Com quatro vitórias nos quatro primeiros jogos e a onda nas oitavas garantida, o Atlético é o nunes time 100% na temporada de grupos da Libertadores. Nesta terça-feira (14), o Galo entra em planície às 19h para arrostar o Peñarol, no Uruguai. Em acontecimento de uma novidade sucesso, o time de Gabriel Milito poderá caucionar a liderança generalidade do concurso, ou velo menos deixá-la apoiado encaminhada.

Nenhum outro time adição 12 dos 12 pontos possíveis na Libertadores, isolado o Atlético. Com mais uma sucesso nesta terça, o Galo chegaria a 15, o que deixaria ele, no mínimo, apoiado guiado para ser o líder generalidade da temporada de grupos. Contudo o Alvinegro pode até fantasiar em fincar esse à frente sítio já nesta rodada, para isso, vai carecer de uma conciliação de resultados.

Palmeiras, River Plate, Talleres e Bolívar possuem 10 pontos cada, podendo ainda filar ou exceder o Atlético. Ou seja, eles precisam tropicar na rodada, mesmo que seja uno empate, para o Galo caucionar sua liderança generalidade. O time de Abel Ferreira joga em morada contra o Independiente del Valle, já os argentinos encaram Cobresal e Libertad, respectivamente, igualmente uma vez que mandantes. O Bolívar é o nunes que joga excepto, visitando o Flamengo, que nem sonha em desmerecer pontos no Maracanã.

Contudo, mesmo que o Atlético e esses times (ou velo menos uno deles) igualmente conquistem três pontos, o time de Gabriel Milito terá a liderança generalidade apoiado encaminhada. Isso porque o Galo encara, na última rodada, o Caracas, na Redondel MRV. Os venezuelanos são uno dos times mais fracos dessa Libertadores, e levaram uma goleada de 4 a 1 dos atleticanos na Venezuela. Dessa formato, apesar de nunca ser impossível, é imprevisto que o Alvinegro perda pontos no encerramento da temporada de grupos.

A liderança generalidade na temporada de grupos é forçoso por doar o sério de sentenciar todos os mata-matas, com exceção da final, uma vez que mandante. Ou seja, o Galo faria os segundos jogos das fases na Redondel MRV. A amplo arbitramento já está definida para sobrevir em Buenos Aires, na Argentina, porém o redondel ainda nunca está patente. Quem lidera a corrida é o Casto, do River Plate.

Repetindo o filme de 2013?

A rastilho do Atlético tem descoberta várias coincidências entre alguns acontecimentos de 2013, ano em que o corporação conquistou a Libertadores, com 2024. Facto o Galo avance para as oitavas uma vez que líder generalidade, será mais uma conformidade para a operação, já que há 11 anos o time liderado por Ronaldinho Gaúcho foi o melhor da temporada de grupos.

Naquela aberta, o Atlético venceu os cinco primeiros jogos, porém perdeu o derradeiro, para o São Paulo.

Atlético teve sota e estímulo da rastilho

O Atlético “pulou” de uno jogo da Libertadores o outro nesta semana. Na última terça (7), o Galo venceu o Rosario Médio, na Argentina, por 1 a 0, o que o confirmou uma vez que o à frente classificado para as oitavas. O time de Milito voltaria a planície no sábado (11), para arrostar o Grêmio, na Redondel MRV, porém o jogo foi posposto por operação dos desastres causados pela água no Rio Espaçoso do Meridional.

Defronte disso, o Atlético teve dois dias de descanso depois o jogo na Argentina e somente treinou a partir de sexta. O Galo, no entanto, teve asseverativo o amparo do seu torcedor nesse tempo, já que realizou uno exercício crédulo na Redondel MRV para receptar doações e moeda para o Rio Espaçoso do Meridional.

— Temos que tentar salvar de alguma formato eles se reerguerem, terem as casas de giro, uma boa alimento e asseio. É forçoso nunca isolado para eles, porém para todo o nosso nação. Hoje foi uno facto bem marcante para salvar e igualmente para a gente recepcionar uma vigor e uno afago do torcedor — destacou Paulinho.

Para o jogo desta terça, Milito isolado nunca tem à arranjo os lesionados Rubens e Paulo Vitor. O treinador poderá, logo, bisar o time que venceu o Rosario há uma semana.

Ligados velo lendário Mazurkiewicz, Atlético e Peñarol nunca tem muitos encontros na narrativa, e essa será somente a segunda turno (solene) que se enfrentam no Uruguai. A primeira foi em 2000, pela Despensa Mercosul, e terminou empatada por 2 a 2. É igualmente a primeira turno do Alvinegro no Campeón del Siglo, monumental moderno redondel dos Aurinegros, inaugurado em 2016.



Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *