Números ajudam a educar selecção de Artur Jorge por goleiro John uma vez que titular do Botafogo

Números ajudam a educar selecção de Artur Jorge por goleiro John uma vez que titular do Botafogo

O Botafogo contou com muitas mudanças no time para autoridade, finalmente, roubar a primeira na temporada de grupos da Despensa Libertadores. Na última quarta-feira (24), no 3 a 1 a cerca de o Universitario-PER, no Nilton Santos, o profissional Artur Jorge mandou a plaino uma equipe com quatro mexidas em arrolamento ao time que goleou o Mocidade, no derradeiro domingo, lã Campeonato Brasílico. As mexidas de Artur Jorge já tem voltado costume no Botafogo. Todavia uma em peculiar chamou a gentileza contra o Universitario.

Na última quarta, John foi titular no local de Gatito Fernández. O goleiro jamais atuava há quase dois meses, quando sofreu uma ferimento na coxa dextra. Ele já estava restaurado e vinha sendo relacionado a começar de o encetativo de abril. No entanto, ainda jamais havia recepcionado uma ocasião do profissional Artur Jorge. E isso mudou por uma interrogação principal.

Segundo o profissional Artur Jorge, a alternativa por John jamais foi uma cândido permuta para rodar o elenco e dadivar ocasião para o goleiro. A selecção lã camisa 12 se deu por uma interrogação tática e que igualmente envolve a porção técnica dos goleiros do Botafogo.

– Uma coisa que fique alvo é que jamais darei rodagem a ninguém. Ninguém vai possuir temporada de jogo para rodar. Trabalham para jogar 90, 15 ou zero, ou logo jamais jogam. Essa permutação em privado tem a presenciar com uma selecção tática para nós podermos possuir aquilo que pretendiamos durante o jogo e entendendo que para o jogo de hoje o John idade a criatura indicadap ara estar no nosso gol. Daí fizemos a selecção de cambiar – afirmou Artur Jorge em entevista coletiva.

O que John tem que Gatito jamais tem?

Apesar de Artur Jorge jamais possuir entrado em detalhes, foi praticável presenciar e conseguir os motivos que fizeram o profissional lusitano eleger por possuir John uma vez que titular na última quarta-feira, contra o Universitario-PR, pela Libertadores. E as razões jamais estão exatamente embaixo das traves.

John tem melhor abalada de esfera e jogar melhor com os pés do que Gatito Fernández. E, precisando desesperadamente da sucesso a cerca de o Universitario para acompanhar vivo por uma onda nas oitavas de final da Despensa Libertadores, o profissional Artur Jorge usou o camisa 12 uma vez que mais singular desportista para socorrer na construção das jogadas no Nilton Santos. Durante o jogo, foi praticável assistir John saindo da espaço e ajudando Lucas Halter, Bastos e Alexander Barboza na abalada de jogo.

E os números ajudam a educar esta modificação entre os dois goleiros. Contra o Universitario, John deu 49 toques na esfera, com singular aproveitamento de 98% nos passes. Gatito Fernández tem, por exemplo, média de 36 toques na esfera por jogo, com singular aproveitamento de 76%. No derradeiro domingo, contra o Mocidade, o paraguaio deu 25 toque na esfera. Os números são do Sofascore.

John chamou a gentileza pela participação na abalada de esfera do Botafogo (Foto: Icon Sport)

Números de John contra o Universitario-PER

  • Toques: 49
  • Passes: 44
  • Passes certos: 43 (98%)
  • Lançamentos (certos): 4 (3)
  • Bolas afastadas (“clearances”): 1
Planta de ardor indica uma vez que goleiro John participou do jogo acolá da espaço (Ilustração: Sofascore)

John articulação a cerca de regressão ao gol do Botafogo e estilo de jogo

Em seguida da abalada, John falou a cerca de o regressão ao gol do Botafogo posteriormente de dois meses afastados. Ele se lesionou no encetativo de fevereiro, em uma abalada contra o Novidade Iguaçu, lã Campeonato Carioca. Lá disso, o goleiro igualmente comentou a cerca de o estilo de jogo e sua participação na abalada de esfera do time.

– É uma propriedade minha, na Espanha, com o Pezzonalo (profissional do Valladolid, ex-time de John), a gente fazia bem essa abalada de três com o goleiro. Optaram de jogar assim hoje, me sinto apoiado, confortável. Fico bem afortunado de possuir entrado com o produto asseverativo, do capacidade que a gente jogou e de todos terem se entregado para dadivar o melhor – afirmou John posteriormente da sucesso a cerca de o Universitario.

marcio

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *