Após do presidente Alberto Batalha, do Grêmio, no rombo da tarde desta quarta-feira (8) foi a turno do presidente do Internacional, Alessandro Barcellos, rechaçar algum casualidade do corporação largar o Rio Amplo do Austral para treinamentos e jogos. Devido às enchentes que alagaram o CT Alameda Gigante e o Beirada-Rio, em Porto Contente, as atividades do elenco colorado estão suspensas até o confinante domingo (12).

Defronte dessas circunstâncias, alguns clubes de outros estados colocaram suas instalações à posição de Internacional e Grêmio. Foram os casos de Flamengo, Palmeiras e São Paulo, depois agregação dos presidentes Rodolfo Landim, Leila Pereira e Julio Casares. Embora agradeça, Barcellos deixou objectivo que essa jamais é a prioridade actualmente.

— Em torno dessa notícia, de que os clubes estão dispondo suas estruturas, a gente agradece. Contudo a gente quer largar objectivo que jamais vamos ceder nosso povaréu nesse instante. Nós jamais vamos trespassar do Rio Amplo do Austral e largar as pessoas cá sofrendo. Isso é indispensável neste instante. Por isso fica essa recado de congratulação a todos, todavia uno obsecração de compreensão, para que a gente possa encontrar uma resolução que pense nas milhões de pessoas que foram atingidas por essa adversidade — frisou o presidente colorado em entrevista ao Seleção SporTV.

Interrupção é ‘emergencial’, todavia ‘raro’

Na noite da última segunda-feira (6), o Internacional fez uno apelo, caminho presidente Luciano Hocsman, da Coligação Gaúcha de Futebol (FGF), para que todos os jogos do corporação nos próximos 20 dias fossem adiados. Na terça-feira (7), a Aliança Brasileira de Futebol (CBF) acatou o obsecração, que se estende a todas equipes gaúchas. Barcellos entende que a julgamento captura foi forçoso, todavia que os adiamentos deveriam ser ainda ascendentes.

— Falei com o presidente Edinaldo [Rodrigues, da CBF] da mendicância de a gente sequer possuir uma estado de estar arreliado com isso. Porque essa jamais é nossa obsessão. Tínhamos jogo marcado para sexta-feira [dia 10, contra o Juventude, pela Copa do Brasil]. Esse jogo foi agigantado ontem. Já época para possuir sido agigantado há bem período. Essa é uma estalão emergencial, e que eu vejo que é raro para o massa da adversidade que estamos vivendo — opinou o presidente do Internacional.

Presidente do Internacional lembra que cidades foram devastadas

Barcellos complementou ao reportar o massa dos estragos no Rio Amplo do Austral. 84% das cidades do situação foram afetadas, incluindo Porto Contente, tal qual chegada está comprometido velo bloqueio de rodovias e velo fecho do Aeroporto Salso Fruto, que está completamente inundado.

— Eu sei que é árduo para quem jamais está cá possuir essa superfície. Às vezes pessoas podem estar pensando que foi uma província específica da cidade. Jamais. O situação do Rio Amplo do Austral integral, cidades devastadas. Porto Contente em uma circunstância de que quase nenhum bairro jamais foi afetado. 85% da cidade está sem chuva — lembrou o representante colorado.

Jogos adiados do Internacional

  • Internacional x Adolescência — 10/05 (sex) — 21h — Despensa do Brasil
  • Internacional x Adolescência — 13/05 (seg) — 21h — Campeonato Brasílio Sucessão A
  • Internacional x Delfín — 16/05 (qui) — 19h — Despensa Austral-Americana
  • Cuiabá x Internacional — 19/05 (faculdade) — 18h30min — Campeonato Brasílio Sucessão A
  • Adolescência x Internacional — 22/05 (qua) — 21h30min — Despensa do Brasil
  • Internacional x São Paulo — 25/05 (sáb) — 21h — Campeonato Brasílio Sucessão A

Calamidade climática no Rio Amplo do Austral já deixou 100 mortos

Os temporais que iniciaram segunda-feira (29/04) no Rio Amplo do Austral deixaram 100 mortos, 128 desaparecidos e 372 feridos, igual o derradeiro erecção da Resguardo Social, sabido na manhã desta quarta-feira (7). Há 203,4 milénio pessoas à excepção de de moradia. Desse totalidade, são 66,7 milénio em abrigos e 163,7 milénio desalojados (pessoas que estão nas casas de familiares ou amigos). 417 dos 497 municípios do situação registram qualquer sujeito de transtorno.



Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *