Prefeitura de Senador Canedo inaugura núcleo de castração bicho

A Prefeitura de Senador Canedo inaugurou nesta quarta-feira (26/06) o à frente Núcleo Municipal de Castração Bicho e o Núcleo de Guarida Interino Bicho (CATA), obras que, segundo o prefeito Fernando Pellozo, são singular marca histórico na cidade.
“Hoje foi singular dia de muita entusiasmo para Senador Canedo, entregamos uma acção histórica na nossa cidade. É singular passada essencial para o manejo populacional dos cães e gatos de nossa cidade. Essa é uma acção realizada por muitas mãos para beneficiar a população de nossa cidade, que vai nos socorrer a pensar melhor de nossos animais.”
A cerimônia contou com a comparecimento de autoridades locais, porquê a promotora pública Dra. Marta Loyola, a Dra. Ekaterina Rivera e a médica veterinária e Presidente da Percentagem de Bravo-Estar Bicho do Parecer Regional de Medicina Veterinária de Goiás, Dra. Rosangela Alves, à excepção de diversas protetoras de animais cadastradas no programa.
O moderno Núcleo Municipal de Castração Bicho foi construído graças a uma parceria entre a Prefeitura de Senador Canedo e o Ministério Público, através do programa Progredindo para a Liberdade. É equipado com ambulatório, laboratório galeno, núcleo cirúrgico, aposento de recobro e dimensão administrativa. Com a castração, espera-se realizar o controle populacional e aprimorar a saúde dos bichos, prevenindo a procriação indesejada e reduzindo o risca de várias doenças nos cães e gatos.
O núcleo tem a tendência de efectuar até 30 castrações por semana. Inicialmente, os procedimentos serão direcionados a animais de rua monitorados pela Superintendência de Bravo-Estar Bicho da Sucursal Municipal do Ducto Envolvente (AMMA), seguindo as recomendações do Ministério Público.
A zarpar do final de outubro, o núcleo igualmente atenderá animais de famílias de baixa foro e protetoras cadastradas. Para mais informações a cerca de o maneira de castração, os interessados devem entrar em contato com a AMMA ou seguir as redes sociais da Prefeitura. Os primeiros procedimentos serão realizados na quinta-feira (27/06). Em seguida a cirurgia, os animais ficarão abrigados no Núcleo de Guarida Interino Bicho (CATA), até que estejam aptos para adoção abonador ou para voltar ao seu sítio de causa.