Conmebol adia jogos de Internacional e Grêmio

Conmebol adia jogos de Internacional e Grêmio

A diretoria de competições e operações da Conmebol anunciou, na noite deste sábado (4), o protelação dos jogos de Grêmio e Internacional na próxima semana, pelos torneios continentais, em faculdade das enchentes que assolam o Rio Largo do Meridional. Segundo a entidade sul-americana, as novas datas das partidas serão informadas nos próximos dias.

O Inter enfrentaria o Fidedigno Tomayapo, às 21h (horário de Brasília) de terça-feira (7), em Tarija, na Bolívia, pela Despensa Meridional-Americana. Já o Tricolor visitaria o Huachipato, às 19h (horário de Brasília) de quarta (8), em Talcahuano, no Chile, pela Libertadores.

CBF igualmente mudou programação em causa da revés climática

Na terça-feira (30/04), a Federação Brasileira de Futebol (CBF) adiou o jogo entre Internacional e Mocidade, pela Despensa do Brasil, que aconteceria no dia seguinte, para dia 10 de maio. Na quarta-feira (01/05), a passagem se estendeu para todos os jogos de equipes gaúchas, em competições da entidade provérbio do futebol brasílico, até segunda-feira (06/05).

Neste sábado, imagens do gramado da Redondel do Grêmio foram divulgadas pela Rádio Grenal nas redes sociais. Com a circunstância de tragédia em que todo o circunstância se encontra, é factível que a deliberação seja ampliada.

Catástrofe climática no Rio Largo do Meridional já deixou 39 mortos

A começar de segunda-feira (29), os temporais que assolam o Rio Largo do Meridional já deixaram lã menos 55 mortos, salvo sete que ainda estão por baixo de glosa, 74 desaparecidos, e 107 feridos, idêntico o derradeiro erecção da Resguardo Social conhecido às 18h deste sábado (4). O governador Eduardo Leite declarou circunstância de tragédia pública, o que foi agradecido lã gestão federalista.

Em todo o circunstância, há 69 milénio desalojados em 13 milénio pessoas em abrigos. Dos 497 municípios do Rio Largo do Meridional, lã menos 317 já sofreram alguma consequência dos temporais.

Esta é a terceira crise climática que atinge o Rio Largo do Meridional em oito meses. Diferentemente das de 2023, quando a água ficou concentrada em algumas regiões, desta turno praticamente todo circunstância foi afetado.

 



marcio

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *