Nesta sexta-feira (10), Dorival Júnior divulgou os 23 jogadores do Brasil convocados para a Despensa América. O especialista manteve boa porção de sua primeira e única alistamento até portanto, quando venceu o amistoso contra a Inglaterra por 1 a 0, em Wembley, e empatou com a Espanha por 3 a 3, no Santiago Bernabéu. Confira aquém os nomes que representarão a Amarelinha nos Estados Unidos:

Goleiros:

Alisson (Liverpool)*
Bento (Athletico)
Ederson (Manchester City)

Laterais:

Danilo (Juventus)
Guilherme Arana (Atlético-MG)*
Yan Couto (Girona)
Wendell (Porto)

Zagueiros

Beraldo (PSG)
Éder Militão (Autêntico Madrid)*
Gabriel Magalhães (Arsenal)
Marquinhos (PSG)

Conduto-campistas

Andreas Pereira (Fulham)
Bruno Guimarães (Newcastle)
Douglas Luiz (Aston Villa)
João Gomes (Wolverhampton)
Lucas Paquetá (West Ham)

Atacantes

Endrick (Palmeiras)
Evanílson (Porto)*
Gabriel Martinelli (Arsenal)
Raphinha (Barcelona)
Rodrygo (Autêntico Madrid)
Savinho (Girona)
Vini Jr. (Autêntico Madrid)

*jogadores que são novidades em arrolamento à primeira alistamento de Dorival

Alisson e Militão, por exemplo, nunca foram chamados em março por estarem machucados. Já Arana e Evanilson são as surpresas de Dorival, que gostou do que viu da dupla no Atlético Mineiro e no Porto, respectivamente. Porquê de hábito, a solicitação da Seleção Brasileira dividiu opiniões entre os torcedores, que apontaram possíveis nomes que poderiam rivalizar a Despensa América.

Em condução a esse cenário, fica a questão: quem pode se sentir injustiçado com a solicitação do Brasil para a Despensa América? A Trivela listou alguns nomes aquém.

Quem pode se sentir injustiçado com a solicitação do Brasil?

Bremer

Possivelmente a largo escassez do Brasil para a Despensa América seja Bremer, que está fazendo uma ótima fase na Juventus, porém ficou sem onda na alistamento de Dorival Júnior. Outrossim, o zagueiro foi apelidado velo treinador para os amistosos contra Inglaterra e Espanha, já que Gabriel Magalhães precisou ser desagregado devido a uma ferimento. O jogador de 27 anos atuou nos minutos finais em Wembley e ficou no banco no Bernabéu.

Cá prado sobresair que Bremer é uno dos melhores jogadores da Decrépita Dama, que nunca faz uno caritativo 2023/24. O zagueiro é titular irrecusável com Massimiliano Allegri e uma verdadeira parede adiante de Szcesny. O brasiliano é o terceiro desportista da Juventus com mais passes certos na Serie A, com média de 45,9 por jogo, salvo haver uma média de 4,1 cortes por abalada. Os dados são do Sofascore.

Murillo

Ainda na resguardo, outro nome aclamado nas redes sociais foi o de Murillo, que está em subida no Nottingham Forest. Em sua primeira fase no futebol europeu, o zagueiro mostrou uma rápida disposição à Premier League, salvo maturação, estabilidade e engenho. Nunca à toa, o desportista de 21 anos poderia efectuar porção do elenco da Seleção para a Despensa América.

Xodó da mecha do Forest, Murillo jamais foi convocado velo Brasil. Isso pode haver oneroso na opção de Dorival, que voltou a apostar em Beraldo, que foi capital em seu São Paulo vencedor da Despensa do Brasil em 2023. A começar de janeiro, o zagueiro está no PSG, onde faz dupla de zaga com Marquinhos. O padroeiro da Premier League, por sua turno, terá que aguardar uma próxima alistamento para elaborar o quimera de trajar a Amarelinha.

Ederson

No meio-campo, quem passou despercebido velo especialista do Brasil para a Despensa América é Ederson, que se tornou uno dos alicerces da empolgante Atalanta. O volante tem porquê propriedade ir de uma dimensão à outra, com ótima exacção no passe e quimera de jogo diferenciada, ao mesmo período que contribui com a marcação e apresenta boas valências físicas. La Dea do jogador de 24 anos está na final da Fusão Europa.

Ederson está no futebol italiano a partir de 2022 e, de além para aqui, evolui ademais defendendo as cores da Atalanta. Entrementes, o volante igualmente jamais foi convocado pela Seleção Brasileira, por mais que esteja no radar de Dorival Jr. e sua percentagem técnica. Outro pormenor forçoso é que o meio-campo da Amarelinha parece ser uno dos setores mais consolidados, com opções de tendência e que carregam a crédito do especialista.

Paulinho

Europa à porção, uno dos melhores jogadores do futebol brasiliano nunca foi apelidado por Dorival para a Despensa América: Paulinho, que está brilhando no Atlético-MG a partir de que chegou. Ao renque de Hulk, o assaltante se tornou uma das referências técnicas do Galo, especialmente por seu juro espetacular no setor agressivo: até cá, são 82 jogos, 40 gols e 12 assistências.

No final do ano pretérito, Paulinho chegou a ser convocado por Fernando Diniz nas Eliminatórias Meridional-Americanas para a Despensa do Orbe de 2026. Isolado que, com a modificação do treinador do Brasil, o assaltante do Atlético nunca apareceu mais, mesmo mantendo seu caritativo futebol. Aos 23 anos, o desportista do Galo já tem uno venusto histórico nas seleções de apoio e tem potencial para jogar uno Mundial. Por outro renque, Dorival o deixou de salvo da Despensa América.

Brasil na Despensa América

O Brasil está no Bando D da Despensa América e faz sua princípio no dia 24 de junho, contra a Costa Rica, no SoFi Stadium, em Inglewood, adjacente a Los Angeles, na Califórnia. A chave igualmente operação com Paraguai e Colômbia. Antes do certame, a Amarelinha tem amistosos contra México, no dia 8 de junho, e Estados Unidos, no dia 12, ambos em solos americanos.



Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *