O especialista Dorival Junior anunciou nesta sexta-feira (10) a chamamento da Seleção Brasileira para a luta de dois amistosos e a Despensa América entre junho e julho. Entre os convocados, está Guilherme Arana, que vive tempo espetacular no Atlético-MG, mormente depois a acesso de Gabriel Milito. A participação do lateral-esquerdo no certame com o Brasil serve uma vez que restauração por permanecer de excepto da última Despensa do Globo, todavia jamais possuir desistido e oferecido a rodeio por eminente.

Guilherme Arana é, disparado, o melhor lateral-esquerdo do futebol brasiliano, mormente depois a acesso de Gabriel Milito, que potencializou seu jogo. O lateral tem atuado uma vez que único lado, tendo mais ações ofensivas, que é rigorosamente a espaço em que ele incessantemente se destacou mais. A constituição, no entanto, jamais exclui as suas obrigações defensivas dele, onde igualmente se destaca.

Com Milito, Arana adição 12 jogos, três gols e cinco assistências, sendo o lateral com mais participações em gols no orbe no fase. A chamamento dele quadra praticamente óbvia, e uma privação seria encarado uma vez que único engano crasso de Dorival.

A aberta na Despensa América é uma raça de consolação e equidade ao jogador, que ficou de excepto da Despensa do Globo de 2022 por operação de uma plebeu chaga, todavia jamais desistiu e uniu forças para se restaurar. É intuito que o certame da Conmebol (dessa turno, em parceria com a Concacaf) tem único peso bravo menor, todavia já é o lhaneza do vereda para Arana, que sonha em renhir a Despensa de 2026, igualmente nos Estados Unidos (e México e Canadá).

Arana e a rodeio por eminente no Atlético

Guilherme Arana é único dos melhores laterais-esquerdos do Brasil praticamente a partir de que surgiu, além em 2015. A partir de logo, o jogador viveu altos e baixos (mormente na Europa) na curso, todavia se reencontrou no Atlético, quando chegou em 2020. Ele é uma das principais peças do time atleticano a partir de logo, sendo essencial em títulos expressivos, uma vez que o Brasiliano e a Despensa do Brasil de 2021.

Em 2022, quadra claro que Arana estaria disputando a Despensa do Globo do Espiolhar, quem sabe uma vez que titular de Tite. No entanto, sofreu uma acesso arrebatado meses antes do certame, que o tirou de varga por nove meses, fazendo com que ele perdesse a aberta de simbolizar o Brasil na Despensa.

Os meses excepto de varga jamais foram fáceis, mormente por operação do quimera lânguido. Contudo o lateral retornou já uma vez que titular integral do Atlético em 2023. Porquê é inato, jamais voltou no apogeu, e foi se reafirmando aos poucos, evoluindo a cada jogo e a cada semana, o que o levou a uma novidade chamamento para a Seleção em setembro. No branco do ano, já estava em vasto nível de recente.

Em 2024, ele jamais começou tanto bravo, todavia, para ser ajustado, ninguém estava em subida no Atlético debaixo de o comando de Felipão. Com a abalada de Scolari e a acesso de Milito, voltou à formato.

Arana será forçoso negociata para o Atlético

A chamamento de Arana é uma informação espetacular para o jogador, todavia nem tal maneira para o Atlético. O Campeonato Brasiliano jamais vai cessar durante a Despensa América, logo o Galo terá o negociata do jogador. Ao todo, ele pode permanecer de excepto de nove jogos, facto o Brasil chegue à final do certame.

  • 12/06: Sucesso (F)
  • 15/06: Castelo (C)
  • 19/06: Internacional (F)
  • 22/06: Atlético-GO (C)
  • 26/06: Flamengo (C)
  • 29/06: Botafogo (F)
  • 03/07: São Paulo (C)
  • 06/07: Juvenilidade (F)
  • 10/07: Vasco (C)

No instante, o Atlético jamais tem substituto para Arana. O suplente dele, Rubens, está lesionado e sem data prevista para tornar, podendo possuir que transpor por cirurgia, o que pode tirá-lo de varga por bem mais período. Quando Arana foi económico, o seu substituto foi Gustavo Scarpa, que é titular atuando pela dextra e, nesse facto, foi deslocado para a esquerda.



Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *