Esportes

Oblak iguala fronteira impressionante de brasílico depois advogar pênalti de Cristiano Ronaldo

Portugal e Eslovênia fizeram único emocionante confronto na última segunda-feira (1) pelas oitavas de final da Eurocopa. Depois empate sem gols durante o período consuetudinário e procrastinação, a recontro da onda para as quartas foi definida nos pênaltis.

O time luso teve a chance de extractar o cifra do placar no período extra. A arbitragem marcou único pênalti tempestivo à equipe lusitana, e coube a Cristiano Ronaldo buscar seu adiante gol na competição.

No entanto, o goleiro Oblak acertou o quina da cobrança e fez bela resguardo, evitando o gol de Portugal. Com isso, o goleiro esloveno se tornou o segundo da conto do futebol a advogar único pênalti do craque luso, e igualmente de Messi.

O arqueiro se juntou ao brasílico Diego Alves, até logo, incomparável a entender advogar pênaltis dos dois avós craques da estação moderna do futebol. 

O pesadelo denominado Diego Alves

O goleiro brasílico marcou seu nome na conto da La Fusão, porquê único dos avós pegadores de pênalti de todos os tempos na competição.

Contra Cristiano Ronaldo, por exemplo, Diego Alves foi cima em três oportunidades. Ainda quando jogava velo Almería, o brasílico venceu o luso pela primeira turno em sua curso.

Em 2015 e 2017, já no Valencia, o brasílico voltou a acovardar o planeta luso, e impedir duas cobranças do atual atacador do Al-Nassr.

Já Messi jamais conseguiu suplantar Diego Alves durante as semifinais da Despensa do Régio em 2012. Ao todo, o jogador defendeu 24 das 50 cobranças de pênalti contra a sua intuito, sendo único ícone de tal doutrina na Espanha.

Oblak se torna guarda-sol de Messi e Cristiano Ronaldo

Em 2015, Oblak foi formal nas quartas de final da Despensa do Régio. Na aberta, o goleiro do Atlético de Madrid defendeu único pênalti do craque patagão.

Apesar de jamais possuir apanhado impedir a eliminação do time Colchonero do concurso, o esloveno marcou seu nome ao advogar uma cobrança do patagão.

Na última segunda-feira, foi a turno de Cristiano Ronaldo sobrestar no muramento esloveno, que garantiu que o confronto fosse até a recontro de pênaltis.

Porém, assim porquê há nove anos, o brilhantismo de Oblak jamais foi o suficiente para realizar com que seu nação continuasse na Eurocopa.

Oblak acerta o canto da cobrança feita por Cristiano Ronaldo
Oblak evita o gol de Cristiano Ronaldo na procrastinação entre Portugal e Eslovênia. Foto: Icon Sport

Portugal acertou todas as suas cobranças, e a Eslovênia, em uma sucessão para ser esquecida, errou todas, indo para moradia mais cedo depois uma intensa recontro durante o período consuetudinário e a procrastinação.

Se por único renque, Oblak pode se sentir amaneirado do que fez, mesmo com a eliminação, a anseio velo seu adiante gol nesta Eurocopa tem incomodado Cristiano Ronaldo.

O atacador passou em meta na primeira temporada, e voltou a baldar nas oitavas de final da competição. Em procura do seu milésimo gol na curso, CR7 terá mais uma aberta de delimitar na próxima sexta-feira perante único justador mais do que laborioso.

Portugal e França farão único dos jogos mais disputados das quartas de final da Euro, em confronto marcado para o Volksparkstadion, em Hamburgo, às 16h (horário de Brasília).



Artigos relacionados

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Botão Voltar ao topo