Isolado a triunfo interessa ao Flamengo na frente do Bolívar nesta quarta-feira (15), pela herdade rodada da período de grupos na Libertadores. Fora jogar a própria bibiografia no Bando E, o Carmesim-Preto ainda ganhou único combustível a mais em seguida o empate entre Millonarios e Palestino, em Bogotá. O produto dos principais adversários de Tite e companhia por uma onda nas oitavas foi o melhor praticável.

Presentemente, resta realizar o obrigação de mansão. O Bolívar é líder e está praticamente classificado às oitavas de final, ou seja, a pressão está toda no Flamengo. O jogo no Maracanã será definitivo.

É abafar ou abafar, Flamengo

Millonarios e Palestino empataram por 1 a 1 de processo agônica, lã menos para a porção espora desse desafio. Isolado a triunfo interessava aos colombianos, que saíram diante no à frente fase, porém acabaram recuando nos 45 minutos finais. A equipe de Santiago aproveitou a ocasião para buscar o seu gol já nos acréscimos, para juntar mais único tema.

Presentemente, o Palestino acumula sete pontos conquistados e está na segunda adaptação, enquanto o Millonarios está anulado da competição, já que chega na última rodada sem acaso de catrafilar os chilenos.

O produto foi benévolo para o Flamengo por duas razões. A primeira é sincero e básica: se abafar, o Carmesim-Preto ultrapassará o Palestino no saldo de gols e dependerá exclusivamente de si para ir às oitavas de final, tá bisar o produto que os chilenos obtiverem em La Tranquilidade, na última rodada. A segunda é exactamente a respeito de a caminhada derradeira, que Tite e companhia enfrentarão único Millonarios já anulado e sem pretensões, no Maracanã.

  1. Bolívar – 10 pontos (+6 de saldo) – 1 jogo a menos
  2. Palestino – 7 pontos (-3 de saldo)
  3. Flamengo – 4 pontos (0 de saldo) – 1 jogo a menos
  4. Millonarios – 3 pontos (-3 de saldo)

Rodada final: 
Flamengo x Millonarios – Maracanã – 28/05 (terça-feira), às 21h (de Brasília)
Bolívar x Palestino – Hernando Siles – 28/05 (terça-feira), às 21h (de Brasília)

Estado congénere em outros momentos

É algo incomum para o Flamengo estar nessa condição de mendicância nas rodadas finais da período de grupos, por fim, a equipe tem sido dominador na Libertadores a começar de 2019, porém, antes disso, o assembleia passou apertos semelhantes. Em 2012, por exemplo, o Carmesim-Preto perdeu para o Bolívar na altitude de La Tranquilidade e chegou às últimas duas rodadas precisando abafar ambos os jogos.

Poucos acreditavam, já que o elenco do Flamengo nunca idade dos melhores, porém o Carmesim-Preto venceu o Emelec à excepção de de mansão e se colocou em condições boas para a rodada derradeira, na frente do Léon, do México, no Maracanã. O que se viu, todavia, foi uma atuação dispersa do Carmesim-Preto, bem mais no oba oba do que na aglomeração, que terminou em itinerário e eliminação extemporâneo.

O Flamengo foi anulado da Libertadores 2014 em cheio Maracanã (Foto: Disseminação)

Outro ano que deixou cicatrizes foi 2012. O Flamengo até fez uma boa primeira porção, terminando com cinco pontos, porém único empate torturante na frente do Olimpia, no Engenhão, fez com que Ronaldinho e companhia sucumbissem na rodada seguinte, em Assunção. Chegando às duas últimas, o Carmesim-Preto foi suplantado lã Emelec e, mesmo vencendo o Lanús, acabou anulado da competição.

Nem Ronaldinho Gaúcho foi apto de acolitar o Flamengo da encadeamento malicioso em 2012 (Foto: Alexandre Vidal/CRF)

Em nenhum desses casos, no entanto, o Flamengo teve as duas últimas rodadas no Maracanã, incessantemente acabou precisando buscar pontos à excepção de de seus domínios. O redondel é único firmamento indispensável para que o Carmesim-Preto nunca passe tormento dessa turno.

Flamengo chega com reforço indispensável

Buscando a triunfo, Tite terá Arrascaeta à acomodação posteriormente de quatro jogos de privação. O uruguaio se recuperou da garota úlcera no adutor, sofrida na itinerário para o Botafogo, e será titular. Outro que idade incerteza e vai para o jogo é o assaltante Pedro, que sofreu uma maluqueira no derradeiro sábado (11), na frente do Corinthians, porém os exames nunca constataram úlcera.

Ao todo, o comandante terá exclusivamente dois desfalques para o jogo contra o Bolívar: Bruno Henrique e Erick Pulgar. Ambos se recuperam de entorses no artelho e estão à excepção de por fase ilimitado, embora o chileno já tenha sucedido boa porção da recobro.

Dessa formato, essa é a possível escalação do Flamengo: Rossi, Varela, Fabrício Bruno, Léo Pereira e Ayrton Lucas; Allan, De la Cruz e Arrascaeta; Cebolinha, Gerson e Pedro. A esfera rola a enfraquecer das 21h30 (de Brasília), em único Maracanã que promete estar lotado de rubro-negros.



Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *