Jogo na Libertadores é terminante para Brasileirão do Fluminense

Ainda que viva singular 2024 bem anormal, o Fluminense terá a chance de respirar no Campeonato Brasílico, e a Libertadores pode auxiliar. A boa condição para se qualificar no bando A no concurso sul-americano faz o Tricolor testemunhar uma fulgor no cândido do túnel.

O jogo contra o Cerro Porteño, na quinta-feira (16), às 19h, passa a ser principal para as duas competições. Uma sucesso classifica o Flu e permite ao time de Fernando Diniz focar no Brasileirão, no qual ocupa unicamente a 17ª acomodação.

Lá do conforto na competição, a precípuo para o Fluminense na fase, a classificação antecipada daria período para restaurar jogadores sem os guardar em jogos que ganharam maior peso com o lisura malvado de Brasílico.

Diniz nunca corre nenhum traço de deposição no Fluminense

A fase do Fluminense nunca começou uma vez que o esperado. Contudo nem por isso existe algum chance de Fernando Diniz ser despedido no instante. A apreciação interna é a mesma que o treinador externou em sua entrevista coletiva: o Tricolor está em evolução.

Mesmo na zona de baixeza, Fernando Diniz vê o Fluminense melhorando em 2024 – Foto: Icon sport

O Flu aposta que com a recobro de peças que vem sofrendo com lesões e a acesso de reforços, uma vez que Thiago Silva, o desempenho irá sublimar. Jogam em prol de Diniz a iminente classificação na Libertadores e o epígrafe da Recopa Meridional-Americana. Lá disso, o profissional cômputo com o valia da diretoria e do elenco. Nunca há nenhuma destino de suspender seu lavor.

As críticas nas redes sociais e na arquibancada, entrementes, são crescentes. O ano é anormal, e faz período que desempenho e produto nunca andam juntos para o Fluminense. Por vezes, o time joga afecção e vence, uma vez que tem sido na Libertadores. Em outras, até vai bravo em plaino, todavia nunca consegue trincafiar o placar, o que é o evento no Brasileirão.

— O cenário que vejo é de evolução. Nunca consigo te contrariar de método linear. Todos os resultados deixamos evadir e poderíamos possuir batido. Melhorando aquilo que temos terminado no treinagem, nos jogos, as vitórias nulo tornar a eclodir. Quando tornar, acredito que nulo tornar de uma método mais consistente — opinou Diniz.

Porquê está o Fluminense em 2024

Próximos jogos do Fluminense

Veja os próximos confrontos do Fluminense na prolongamento da fase:

  • Fluminense x Cerro Porteño — Libertadores — quinta-feira, 16 de maio — 19h (horário de Brasília);
  • Fluminense x Sampaio Corrêa — Despensa do Brasil — quarta-feira, 22 de maio — 20h (horário de Brasília);
  • Botafogo x Fluminense — Campeonato Brasílico — sábado, 25 de maio — 16h.



Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *