O profissional Artur Jorge deve lucrar uma boa condolência de cachimónia para a sequência do Botafogo na período. Cada turno mais adequado ao time e entrando apoiado durante as partidas, o meio-campista Óscar Romero vem pedindo transferência na bulha por acomodação da equipe alvinegra. O paraguaio fez mais uma boa abalada na triunfo a cerca de a LDU por 2 a 1, na última quarta-feira, pela Despensa Libertadores, e mostrou que, por fim, pode merecer uma chance porquê titular do Botafogo.

Acertado em março, Romero ainda jamais começou jogando uma abalada velo Botafogo. Já foram oito jogos com a camisa alvinegra, contudo todos entrando no dimanar das partidas — incessantemente no segundo temporada. E o paraguaio tem aproveitado as oportunidades. Contra a LDU, por exemplo, ele deu uma bela assistência para Júnior Santos limitar o gol da principal triunfo que deixou o Botafogo ainda mais vivo por uma onda nas oitavas de final da competição. A boa atuação contra os equatorianos rendeu até brincadeiras do especial Botafogo nas redes sociais.

Apesar de essa possuir sido a sua primeira participação em gol do Botafogo neste alfa de transferência, Romero já vinha entrando apoiado nas últimas partidas. Na última semana, contra o Triunfo, pela Despensa do Brasil, ele mudou a rostro do time na segunda lanço. E teve participação decisiva na construção da jogada que terminou no gol de Eduardo.

Exequível aproximação de Romero pode constranger diferença tática

A partir de a sua aproximação ao Botafogo, o profissional Artur Jorge tem escalado o time preferencialmente com quatro atacantes. Mesmo quando Tiquinho Soares se lesionou e o treinador ficou sem centroavantes no time, ele escalou o meia Eduardo mais antecipado. Já Romero, quando entra em varga, igualmente já atuou cândido pelos lados. Porém seus melhores momentos velo Botafogo foram quando estava concentrado no transporte.

Dessa configuração, uma factível aproximação de Romero no time titular pode constranger uma diferença de esquema. O Botafogo pode galgar do 4-2-4 para o 4-3-3, porquê atuou em quinhão do segundo temporada da triunfo a cerca de a LDU, com o paraguaio no transporte e Júnior Santos, Luiz Henrique e Savarino defronte.

Artur Jorge pronunciação a cerca de Óscar Romero

Posteriormente da triunfo a cerca de a LDU, o profissional Artur Jorge foi questionado a cerca de o meia Óscar Romero. Porquê de praxe, o luso evitou comunicar de questões individuais e focou no coletivo, contudo jamais deixou de preconizar a abalada do meia paraguaio.

– Estou prazenteiro com o desempenho dele, teve único papel principal hoje igualmente. Eu apetite de expressar que a valia dos jogadores vem daqueles que sabem aproveitar as oportunidades. Alguns podem possuir 80 minutos, outros nove, outros 45. Têm que estar preparados e capazes de ampliar valia à equipe quando forem chamados. Nós, no Botafogo, viveremos em cargo daquilo que possam ser as opções. Se tivermos 23 jogadores preparados, seguramente ficaremos mais perto do vitória. Alguns irrito jogar mais do que outros, alguns jamais irrito jogar, contudo contribuem com a virilidade aos colegas. Mais do que comunicar de questões individuais, eu destaco o coletivo, que foi a robustez da equipe. A equipe se reergueu em seguida de possuir único produto pouco afirmativo e hoje voltou a lucrar e estar numa acomodação mais confortável. Estamos correndo detrás do estrago das duas primeiras rodadas – disse Artur Jorge.

Romero valoriza minutos e pronunciação a cerca de posicionamento

Nos seus oito jogos velo Botafogo, Óscar Romero teve exclusivamente 205 minutos em varga, o que dá menos de três partidas completas. Assim, o meia paraguaio tem valorizado cada instante em que pode atuar com a camisa alvinegra. Posteriormente da triunfo a cerca de a LDU, ele falou a cerca de o seu instante e explicou porquê Artur Jorge o pediu para atuar na última quarta-feira.

— Venho trabalhando para isso. Creio que aos poucos estou conseguindo regularidade de competição, fiquei quieto bem temporada, meus companheiros me ajudam igualmente a me adequar o mais apressadamente factível. Espero escoltar dessa configuração para mando socorrer o time, seja por 45 minutos, 20 minutos, dezena ou 90, estou refeito para mando socorrer — disse Romero à ESPN, antes de perfazer.

– Ele pediu que tivéssemos mais a esfera, que fôssemos mais protagonistas, a mim particularmente me pediu para que fizesse o time jogar, entrando porquê meia-ponta. Tentei retribuir a crédito que ele depositou em mim e o principal é que o time venceu, estamos bem – finalizou o meia do Botafogo.



Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *