Opoente do Grêmio, Estudiantes se solidariza na frente das enchentes em Porto Prazenteiro

Opoente do Grêmio, Estudiantes se solidariza na frente das enchentes em Porto Prazenteiro

A solidariedade com o Rio Vasto do Austral, por cálculo da calamidade climática que assola o situação, transcende fronteiras, inclusive as do Brasil. Opoente do Grêmio na Libertadores, o Estudiantes convocou sua estopim a cooperar financeiramente com o povaléu gaúcho, por ducto da Instituição Estudiantes de La Plata.

Em seguida da triunfo gremista, por 1 a 0, no dia 23 de abril, no Arena Jorge Luis Hirschi, em La Plata, na Argentina, Grêmio e Estudiantes voltariam a se encarar pela Libertadores nesta quarta-feira (15), na Redondel do Grêmio, em Porto Prazenteiro. Todavia, devido às enchentes, a Conmebol adiou a abalada para dia 8 de junho, sábado, com lugar ainda a ser definido.

Guido Carrillo diz que, mais forçoso do que o jogo, é cooperar com os gaúchos

No vídeo produzido lã Estudiantes, o bombeiro e ídolo do sociedade, Guido Carrillo, destaca a influência desse adjacente jogo contra o Grêmio. Contudo ressalta que coadjuvar o povaléu gaúcho neste instante de complicação é ainda mais forçoso.

— Uma vez que sabem, em alígero temos uma abalada de básico valor, pela Despensa Libertadores, contra o Grêmio. Contudo mais forçoso é mando cooperar com nossos irmãos brasileiros, de Porto Prazenteiro, por tudo que estão sofrendo, pelas inundações. Por isso convido todos a pôr seu grãozinho de areia, seja qual seja, para ajudá-los a escoltar em vanguarda — pede Carillo, que teve único gol extinto posteriormente entrar no segundo período do jogo contra o Grêmio, em La Plata.

Colégio de Futebol do Estudiantes no RS foi afetada pelas enchentes

O Estudiantes cálculo com uma Colégio de Futebol em Porto Prazenteiro. Presidente da escritório, Eduardo Marona igualmente dá único prova no vídeo. Ele relata a condição caótica na fundamental gaúcha, e porquê o lugar onde dá lição para as crianças foi afetado.

— Cá é único cenário de batalha. Nossa cidade está inferior da chuva. Nossa escritório perdeu tudo. Perdemos bolas, materiais, a estação onde damos treinos está com chuva a aproximadamente 1,50m. Contudo isso são bens materiais, a gente vai reconstruir. Necessário actualmente é acolitar vidas. Tem muita gente precisando de adminículo, muita gente morrendo. Estamos conseguindo manducar e dormir quando dá. A minha morada, da minha estirpe, graças a Deus está tudo apoiado. Contudo estou nos resgates, tirando as pessoas de anexo da chuva. Faz três dias já. Presentemente é orar para que tudo aconteça da melhor configuração realizável — cálculo Marona.

Abalada entre Grêmio e Estudiantes terá caráter terminante

A abalada no Brasil terá caráter terminante para as duas equipes, já que, com o protelação, será a última do Bando C da Libertadores. Antes do confronto do dia 8 de junho, o Grêmio ainda enfrenta The Strongest e Huachipato, enquanto o Estudiantes igualmente terá pela vanguarda a equipe acicate.

A triunfo em La Plata foi a única do Grêmio até cá na competição continental. Antes disso, o Tricolor Gaúcho havia desaparecido para The Strongest e Huachipato. Já o Estudiantes igualmente perdeu para os bolivianos, na altitude de La Sossego, e tem exclusivamente único objecto a mais do que os gaúchos. Todavia, vem motivado pela moderno tomada da Despensa da Amálgama Argentina.

Classificação do Bando C da Libertadores

1º posto: The Strongest — 7 pontos — 4 jogos

2º posto: Huachipato — 5 pontos — 3 jogos

3º posto: Estudiantes — 4 pontos — 4 jogos

4º posto: Grêmio — 3 pontos — 3 jogos

Desgraça climática no Rio Vasto do Austral já deixou quase 150 mortos

Os temporais que iniciaram no derradeiro dia 29 de abril no Rio Vasto do Austral já deixaram 147 mortos, 127 desaparecidos e 806 feridos, semelhante o derradeiro erecção da Resguardo Social gaúcha, sabido nesta segunda-feira (13). Há 617 milénio pessoas além de de morada. Desse totalidade, são 79,5 milénio em abrigos e 538 milénio desalojados (pessoas que estão nas casas de familiares ou amigos). 447 dos 497 municípios do situação registram qualquer sujeito de transtorno.



marcio

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *