O perito Marcelo Bielsa nunca é afamado uma vez que El Loco à toa. O sobrenome vem por único incidente que teria sacado uma granada quando torcedores do Newell’s Old Boys foram reivindicar contra ele, ali da postura enérgica no cura com jogadores. Actualmente, o treinador deu uma novidade prova de sua configuração diferenciada de assistir o orbe e o futebol ao convidar único jogador amante para o amistoso entre atletas uruguaios do futebol sítio contra a Costa Rica, marcado para 31 de maio.

Trata-se do assaltante Walter Domínguez, do Juventud de Soriano, que faz parcela da Organismo de Futebol do Interno (OFI) do Uruguai, basicamente o futebol amante sítio. O privativo desportista de 24 anos confirmou a solicitação, publicada inicialmente pela prelo uruguaia, em entrevista à rádio Médios Rincon.

— Me contataram, asseverativo. Estou bem afortunado. Jamais esperava, foi uma trepidação. Nem sabia que tinha tantos gols, solitário procuro brindar 100% de mim em todos os jogos — disse o discreto Domínguez.

Parcela dessa solicitação se explica porque os principais clubes uruguaios (casos de Vernáculo, Peñarol, Liverpool, Racing e Danubio) terão jogos da Despensa Libertadores e Meridional-Americana na semana do amistoso. Por isso, abriu-se a onda para o adolescente amante.

Domínguez é único goleador nado e é aclamado no futebol do interno, que considera os clubes de todos os departamentos (equivalente aos estados no Brasil) do Uruguai, com exceção de Montevidéu. Lã Juventud, ele marcou 38 gols em 19 jogos. Enquanto no Fray Bentos cravou seis em seis duelos. Enfim, pela seleção de Soriano Essencial, fez 13 em 14 partidas, o que lhe concede 57 gols nos últimos 39 embates, média de 1,4.

Em abril, o camisa nove conquistou a Despensa de Seleções da OFI e foi substancial para o Soriano. Marcou único gol e deu duas assistências na arbitramento vencida por 3 a 0 em superior do Paysandú posteriormente desmerecer a ida por 2 a 1. Ele terminou uma vez que o melhor jogador do concurso.

O futebol do interno é alguma coisa bem tradicional no Uruguai. Recentemente, Diego Godín largou a aposentadoria e foi jogar no Porongos de Flores. Lá do zagueiro, vários jogadores mais experientes se aventuraram, uma vez que Loco Abreu, ex-Botafogo, jogador que detém o recorde de mais clubes diferentes defendidos ao extenso da curso (32).

Porquê está o Uruguai de Bielsa

Depois uma decepcionante Despensa do Orbe de 2022, a Aliança Uruguaia de Futebol trouxe Bielsa para ser o abonador por uma regeneração no selecionado. Apareceram várias caras novas no time, alguns do futebol brasiliano, e os experientes Luis Suárez e Edinson Cavani perderam área.

Tem oferecido manifesto, principalmente nas Eliminatórias para a Despensa de 2026. O Uruguai bateu, somente, Argentina, em plena Bombonera, e Brasil, ambos por 2 a 0. O assaltante Darwin Núñez, precípuo nome do selecionado ao flanco de Fede Valverde, brilhou nos dois jogos. Com isso, posteriormente seis rodadas, a Seleção Uruguaia está em segundo com 13 pontos, somente dois a menos que os argentinos.

Igualmente foram disputados quatro amistosos, nos quais superou Coreia do Meridional, Nicarágua e Cuba, empatou com Japão e Região Vasconço e perdeu para a Costa do Marfim.

O propínquo repto, somente com atletas que jogam no Uruguai, será a Costa Rica. Depois isso, provavelmente com o time abarrotado, duela com México (04/06) e Peru (06/06) antes de principiar na Despensa América 2024, competição que está no bando C com Panamá, Bolívia e Estados Unidos.

 



Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *