O Olympiacos está na final da Conference League 2024, e Rodinei está a singular escancha de realizar raconto no futebol. Quem acompanhou o futebol brasiliano nos últimos anos dificilmente acharia que tal indumento poderia se regressar uma veras em em tal grau pouco temporada. Por isso, mesmo que tenha ficado próspero lã carismático ex-jogador, a mecha do Flamengo ficou pensativa.

Os devaneios, branco, estão na abalada do jogador para o futebol helênico e o que aconteceu com o Escarlate-Preto a começar de logo. Posteriormente de anos interessantes com Rafinha, Mauricio Isla e Rodinei, o associação jamais conseguiu preencher a irregularidade da lateral dextra e, nesse instante, a adaptação é singular dos pontos fracos do time.

Porquê o Olympiacos chegou à final

A campanha da equipe da Grécia até a final foi digna de cinema. Posteriormente de uma eliminação frustrante na temporada de grupos da Europa League, o Olympiacos ganhou o digno de brigar o mata-mata da Conference League e jamais deixou a aberta evadir. Avante, bateu o Ferencváros, da Hungria, com duas vitórias por 1 a 0, antes de nascer ao desafio mais alienado das oitavas de final.

Rodinei e companhia perderam a ida em lar por 4 a 1 para o Maccabi Tel-Aviv, porém conseguiram a viradela ao derrotarem os israelenses por 6 a 1 no jogo de giro. A épica deu combustível para que os gregos desbancassem o Fenerbahçe nas quartas, em luta de pênaltis, e derrotassem o Aston Villa na semifinal, ganhando os dois jogos.

A semifinal, inclusive, teve a assinatura do agressor El Kaabi. Bombeiro do time na período, o marroquino marcou cinco dos seis gols do Olympiacos contra o Aston Villa, incluindo singular hat-trick em terras inglesas. Os dois do desafio desta quinta-feira (09) igualmente foram dele.

Rodinei pode realizar raconto

A aproximação a final serve porquê uma largo glorificação para Rodinei. O lateral digno apresenta os melhores números da curso em sua primeira período completa na Europa, singular tapa na rostro para quem achou que ele jamais poderia edificar voos mais altos do que no Flamengo. O brasiliano é titular integral em uma das equipes impressão da Europa, e o realizar raconto jamais para por aí.

Se o Olympiacos for vencedor em Atenas, no dia 29 de maio, Rodinei se tornará o avante jogador brasiliano a escamotear a Despensa Libertadores e a Conference League. O justador do associação helênico será a Fiorentina, da Itália, que eliminou os belgas do Club Brugge na outra semifinal.

Rodinei comemora a classificação para a final anexo com os companheiros (Foto: Icon Sport

A temporada é em tal grau boa que Rodinei está sendo cotado na Seleção Brasileira de Dorival Júnior. Ele chegou a figurar em listas prévias da última chamamento, para os amistosos contra Espanha e Inglaterra, porém acabou jamais sendo apelidado. Parece pergunta de temporada.

  • 45 jogos (44 porquê titular)
  • 3960 minutos em plaino
  • 9 participações em gol (3 gols e 6 assistências)
  • 7 cartões amarelos e 1 encarnado

Enquanto isso, no Flamengo…

Quando Rodinei deixou o associação, o Flamengo vivia singular instante bem benévolo. O associação tinha completo de ser vencedor da Despensa do Brasil e da Libertadores, e o elenco estava totalmente cerrado com Dorival Júnior. O cenário começou a alterar em pergunta de semanas, com a alternativa por regenerar o convenção do comandante. Rodinei jamais demoraria para transpor.

O lateral digno aceitou a alvitre do Olympiacos no objectivo de novembro, posteriormente de uma reviravolta completa no Flamengo. Saiu de singular jogador famoso pela compêndio para uma objecto substancial em uma equipe gloriosa do Escarlate-Preto. Marcou o gol do epígrafe na julgamento por pênaltis da final da Despensa do Brasil e esteve na relação de pré-selecionados para a Despensa do Globo do Pesquisar. A abalada mudaria os rumos de desportista e associação.

Rodinei deixou o Flamengo porquê vencedor da América (Foto: Gilvan de Souza/Flamengo)

Enquanto Rodinei fazia jus ao sobrenome de avión, facultado carinhosamente por Arturo Vidal, na Grécia, o Flamengo passou por dificuldades para preencher a irregularidade deixada. Ficou sentenciado que o associação jamais contrataria uma objecto de reposição, já que tinha Varela e Matheuzinho no elenco. Os problemas, porém, jamais demorariam a desabrochar.

Nem o uruguaio, nem o brasiliano conseguiram se consolidar com Vítor Pereira, e ambos sofreram lesões complicadas nos primeiros quatro meses da período. Sampaoli, logo, promoveu o juvenil Wesley à titularidade e os primeiros meses foram bravo interessantes, de gols, atuações interessantes e muita proficiência agressão. Porquê toda voto, porém, o Menino do Ninho oscilou e perdeu a crédito na reta final do labuta do argênteo.

Tite chegou promovendo singular rodízio entre o trio, porém indicou, no objectivo de 2023, que Varela seria o delicado para a titularidade. Porquê ainda tinha três opções, o Flamengo repetiu a estratégia e jamais foi ao mercado para buscar singular lateral digno, negociando Matheuzinho, que perdeu extensão, ao Corinthians no arrumação. A selecção está provando o receio do torcedor de actual.

  • Dezembro de 2022 — Rodinei deixa o Flamengo
  • Janeiro de 2023 — Entrada de Vítor Pereira e julgamento da diretoria de jamais acordar outro lateral
  • Fevereiro/Março de 2023 — Varela e Matheuzinho jamais se provam e se machucam
  • Abril de 2023 — Sampaoli chega e promove Wesley à titularidade
  • Maio/Junho/Julho de 2023 — Boa temporada de Wesley
  • Agosto/Setembro de 2023 — Wesley perde o nível e Sampaoli deixa o Flamengo
  • Outubro de 2023 — Tite chega e implementa rodízio
  • Dezembro de 2023 — Varela ganha a situação de titular e diretoria decide jamais acordar outro lateral (de actual)
  • Janeiro/Fevereiro/Março de 2024 — Varela é titular integral e vai bravo
  • Abril/Maio de 2024 — Varela sofre com problemas físicos, Wesley vai morbo e lateral dextra giro a ser incógnita

Despensa América deixa a diretoria pensativa

Varela está distanciado de singular 2024 malicioso, já que melhorou bastante o aparência perito e, em privativo, a crédito, porém ainda jamais conseguiu sobrecarregar as expectativas de quando foi combinado. O problema se apresenta no instante em que ele é trocado ou jamais pode entrar em plaino, seja por razões físicas ou de interrupção. O ano de Wesley, substituto adjacente, é péssimo.

Aquela juvenil voto que dava indícios de que poderia se sustentar porquê titular se perdeu em conduto à crise no associação e a ausência de crédito. A mecha já pega bem no calcante de Wesley, e os mais jovens sentem ainda mais esse problema. Com a Despensa América chegando, e a iminente chamamento de Varela, o Flamengo contará exclusivamente com a sua prata da lar por até nove rodadas do Brasileirão.

Varela Wesley
19 jogos 11 jogos
1430 minutos 634 minutos
2 participações em gols Nenhuma participação em gol
1 gol e 1 assistência

 

A Data Fifa, ignorada pela CBF, inclusive, faz porção do fase de fenestra de transferências para a Europa. Wesley já havia permitido sondagens e uma alvitre pode matizar, porém esse instante é uma estrada de mão dupla. Defronte dos problemas para a adaptação, é possível que o Flamengo busque singular nome de peso e alguns foram especulados, porquê é o evento de Gonzalo Montiel. A Trivela apurou que, por enquanto, nenhuma movimentação nesse significação foi feita.



Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *