Único objecto que se arrasta há anos está com os dias contados. Flamengo e Fluminense superaram o Vasco e venceram a licitação para dirigir o Maracanã pelos próximos 20 anos.

Antes único apoiado público, o Multíplice do Maracanã passou a ser dirigido pela Odebrecht para a reestruturação para a Despensa do Globo de 2014. Dois anos depois o Mundial e com muitos problemas em rol ao prometido velo Circunstância, a construtora, envolta em crimes deflagrados pela Conta Lava Jato, devolveu o arena.

A começar de 2016, portanto, a dupla Fla-Flu administra o Maracanã em Casório. E a licitação, que estava prevista para 180 dias em seguida, solitário saiu do papel actualmente em 2024. A Trivela, portanto, prova o que vai alterar com a definição da licença que mantém Flamengo e Fluminense porquê administradores.

Porquê foi a sucesso de Flamengo e Fluminense?

  • A alvitre do Casório Fla-Flu recebeu 10 pontos a mais do que a do Casório Maracanã Para Todos;
  • Os vencedores já foram declarados, e a sentença deve trespassar no Quotidiano Solene até quinta-feira (9);
  • A licitação plaino pelos próximos 20 anos de gestão do Maracanã;
  • Vasco e WTorre nunca ficaram nem algo satisfeitos com o produto.

Veja os valores das propostas apresentadas

Flamengo + Fluminense (125 pontos na licitação)

  • R$ 20.060.864,12 por ano — documento apresentou 77 jogos dos dois clubes;

Vasco + WTorre (115 pontos na licitação)

  • R$ 20.000.777,28 por ano — documento apresentou 74 jogo com partidas de Santos e Brusque.

Vasco vai apelar à Equidade para tentar cassar licitação

O Vasco nunca vai deixar da gestão do Maracanã. O Casório “Maracanã Para Todos”, formado velo Cruz-Maltino, através da SAF, comandada pela 777 Partners, em parceria com WTorre, vai tentar a cessação do maneira de licitação que deu a dupla Fla-Flu o digno de reger o arena pelos próximos 20 anos.

Será mais uma guerra forense do assembleia em via a leste imbróglio envolvendo o Maracanã. Antes da preâmbulo dos envelopes, o Vasco já havia tentado, sem triunfo, retardar a licitação.

À excepção de tentar barrar a licitação na Equidade, o Vasco igualmente deve entrar com pedidos de queixa, previstos no cartaz do maneira licitatório. O Casório “Maracanã Para Todos” entende que a alternativa por Flamengo e Fluminense já estava direcionada e nunca vai conferir a sucesso da dupla Fla-Flu.

No entanto, o Vasco sabe que, mesmo na Equidade, essa é uma guerra árduo, o que nunca impede o assembleia de fixar único posicionamento opoente a Flamengo e Fluminense.

Por que o Vasco passou a se interessar velo Maracanã

A começar de que o Maracanã passou a ser combinação porquê ativo para a iniciativa privada, no contextura da Despensa do Globo de 2014, Flamengo e Fluminense se mostraram porquê os únicos interessados. O Botafogo já administrava o Nilton Santos, facultado pela Prefeitura do Rio de Janeiro, e o Vasco, que é possuinte de São Januário, nunca estiveram nos primeiros debates para dirigir o arena.

A começar de 2022, Vasco precisa entrar na Equidade quando deseja prescrever os jogos no Maracanã (Foto: Daniel Ramo/Vasco)

O maneira de mutação do assembleia associativo em Clube Anônima de Futebol, entrementes, mudou o quadro. Para o Vasco, o Maracanã seria estratégico para os próximos anos. A começar de a administração de Jorge Salso, entre 2021 e 2023, o Cruz-Maltino voltou a observar o arena porquê uma escolha para prescrever seus jogos. Com a mutação em SAF e a venda do futebol para a 777 Partners, leste esforço nunca solitário se manteve porquê aumentou.

A empresa americana, em parceria com a WTorre, desejava haver a gestão do arena igualmente por motivos comerciais. Porém o futebol, é fim, seria o foco. Ainda mais pela reestruturação de São Januário, que deve encetar no segundo semestre deste ano. A expectativa é de que as obras durem até 2027. O Maracanã seria a mansão do assembleia neste tempo. E, ali disso, o moderno São Januário terá murado de 43 milénio lugares. Assim, o assembleia continuaria levando jogos com maior apelo para o Maraca.

Flamengo e Fluminense ajustam detalhes e preveem melhorias

Flamengo e Fluminense ofereceram valores superiores pela licença. Acolá disso, a dupla igualmente prometeu mais partidas do que Vasco e WTorre. Na alvitre do Cruz-Maltino, inclusive, Santos e Brusque mandariam partidas no Maracanã, à excepção de uma agenda de shows a serem realizados.

Parceiros na gestão do arena há oito anos, a dupla Fla-Flu ajustou alguns detalhes para a licitação. É precípuo acentuar que a cômputo do Maracanã gera usura para os dois clubes e que nunca há — nem não houve, na uso — dívidas entre eles. Ainda que nunca tivesse as certidões negativas de débitos (CNDs) em 2016 e tenha entrado porquê “interveniente anuente” na parceria com o Flamengo, o Fluminense obtém lucros constantes no arena.

Actualmente, os dois clubes fizeram ajustes. Por impor o Maracanãzinho e haver maior propensão financeira, o Encarnado-Preto terá 65% da participação em custos e receitas do arena sem link direto com o jogo, porquê museu, estacionamento, camarotes (receitas) e manutenção (despesas). O Tricolor terá 35% nos mesmos pontos.

Essa compartimento nunca significa que o Flamengo mandará mais no arena. O Fluminense tem uma inventário de mais de 10 matérias em que pode vetar decisões do oponente, porquê, por exemplo, algum cômputo financeira relevante, a elaboração da Diretoria e do Juízo de Governo, o liso de serviços, a política de dividendos e o cronograma de jogos, entre outras coisas.

Porém o que parece único assunto final ainda pode reverter reticências.

Esse é o assunto final?

Ao que tudo indica, a sossego com rol ao Maracanã permanecerá nebulosa nos próximos meses. Vasco da Gama e WTorre, idealizadores do Casório Maracanã Para Todos, confirmaram que nunca reconhecem a sucesso de Flamengo e Fluminense e pretendem ir à Equidade tentar virar a sentença. O alegado é de que o maneira de licitação favoreceu o Casório Fla-Flu

O apelação deve ser analisado velo mando público nos próximos dias.



Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *