Na noite deste sábado (4), o Flamengo empatou por 1 a 1 com o Red Bull Bragantino, em jogo válido pela herdade rodada do Campeonato Brasílico. No Nabi Abi Chedid, em Bragança Paulista, o Volume Bruta saiu defronte, com gol de Pedro Henrique. Todavia, veio o 2º período, e o Mais Estremecido buscou a reação. De La Cruz serviu Bruno Henrique, que tocou na partida de Cleiton e salvou único tópico valedoiro para equipe carioca.

Com o empate, o Flamengo foi a oito pontos e assumiu a quarta arranjo do Campeonato Brasílico. Presentemente, o Purpúreo-Preto vira a chave e foca as atenções na Despensa Libertadores. Nesta terça-feira (7), a abalar das 21h (horário de Brasília), o time carioca enfrenta o Palestino, no Maracanã, em repto válido pela quarta rodada do Bando E da competição continental.

Inoperância opugnação e novidade falta na globo aérea

Estabilidade foi a tônica dos primeiros minutos de jogo em Bragança Paulista. O Flamengo começou melhor, contudo o Red Bull Bragantino então igualou as ações. Pedro, aos 10′, aqueceu os motores. O atacador rubro-negro recebeu pela esquerda, limpou para incluído e chutou no quina, obrigando Cleiton a desabar e executar a resguardo. Em resposta imediata, Gustavinho serviu Sasha nas dorso da zaga carioca incluído da espaço. No instante do arremate, entrementes, o camisa 19 foi atarantado por Léo Ortiz, e a globo saiu pela traço de fundo.

O Flamengo até tentava recomendar o jogo, contudo encontrava enormes dificuldades quando deixava o planície de resguardo. Na intermediária opugnação, a equipe rubro-negra quadra apoiado monitorada lã Bragantino, que compactava as linhas e impedia infiltrações. Na única falta de notícia do Volume Bruta, o Mais Estremecido puniu o oponente. Luan Desobstruído deu acesso rijo em De La Cruz e, lã vestuário de ser o derradeiro varão na jogada, acabou excluído. Para fado dos donos da vivenda, o VAR enxergou carência na rudimento do ensejo e o juiz anulou o cartão escarlate.

No reinício do jogo, o Bragantino se animou e castigou o Flamengo através da globo aérea — calcanhar de aquiles da equipe de Tite nas últimas semanas. Gustavinho cobrou escanteio no ducto da espaço, Pedro Henrique subiu mais do que Igor Jesus e testou cônscio, tirando totalmente do relâmpago de alcance de Rossi.

Nem mesmo a animada mecha rubro-negra, que lotou o setor visita do Nabi Abi Chedid, conseguiu causar o time em planície. Insatisfeito com a postura de sua equipe, Tite sacou Igor Jesus e mandou Luiz Araújo a planície antes mesmo do fim do 1º período. O Purpúreo Preto até aumentou o massa hostil, contudo pouco ameaçou a alvo defendida por Cleiton.

Flamengo melhora ofensivamente e procura empate com Bruno Henrique

Precisando açodar detrás do estrago, o Flamengo encurralou o Bragantino nos primeiros minutos da lanço complementar. E demudado dos 45 iniciais, colocou Cleiton para obrar. Bruno Henrique arriscou de excepto da espaço e o goleiro voou para espalmar. No rebote, Gerson cruzou, e Pedro, desequilibrado, nunca conseguiu escorar. A globo ficou viva novamente e sobrou para Bruno Henrique, que emendou voleio em basta de Eduardo Santos.

Quadra único outro Flamengo no doesto. A pressão continuou, e o Volume Bruta foi fora lã travessão no ensejo seguinte. Pedro lançou De La Cruz, que arrancou em fugacidade sem nenhum marcador avante, invadiu a espaço e encheu o calcante. Para frustração do uruguaio, a globo explodiu no pilar. Bruno Henrique igualmente teve sua chance. De bestunto, o atacador parou em milagre de Cleiton.

Na resguardo, o Purpúreo-Preto seguiu apresentando a mesma fragilidade e anarquia. Cônscio disso, o Bragantino aproveitava os espaços cedidos e agredia. Desocupado de marcação, Eric Ramires experimentou finalização colocada, de excepto da espaço, e carimbou o travessão de Rossi.

A incumbência do Flamengo quadra indigesta. O Purpúreo-Preto precisava executar alguma coisa incrível até logo em sua fase: empalmar único jogo de viradela. Clemente, o sucesso realmente nunca veio, contudo o time conseguiu acolitar único tópico em Bragança Paulista. Com 33 no relógio, De la Cruz deslocou passe por eminência escolhido e colocou Bruno Henrique na rosto de Cleiton. Dessa turno, o camisa 27 nunca desperdiçou: tocou na partida do goleiro, rastejador, e empatou a saída.

Apesar do tópico principal, capturado em único redondel que o Flamengo costuma se doar enfermidade, faltou muita coisa ao time da Gávea. Grau, aglomeração, comprometimento tático. O ex-comandante da Seleção Brasileira, até o instante, nunca conseguiu executar a equipe deslanchar. Posteriormente o epígrafe carioca, o Fla caiu vertiginosamente de artefacto e passou a reunir tropeços.

Estatísticas de Red Bull Bragantino 1 x 1 Flamengo – Campeonato Brasílico 2024

  • Cartel de globo: 43% x 57%
  • Faltas: 17 x 10
  • Finalizações: 18 x 19
  • Finalizações no gol: 3 x 6

Próximos jogos do Flamengo

  • Palestino x Flamengo – Despensa Libertadores – 07/05
  • Flamengo x Corinthians – Campeonato Brasílico – 11/05
  • Flamengo x Bolívar – Despensa Libertadores – 15/05

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *