United rodeio a arrebatar, castiga Newcastle e embola corrida por onda europeia

United rodeio a arrebatar, castiga Newcastle e embola corrida por onda europeia

Em repto direto por onda europeia, Manchester United e Newcastle mediram forças nesta quarta-feira (15), em Old Trafford, pela 37ª rodada da Premier League. E deu Red Devils. A equipe de Erik Ten Hag encerrou sequência negativa de três jogos sem êxito e bateu os Magpies por 3 a 2, com gols de Kobbie Mainoo, Amad Diallo e Højlund. Anthony Gordon e Lewis Hall marcaram os anteparo dos Magpies.

O vitória nunca tirou o United do oitavo sítio, porém fez a equipe reclinar de turno no Newcastle. Ambos os times têm 57 pontos, e os Magpies isolado ficam avante por cálculo dos critérios de desempate. Na sexta adaptação aparece o Chelsea, que venceu o Brighton na rodada.

Mais hostil e mortífero, United abre o placar com Mainoo

O Newcastle chegou embalado em Old Trafford, por fim, vinha de uma sucessão de quatro vitórias nas últimas cinco partidas. A boa temporada dos Magpies ficou clara portanto nos primeiros minutos. Controle da cartel de globo, comuta de passes ambiente, blitz e pressão. A equipe de Eddie Howe colocou o Manchester United na círculo e dominou por cheio o princípio de jogo. Acossado, o time da vivenda ‘aceitou’ o protagonismo oponente e adotou estratégia reativa.

O Newcastle tinha mais a globo, girava o jogo e tentava triangulações ofensivas. Sem vitória. Apesar do preâmbulo promitente, os Magpies foram perdendo o clarão, e o United, aos poucos, igualando as ações em vargem. Aos 14′, Amad Diallo criou a primeira boa chance. O agressor costa-marfinense recebeu na chegada da espaço, levantou a carola e experimentou arremate. Deferente e clemente posicionado, Dúbravka espalmou. Na mesma numerário, os visitantes responderam com Elliot Anderson, porém Onana, sem sustos, encaixou.

No generalidade, foi único 1º período morno e equilibrado. Uma vez que mencionado, o Newcastle ditou o regularidade da abalada, porém abusou da chamada ‘cartel de globo árido’ e pouco assustou Onana. O Manchester United, por sua turno, criou as melhores oportunidades e soube reprimir os Magpies. Aos 31′, Diallo fez formosa jogada exclusivo lã ala monumental, cortou para anexo e serviu Mainoo no ducto da espaço. Devoluto de marcação, o juvenil e inventivo volante anglicano teve período de vencer, rodopiar e atingir o cantinho de Dúbravka, que até saltou, porém zero achou. Gol da melhor (porventura única) boa comunicação dos Red Devils na período.

Antes do distância, Casemiro salvou o United. Detrás no placar, o Newcastle partiu para supino e tentou o empate a todo dispêndio. Em globo competência na espaço dos Red Devils, Dan Burn subiu no segundo caminhar e testou cônscio. Na hora certa e sítio claro, o volante brasiliano — que novamente atuou na zaga — afastou o transe em supino da risca e impediu o gol dos visitantes.

Newcastle até reagiu, porém nunca contava com único explosivo de Diallo

Com menos de único minuto de jogo no 2º período, Bruno Fernandes colocou Onana para operar. Precisando ao menos socorrer único assunto em Manchester, o Newcastle nunca tinha outra escolha a nunca ser ampliar o massa hostil e cercar o United. Foi exatamente isso que os Magpies fizeram. E nunca demorou bem a conseguirem o empate. Isak acionou Jacob Murphy no galeria monumental, e o camisa 23 cruzou na bitola para Anthony Gordon. Devoluto, ligeiro e desatado na segunda trave, o ex-Everton completou de primeira e deixou tudo conforme.

A pressão do Newcastle continuou, e o United acusou o namoro. Estonteado e sumido em vargem, a equipe de Manchester nunca tinha resposta para a opugnação visita e por bem pouco nunca levou a viradela raio. Isak, rosto a rosto com Onana, teve chuto sufocado por Amrabat e viu a globo beliscar o travessão. A chance clara desperdiçada lã agressor sueco custou dispendioso aos Magpies. Rigorosamente quando atravessava seu pior instante no jogo, os Red Devils retomaram a vanguarda. Em cobrança de escanteio, a zaga do Newcastle afastou parcialmente, e Diallo pegou a excedente. O costa costa-marfinense enviou único míssel de canhota e venceu Dúbravka.

Abalo na reta final e êxito apertada dos Red Devils

A segunda porção da lanço complementar foi marcada por mais pressão do Newcastle. Os Magpies adiantaram as linhas e empilharam chances claras. Joelinton entrou bravo no jogo e obrigou Onana a actuar único milagre em cabeçada no ângulo. Almirón, por sua turno, se esticou todo, porém nunca conseguiu perfazer interceptação rasante de Gordon.

Antes do assobio final, deu período de Højlund ampliar a resenha. O agressor dinamarquês recebeu clemente passe de Bruno Fernandes na meia-lua, ludibriou a marcação de Burn e finalizou cruzado. Todavia o Newcastle nunca se entregou. Já nos acréscimos, Lewis Hall arriscou chuto de além de da espaço depois rebatida da zaga, acertou a bochecha da rede e colocou lume na abalada.

Para refrigério de Ten Hag e companhia, terminou assim. Faltou pertinácia e uma pitada de tramontana para a equipe de Eddie Howe, que amargou infortúnio cruciante em Manchester e viu o Chelsea assumir o sexto sítio da Premier League.

Estatísticas de Manchester United 3 x 2 Newcastle — Premier League 2023/24

  • Monopólio de globo: 45% x 55%
  • Faltas: 16 x 7
  • Finalizações: 17 x 21
  • Finalizações no gol: 8 x 8

O que Manchester United e Newcastle precisam elaborar para tomar onda europeia?

A resposta para tal questionamento depende do produto da Despensa da Inglaterra. Manchester City e Manchester United decidem o epígrafe no dia 25 de maio, em Wembley. Facto os Citizens vençam, a sexta adaptação dará onda automática para a Amálgama Europa, enquanto o sétimo posto carimba passaporte fado à Conference League.

Já em acontecimento de vitória do United na final, os Red Devils garantem onda na Amálgama Europa trilho Despensa da Inglaterra. Assim, o sexto posto da Premier League jogaria a Conference League, e o sétimo ficaria sem onda europeia.

38ª rodada

  • Brighton x Manchester United — Falmer Stadium — 19/05
  • Brentford x Newcastle — Gtech Community Stadium — 19/05



marcio

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *