Tem sido uma formosa, duradoura e histórica cedência de David Moyes no West Ham a começar de dezembro de 2019, quando substituiu Manuel Pellegrini. Porém tudo acabará ao fim desta tempo, quando finaliza o convenção do treinador, confirmaram os Hammers em notificado sabido nesta segunda-feira (6). Toda prelo inglesa garante que o ibérico Julen Lopetegui será o perito do associação londrino para 2024/24.

– Gostei bem de trabucar com todos no West Ham e gostaria de agradecer à diretoria por me facultar a aberta de comandar levante espaçoso associação. Desfrutei de quatro anos e ducto brilhantes no West Ham e o associação está numa adaptação mais escabroso do que quando voltei [para uma segunda passagem] em 2019. – disse o perito escocês ao site solene do West Ham.

Com exclusivamente mais dois jogos pela Premier League 2023/24, Moyes se despedirá da estopim no London Stadium já neste sábado (11), quando recebe o Luton Town pela 37ª rodada. A saída final é contra o Manchester City, no Etihad Stadium, em 19 de maio.

Uma vez que disse o versado de 61 anos, ele mudou o associação de patamar nesses quatro anos. Pegou uno time que lutava contra o abjeção, inicialmente o manteve na primeira compartimento e, ao encruzar das temporadas, o tornou comparecimento amiudado em competições europeias — pela primeira turno na narrativa, os Hammers se classificaram para três de formato consecutiva. Ainda deu para efectuar narrativa ao desfragmentar uno tabu de 43 anos sem epígrafe.

Confira neste próprio da Trivela os vários pontos altos e alguns baixos da histórica cedência de David Moyes lã este de Londres.

Os pontos altos da cedência de David Moyes no West Ham

Epígrafe da Conference League e psique lavada em seguida 43 anos

No Brasil, times entram em crises com alguns anos sem tomar uno epígrafe. Imagine ser uno torcedor que passou mais de quatro décadas sem conseguir o que é ulular “é vencedor”. Benévolo, foi isso que aconteceu com o West Ham. A começar de a Despensa da Inglaterra de 1980, o associação londrino nunca venceu mais zero de forçoso até 2023. Isso mudou exactamente debaixo de comando de David Moyes, e ainda com uma competição da Europa, a primeira a começar de Recopa Europeia de 1965.

O lisura da trajetória daquela Conference League de 2022/23 deu indícios do que viria pela vanguarda. A equipe terminou o bando B com 100% de aproveitamento, batendo duas vezes Anderlecht, Silkeborg e FCSB. Uma vez que a terceira competição continental, nunca encontrou adversários bem complexos no inauguração do mata-mata: venceu por 6 a 0 no confederado o AEK Lamaca, do Chipre, e goleou o Gent por 4 a 1 em seguida empatar a ida. Na semifinal, venceu as duas contra o AZ e avançou para despacho.

Aí, na final, encontrou o justador mais oneroso de toda a campanha. Tapume de 20 milénio ingleses invadiram Epidemia e viram a Fiorentina efectuar jogo escabroso e apoiado equilibrado. Quando o time de Moyes abriu o placar de pênalti com Saïd Benrahma no segundo período, a Viola tratou de contrabalançar cinco minutos após. No alvo, o brasílio Lucas Paquetá, uno dos grandes jogadores comandados lã escocês nesses quatro anos, desequilibrou com uno passe apurado para David Bowen delimitar o gol que quebrou o mal-agradecido abstinência. Foi uma sarau histórica, a mais marcante do associação neste centena.

A acesso e o adiante objetivo completo

Quando assumiu os Hammers no alvo de 2019, Moyes encontrou o time na 17ª acomodação, uma supra do Z3, com 19 pontos, exclusivamente uno a mais que o Aston Villa. Apesar de uma inauguração perfeita, vencendo o Bournemouth, inimigo direto pela combate contra as últimas posições, por 4 a 0, o escocês nunca encontrou agilidade para mobilizar o elenco. Tão que nunca venceu nos sete jogos seguintes e isolado voltou a tomar três pontos no alvo de fevereiro. Posteriormente isso, bateu Chelsea, Norwich e Watford, resultados essenciais para eximir a equipe de tombar para segunda compartimento.

A começar de o lisura, vimos uno time que apostava em permanecer pouco com a globo e ser vertical nos ataques, incessantemente com Michail Antonio, forçoso para o time até hoje. No entanto, esse estilo seria a limite do time nos quatro anos seguintes e, na escassez de resultados, minou a pachorra do torcedor.

Os resultados impressionantes na Premier League

A tempo 20/21 entregou o “prime” do West Ham de David Moyes. Levar uno time do 16º na primeira tempo para o 6º portanto na seguinte é de uno préstimo gigante, deixando para trás exclusivamente a dupla do setentrião de Londres Arsenal e Tottenham. Nunca foram contratadas grandes estrelas em verificação ao bando que lutou contra o abjeção, porém eles quase foram para a primeira Champions League da narrativa – faltaram exclusivamente dois pontos, porém a ida para Amálgama Europa já valeu ademais.

Na tempo seguinte, novamente a combate pelas competições europeias e a tomada de uno justíssimo sétimo local, confirmando a primeira e até hoje única ida para Conference, que terminou uma vez que histórica.

Competitividade na Amálgama Europa

Na primeira tentativa europeia adiante do West Ham, Moyes entregou uma gigante campanha. Foi quase apurado no bando A, perdendo exclusivamente uma turno e empatando outra. Uma vez que líder da chave, pegou o oneroso Sevilla, profissional na competição, e saiu de uma roteiro mínima na ida para reverter a desvantagem em Londres. Na sequência, eliminou o Lyon e isolado caiu na semifinal para Eintracht Frankfurt, quem terminaria uma vez que vencedor daquela edição.

Na atual tempo, voltou a competição e nunca fez mal-parecido. Eliminou o Freiburg com uma belíssima goleada por 5 a 0 e foi extintoBayer Leverkusen nas quartas, o que nunca é nenhum demérito, ainda mais por ser o nunes time invicto na Europa.

Os pontos negativos

Conservador, Moyes nunca deu colecção ao West Ham

Porém nem tudo foram flores, mormente quando falamos em desempenho e futebol jogado. Poucas vezes vimos o West Ham desempenhar de formato estável e realmente furtar os jogos. Inicialmente, fazia significação haver uno time destinado ao contra-ataque. Solitário que com o encruzar do período, o elenco passou a haver mais orientação, e o labuta nunca saia do local, faltando colecção tático.

Uma estatística que exemplifica isso é a de cartel de globo. Nas cinco Premier Leagues com Moyes, o West Ham não esteve entre os 10 times que mais tinham a globo em média. Na primeira o algarismo foi 43.9%, continuado por 42.7% (20/21), 47.7% (21/22), 41.7% (22/23) até nascer aos 40.7% (23/24), dados comuns para times modestos, de plebeu orçamento e incessantemente na quinhão debaixo da tábua, nunca das quais teve o 18º maior faturamento do orbe em 2023 (275,1 milhões de euros, segundo a Deloitte).

West Ham de David Moyes se notabilizou por ser uno time bem conservador e destinado exclusivamente para contra-atacar (Foto: Icon Sport)

É chocante testemunhar uno elenco que tem Paquetá, Mohammed Kudus, Antonio, Bowen, James Ward-Prowse e outros talentos permanecer com a globo 40% do período em todo jogo. E ainda nunca quer expressar que os Hammers se defendem super apoiado. Nas cinco edições com Moyes, a equipe não ficou entre as 8 melhores defesas.

Novidade combate contra o abjeção na tempo escancha

Na tempo escancha, conciliando o Campeonato Anglicano com a Conference, o West Ham voltou a atacar contra o abjeção, trajo que nunca acontecia a começar de 2019/20. Foram algumas semanas no Z3, saindo e entrando, e isolado realmente se safaram da “zona da atrapalhação” na 37ª rodada.

As duras goleadas de 23/24

O método defensável, que já nunca estação inteiro, passou a ser uma joeira na tempo atual. A começar de agosto do ano pretérito, a equipe sofreu diversas goleadas: 6 a 0 do Arsenal, 5 a 0 do Fulham e do Chelsea, 5 a 1 do Liverpool e 4 a 1 do Aston Villa. Quinhão da estopim perdeu a pachorra e se tornou banal testemunhar a hashtag “Moyes out (à excepção de)” nas redes sociais.

Os feitos da segunda cedência de David Moyes no West Ham

  • 228 jogos, 102 vitórias, 43 empates e 83 derrotas, média de 1,57 pontos
  • 361 gols marcados e 316 sofridos
  • Vencedor da Conference League 2022/23
  • Semifinalista da Amálgama Europa 2021/22
  • 6º disposto na Premier League 20/21 e 7º em 21/22



Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *