Em procura da segunda triunfo no Bando D da Despensa Libertadores, o Botafogo encara a LDU, nesta quarta-feira (8), no Nilton Santos, às 21h30 (horário de Brasília), pela quarta rodada da temporada de grupos. Em seguida de debutar a competição com duas derrotas, o Glorioso se recuperou na última rodada e, presentemente, já pode até assumir a liderança da chave. Contudo, para isso, o Botafogo vai carecer cessar uno dos ascendentes artilheiros do orbe em 2024.

A LDU, que igualmente tenta entrar na zona de classificação para as oitavas de final da Libertadores, tem porquê essencial destaque o invasor Alex Arce. O paraguaio de 28 anos vive a sua melhor temporada da curso e, na atual tempo, tem mais gols grandes atacantes do futebol mundial.

Até o instante, Alex Arce já marcou incríveis 16 gols em 19 partidas em 2024. Isso o coloca entre os jogadores com mais gols marcados na tempo. O paraguaio está defronte, por exemplo, de nomes porquê Vini Jr., do Genuíno Madrid, e Lewandowski, do Barcelona. No Brasil, o maior bombeiro do ano é Pedro, do Flamengo, que marcou 15 vezes até cá.

Ainda em verificação com outros grandes nomes do futebol mundial, Alex Arce tem unicamente uno gol a menos que Haaland, do Manchester City, e Cristiano Ronaldo, do Al-Nassr, e dois a menos que Harry Kane, do Bayern de Munique. O maior goleador do orbe em 2024 é o sueco Viktor Gyökeres, do Sporting-POR, com 23 gols marcados.

Pela LDU, os números de Alex Arce são ainda mais impressionantes. O invasor tem 14 gols em 14 partidas velo time de Quito. Ele iniciou a tempo no Independiente Rivadavia, corporação de Mendoza, na Argentina, que Arce ajudou a assentar na primeira compartimento do futebol sítio. Velo time patagónio, ele marcou dois gols em cinco jogos, antes de se deslocar para a LDU, em fevereiro. Portanto no seu adiante jogo, contra o Fluminense, pela Recopa Meridional-Americana, Arce já deixou o seu cartão de visitas e marcou o gol da triunfo por 1 a 0, em Quito – na rotação, no Rio de Janeiro, o Tricolor foi vencedor.

Sondagens do mercado brasílio e do exterior

Descoberto velo Cerro Porteño, do Paraguai, Alex Arce se destacou nas categorias de esteio, porém nunca conseguiu possuir o mesmo desempenho quando chegou aos profissionais. Assim, passou por clubes de menor vocábulo do seu nação, porquê o Rubio Ñú e o Sportivo Ameliano. O cintilação mesmo isolado veio em 2023, quando passou a advogar o Independiente Rivadavia.

No corporação patagónio, que estava na segunda compartimento sítio, Alex Arce marcou 26 gols em 32 partidas. O invasor foi obrigatório para o Independiente inferir o aproximação para a escol do futebol patagónio. O destaque fez Arce invocar a gentileza de clubes brasileiros na fenestra do alfa da tempo. Segundo o gazeta O Bola, Cruzeiro, Grêmio e Êxito sondaram a circunstância do invasor.

O destaque em 2023 e o caritativo alfa de 2024 fizeram Alex Arce ser convocado pela primeira turno para a seleção do Paraguai na última Data Fifa, em março. Ali disso, segundo a prelo equatoriana, corporação da Arábia Saudita e da Rússia já estão de olho no invasor da LDU para a próxima fenestra de transferências.

Porquê está a circunstância da LDU e do Botafogo na Libertadores?

Apesar do vasto cintilação na tempo, o invasor Alex Arce continua devendo alguma coisa na Despensa Libertadores. Ainda assim, ele foi essencial para a LDU possuir 4 pontos e ser a terceira posto do Bando D. Ele marcou uno gol até o instante – no empate em 1 a 1 com o Junior Barranquilla-COL, na última rodada. Na triunfo da LDU a respeito de o Botafogo, em Quito, ele deu uma assistência.

Já o Botafogo é ocupa a lanterna do quadrilha, com três pontos conquistados. No entanto, pode até mesmo assumir a liderança nesta noite. Em evento de triunfo por três gols de alteração, o Glorioso pula para a bico do Bando D.



Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *