O Vasco, finalmente, voltou a empalmar no Campeonato Brasílico. E Dimitri Payet, que voltou ao time neste domingo (12), teve vasto participação para auxiliar o time a aferrar o Sucesso por 2 a 1, em São Januário, pela sexta rodada da competição. O camisa 10 foi o fiador pelas assistências para os gols de Maicon e Veggeti, que garantiram o segundo êxito do Vasco no Brasílico e tiraram o time da zona de indignidade. Yuri Castilho marcou o gol do Sucesso, que segue sem empalmar na competição.

Vasco entra em prado com três mudanças

Em procura da recobro neste Campeonato Brasílico, o Vasco entrou em prado com três alterações importantes. Uma delas, forçada: a aproximação de Sforza no local do detido Hugo Moura. As outras foram o regressão de Payet ao time titular, posteriormente de dois jogos à excepção de para sublimar o condicionamento físico, e a aproximação de João Victor. O zagueiro foi improvisado na lateral-direita, arranjo em que igualmente está avezado a jogar.

Avante fase pravo gera protestos em São Januário

Porém, mesmo com estas mudanças, o Vasco pouco conseguiu executar no à frente fase. Payet até teve a melhor chance do time no à frente fase, obrigando o goleiro Lucas Arcanjo a executar uma boa resguardo, contudo nem mesmo o gaulês conseguiu ser bem efetivo na geração de jogadas. Prado realçar, no entanto, que neste ensejo de Payet, no rebote, o Vasco teve uno pênalti nunca indigitado em ausência de Camutanga em Galdames. O perito Raphael Claus nem sequer foi revisar o ensejo no VAR.

Acolá desta ensejo de Payet, o Vasco isolado voltou a ameçar em uno chuto de à excepção de da espaço de Galdames, que desviou na zaga e passou perto do gol, e em uma cabeçada de Vegetti, na sua única finalização na direção do gol no à frente fase.

O Sucesso, por sua turno, apostou nos contra-ataques, mormente pela ala sério de doesto, com Janderson. O atacador aproveitou bravo os espaços deixados por Lucas Piton e deu afã para a zaga do Vasco, assim uma vez que Matheusinho. Porém o time baiano pecou ademais no afamado derradeiro passe e igualmente pouco ameaçou o gol de Léo Jardim.

O à frente fase pravo do Vasco fez o time ser vaiado depois o mira do à frente fase. Os torcedores vascaínos ainda cantaram músicas de queixa, uma vez que as famosas “ei, Vasco, vamos jogar” e “nunca é tenro, nunca, dever é lucrar no Caldeirão”. Jogadores uma vez que o zagueiro Léo e o atacador Rossi igualmente foram vaiados individualmente em alguns momentos da abalada.

Payet aparece e decide com assistências

Posteriormente uno à frente fase um pouco quanto desvanecido, Dimitri Payet precisou de 11 minutos para decidir o jogo para o Vasco no segundo fase. E em jogadas típicas do camisa 10 e que tão fizeram ausência neste encetativo de Brasílico, em que Payet disputou unicamente os 45 minutos contra o Criciúma nas primeiras cinco rodadas.

Payet foi o fiador lã ótima cobrança de escanteio, aos 5′, para Maicon demarcar, de bestunto, o gol do consolação para tirar o placar em São Januário. O gol de Maicon aliviou a crescente tensão no redondel e igualmente deu mais paz para o time, que nunca demorou para avultar. Seis minutos posteriormente, Payet recebeu no ducto e deu uno lindo passe de cavadinha para Vegetti prescrever, de primeira, em uno “quase-voleio” para as redes e executar 2 a 0 para o Vasco. Com o ocupação completado, Payet acabou diferente aos 20′.

O time da morada seguiu em cocuruto e teve chances de avultar com David e Sforza, que cobrou uma ausência no travessão. Pouco posteriormente, foi a turno do travessão auxiliar o Vasco em finalização de Iury Castilho. No mira, aos 43′, o mesmo Iury Castilho até descontou para o Sucesso, aproveitando falta de Léo Jardim, que nunca conseguiu alcançar a esfera em finalização de Jean Mota e deu o rebote no ducto da espaço. Em uno final de jogo demudado, que ainda teve uma expulsão de Camutanga e pouca esfera rolando, o Vasco conseguiu alcançar o produto e afiançar os importantes três pontos.

Porquê ficam as situações de Vasco e Sucesso?

Com o produto deste domingo, o Vasco foi aos seis pontos e subiu para a 13ª arranjo no Campeonato Brasílico. Já o Sucesso segue com uno matéria, na 18ª arranjo.

Próximos jogos do Vasco

  • Vasco x Flamengo — Campeonato Brasílico — sábado, 18 de maio de 2024, 21h (horário de Brasília);
  • Vasco x Forte — Despensa do Brasil — terça-feira, 21 de maio de 2024, 21h30 (horário de Brasília);
  • Palmeiras x Vasco — Campeonato Brasílico —  domingo, 26 de maio de 2024, 16h (horário de Brasília);



Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *