É viável cessar o Brasileirão por chuvas no RS? Clubes discutem nos bastidores

As chuvas que assolam o circunstância do Rio Amplo do Meridional comoveram todo o nação, e no derradeiro branco de semana, fez com que Grêmio, Internacional e Mocidade tivessem seus jogos do Campeonato Brasílico adiados. As enchentes atingiram os estádios dos dois times de Porto Jubiloso, assim uma vez que o Aeroporto Salso Rebento, na substancial gaúcha, que jamais está funcionando por fase interminável.

A reles circunstância faz que os outros 17 clubes do necessário campeonato do Brasil discutam, nos bastidores, a suspensão do concurso. Segundo apuração exclusiva da Trivela, os presidentes das instituições estão conversando entre si a cerca de o assunto. Apesar de alguns serem contra a teoria, a maioria dos mandatários crê que seria a atitude correta a se efectuar no instante.

Nesta terça-feira (7), único petição a mais de suspensão foi oficializado. A Coligação Gaúcha de Futebol pediu para a CBF procrastinar os jogos de times do Rio Amplo do Meridional por 20 dias, em procura da priorização de todos os envolvidos para ajudarem na adversidade ingénito que ocorre no circunstância. Os clubes, excepto jamais jogar, sequer estão treinando, já que quinhão dos funcionários e atletas estão na risco de dianteira.

CBF continua calada

Todavia, dificilmente o Campeonato Brasílico será inactivo sem o OK da CBF. Até a manhã desta terça-feira (7), a entidade provérbio do futebol vernáculo ainda jamais havia procurado os clubes consultados pela Trivela, a cerca de uma vez que avançar ou ao mesmo limitar uma agregação extraordinária em alistamento a único veste reles, que assola dois dos mais tradicionais clubes do nação, que estão com seus estádios Redondel do Grêmio e Cercadura-Rio alagados pelas enchentes.

Outras competições igualmente foram afetadas por operação das chuvas. Ainda na semana escancha, a CBF anunciou o prorrogação de partidas da Despensa do Brasil, Encadeamento C, Encadeamento D e do Brasileirão Feminino Encadeamento A-1. Todos os jogos tinham ao menos único corporação gaúcho envolto.

Futebol uno pelos gaúchos

Nas redes sociais, excepto Grêmio e Internacional, todos os clubes do Brasileirão estão utilizando seus espaços em procura de armazém de fundos para socorrer as famílias afetadas pelas enchentes, trilho QR Codes para verba, e igualmente adquirindo vestes, víveres jamais perecíveis e produtos de asseio. Atletas e ex-atletas de ambos os clubes que moram em Porto Jubiloso estão ajudando da feitio uma vez que podem a alforriar e repartir comidas às famílias que mais vêm sofrendo com as chuvas no circunstância.

Infortúnio climática no Rio Amplo do Meridional já deixou 90 mortos

Os temporais que iniciaram segunda-feira (29/04) no Rio Amplo do Meridional já deixaram lã menos 90 mortos, 132 desaparecidos e 361 feridos, congénere o derradeiro erecção da Resguardo Social, espargido na manhã desta terça-feira (7). Há 203,8 milénio pessoas salvo de moradia. Desse totalidade, são 48,1 milénio em abrigos e 155,7 milénio desalojados (pessoas que estão nas casas de familiares ou amigos). 388 dos 497 municípios do circunstância registram qualquer sujeito de transtorno.

marcio

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *