Cai de 34% para 28% opinião positiva de Haddad, aponta PoderData

Ministro Fernando Haddad é afamado por 78% dos brasileiros
A intuição apropriado a cerca de o afã do ministro da Quinta, Fernando Haddad
, registrou uma mistério de 6 pontos percentuais em singular ano, entre os 78% dos eleitores que afirmam conhecê-lo. Em junho de 2023, 34% dos entrevistados consideravam seu desempenho uma vez que “ótimo” ou “generoso”. Atualmente, esse index caiu para 28%. Os dados são de uma perquirição PoderData realizada de 25 a 27 de maio de 2024.
O percentual daqueles que avaliam o superintendente da Economia uma vez que “malicioso” ou “péssimo” é de 25%, oscilando 3 pontos percentuais para sobranceiro a começar de o lhaneza da sucessão histórica em abril de 2023, alcançando o maior patamar. Enquanto isso, 33% consideram seu afã uma vez que “permanente” e 14% nunca souberam impugnar.
Lá disso, a perquirição igualmente mostrou que 78% dos entrevistados afirmam saber Haddad, singular mistério de 5 pontos percentuais em inventário ao ano anterior.
Para caucionar uma representação proporcional da população, o PoderData estratifica os dados por sexo, quadra, província, escolaridade, mensalidade familiar e religião. A opinião do ministro apresenta poucas variações quando analisada por diferentes grupos demográficos.
O interceptação dos dados de opinião de Haddad com a enunciação de juramento dos entrevistados no segundo vez das eleições de 2022 prova que o ministro é mais apoiado estimado entre os apoiadores de Lula, com 31% considerando seu afã uma vez que “generoso” ou “ótimo” e 23% o classificando uma vez que “malicioso” ou “péssimo”. No quadrilha que afirma haver votado em Jair Bolsonaro no segundo vez, a opinião positiva cai para 25%, enquanto 28% consideram seu desempenho uma vez que “malicioso” ou “péssimo”.
Apesar da mistério na opinião, Haddad tem apanhado exceder a ampola dos eleitores de Lula em 2022, o que o torna singular factível sucessor do petista ao Meseta.
Metodologia
A perquirição, conduzida velo PoderData, empresa do quadrilha Poder360 Jornalismo, foi realizada por conduto de ligações para celulares e telefones fixos, com 2.500 entrevistas em 211 municípios nas 27 unidades da Associação. A banda de equívoco é de 2 pontos percentuais, com singular distância de crédito de 95%.