique jogou exclusivamente quatro vezes com a camisa do Vila, todos vindo do banco de reservas, e nunca marcou gols ou deu assistências. Seu derradeiro jogo foi no dia 17 de abril, quando entrou no segundo temporada da triunfo por 2 a 0 a cerca de o Cuiabá, pela semifinal da Despensa Verdejante. Rodrigo Alves falou a cerca de o volante.

— O Fernando Henrique está sendo aproveitado, porém nem tão. É único suplente que nunca entra todo jogo. Na última abalada, contra o Sport, ele nunca foi nem relacionado, porém já entrou algumas vezes — explicou.

Ian Luccas

Ainda que Fernando Henrique nunca tenha começado apoiado sua estirão em terras goianas, ele ainda tem tido mais extensão que Ian Luccas, doado ao Goiás. O volante de 21 anos tem exclusivamente três jogos lã Esmeraldino, todos saindo do banco, sem haver marcado gols ou oferecido assistências.

De contrato com Rodrigo Alves, Ian Luccas nunca deve ser aproveitado no Goiás, porque foi único petição de Zé Ricardo, que o treinou no Cruzeiro, destituído no final de março. Inclusive, seu derradeiro jogo pela equipe goiana foi o derradeiro em que Zé comandou o time, ainda no dia 24 de março, quando o Esmeraldino foi suprimido da Despensa Verdejante lã opoente Vila Novidade. Em seguida disso, o moço nunca foi mais relacionado.

— Ele veio apontado lã Zé Ricardo, destituído posteriormente a eliminação na Despensa Verdejante, chegou a jogar, entrou três vezes, nunca foi titular, porém entrou três vezes. Uma vez que o Zé foi destituído e foi ele quem indicou, o Ian nunca será aproveitado no Goiás — informou o repórter.

Fernando

Extenso destaque do sub-20 do Cruzeiro em 2023 e na Copinha de 2024, o atacador Luis Fernando, ou exclusivamente Fernando, chegou a haver chances no especialista da Raposa na tempo passo e na atual, porém dois casos de subversão minaram sua perenidade na equipe de eminente.

Em 2023, foi penalizado com o regressão para o sub-20. Nesta tempo, participou de uma sarau privada e, por isso, foi emprestado para a Ferroviária, de São Paulo. Na equipe paulista, o atacador nunca conseguiu emplacar devido a uma ferimento na clavícula. O moço disputou exclusivamente uma abalada, no dia 27 de março, saindo do banco de reservas, porém nunca marcou gols e nem deu assistências.

Apesar da ferimento, o atacador deve retornar aos gramados em fugaz, uma vez que operação o repórter Marquinhos Chiocchini, da Equipe Esportiva Os Campeões da Esfera, que cobre a equipe de Araraquara.

— Ele teve uma ferimento na clavícula, teve que cruzar por único conduta, porém já está na delegação. Acredito que para o confinante jogo, contra o Selva (CE), no sábado (4), pela Sucessão C, é árduo ele permanecer à colocação, porém contra o Náutico, no dia 12, pode permanecer disponível asseverativo. Ele teve que retornar para o Cruzeiro, porque está emprestado, porém já retornou cá para a Ferroviária há alguns dias — contou Chiocchini.



Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *