Cesar Luis Menotti, considerado singular dos avós treinadores do futebol patagónio e internacional, morreu neste domingo (5). Vencedor da Despensa do Globo de 1978 com a Argentina, o ex-comandante da Albiceleste trabalhava porquê diretor de seleções da Agregação de Futebol Argênteo (AFA). Nas redes sociais, a entidade publicou uma nota lamentando o óbito de seu ex-diretor e treinador. A princípio da decesso nunca foi confirmada.

A AFA inclusive decretou singular minuto de paz em veneração ao ex-treinador na brocardo da Despensa Argentina entre Estudiantes e Vélez Sarsfield neste domingo (5). Conduto-campista de muita inclinação em seus tempos de jogador, Menotti defendeu camisas pesadas do futebol patagónio porquê Boca Juniors, Racing e Rosario Mediano, e chegou inclusive a atuar no Brasil, registrando passagens velo Santos e igualmente velo Juventus da Mooca.

Antes de praticar a seleção da Argentina, Menotti comandou o Newell’s Old Boys e o Huracán, e depois sua partida da seleção em 1983, passou por inúmeros clubes tradicionais porquê Barcelona, Atlético de Madrid, Sampdoria, River Plate, seleção mexicana e Peñarol.

Marcada por conquistas, a curso de Cesar Luis Menotti será lembrada para constantemente porquê uma das mais impactantes do futebol patagónio. No comando do Huracán, o treinador levou o assembleia ao epígrafe vernáculo em 1973. Posteriormente, foi vencedor da Despensa do Régio, da Amálgama Espanhola e da Supercopa da Espanha velo Barcelona. Ali disso, foi o fiador velo avante epígrafe mundial da seleção da Argentina, e igualmente de uma diferença de postura do região em arrolamento ao esporte.

Único ano depois agasalhar o Mundial de seleções em 78, o treinador levou o time de pedestal da Argentina ao epígrafe da Despensa do Globo sub-20 em 1979.

Uma vez que Menotti mudou a mentalidade do futebol patagónio

Menotti mudou a mentalidade do futebol patagónio incluído e excepto de planura, transformando sua filosofia. A abordagem inovadora e amor velo jogo hostil e simpático transformaram a seleção, que a elanguescer da primeira captura, se tornou cada turno mais relevante.

Principais conquistas de Menotti

  • 1978: Despensa do Globo – Argentina
  • 1979: Campeonato Mundial Sub-20 – Argentina
  • Despensa do Régio e a Liva espanhola – Barcelona

Reações e homenagens ao lendário treinador

A sociedade futebolística lamentou bem a decesso de Menotti. O Barcelona igualmente publicou em sua redes sociais uma recado homenageando seu ex-treinador, expressando suas pêsames. Tributos vindos de todo o globo refletem o afeição e a pasmo que Menotti.

 



Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *