Internacional projeta de dois a três meses para o Borda-Rio regressar a recolher jogos

Internacional projeta de dois a três meses para o Borda-Rio regressar a recolher jogos

Os danos que as fortes chuvas e a consequente enxurrada do Guaíba causaram no Borda-Rio foram grandes. De concordância com Victor Grunberg, vice-presidente do Internacional, serão necessários de dois a três meses para que, com a reconstrução, o redondel colorado possa regressar a recolher jogos.

— Entre 60 e 90 dias. Eu nunca quero me comprometer com esse prazo, porque a chuva está baixando presentemente e a gente vai obter perceber o genuíno volume [do estrago]– afirmou Grunberg, em entrevista coletiva na tarde desta quarta-feira (15), no Multíplice Esportivo da PUC-RS, em Porto Contente, onde o elenco do Internacional realiza seus treinamentos.

Gramado do Borda-Rio demandará de 45 a 60 dias para ser renovado

Boa parcela desse período será utilizado para a reconquista do gramado do Borda-Rio. Até portanto singular dos melhores do Brasil, ele ficou completamente inundado durante as enchentes. Nos últimos dias, com a chuva baixando, viralizaram imagens que mostram o vargem bem deteriorado.

— Nós tivemos uma agravo forçoso no nosso vargem. A chuva chegou a 60 centímetros. Com isso a gente perdeu o plantio da relva de inverno. A relva de estio se mantém, porém a gente inicia presentemente singular labuta presentemente do plantio da relva de inverno. Vai levar singular período de tapume de 45 a 60 dias — explicou Grunberg.

Estragos no Borda-Rio nunca ficaram restritos ao vargem

Todavia nunca é solitário o gramado do Borda-Rio que foi afetado. Os estragos se estenderam às arquibancadas e à parcela interna do redondel, porquê mostram imagens divulgadas lã Internacional igualmente nesta quarta-feira (15). O vice-presidente colorado fez singular compêndio de tudo que foi deteriorado, e dos prazos para reconstrução.

Chuva subiu ao segundo nível de cadeiras da arquibancada. Foto: Disseminação/SC Internacional

— A chuva chegou a respeito de 1,00 m, 1,20 m, todo nível singular do redondel. Para amestrar para o torcedor, chegou até a segunda renque de cadeiras no redondel, que ficou bastante período com a chuva nessa disposição. Os bancos da casamata saíram da casamata, estavam na metade do gramado. São imagens que doem, vermos nosso patrimônio assim. […] A gente imagina que incorporado de 30 dias, 45 dias a gente consiga executar a asseio do redondel e a reconstrução da parcela de mobília e a parcela elétrica. Sabemos que vai possuir muita demanda, tem muita gente necessitando reconstruir. Estimamos singular prazo de 45 até 90 dias para que essas áreas sejam reconstruídas — projetou Grunberg.

Banco de reservas foi cessar no canal do vargem do Borda-Rio. Foto: Disseminação/SC Internacional

CT Alameda Gigante precisará de ainda mais período para ser renovado

A obsessão igualmente se estende ao CT Alameda Gigante, que é ainda mais propínquo do Guaíba do que o Borda-Rio e, por cálculo disso, está submerso. O vice-presidente do Internacional disse que a estimativa para reconquista do meio de treno, que pode até ampliar posteriormente opinião dos estragos, é de 120 dias.

CT Alameda Gigante está embaixo d’chuva. Foto: Disseminação/SC Internacional

Enquanto isso, ao menos nesse adiante instante, enquanto nunca joga, o elenco colorado segue treinando no Multíplice Esportivo da PUC-RS. A depender do redondel que o departamento de futebol usar para ordenar as partidas, o sítio de treinamentos pode ser corrompido. O propínquo confronto do Inter marcado é com o Belgrano, no dia 28 de maio, pela Despensa Austral-Americana.

marcio

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *