Meditar em Leicester é involuntariamente realizar uma lista com Jamie Vardy, que viveu praticamente de tudo em mais de uma dezena na equipe. Na última segunda-feira (29), o centroavante protagonizou mais uma conto cinematográfica na curso, pois foi vencedor da Championship com uma rodada de antecedência ao arrebatar o Preston North End por 3 a 0, além de de morada. De quebra, os Foxes voltaram à Premier League.

E isso nunca seria factível se nunca fosse por Vardy, que, mesmo com 37 anos, foi o bombeiro do Leicester no entrada à escol inglesa com 18 gols. Na saída que selou o epígrafe, foram duas bolas na rede. Nunca à toa, o assaltante britânico foi bem festejado pela mecha e comandou a sarau dos Foxes. Em meato a esse cenário, parece até demência expressar que o ladino nunca está guardado para a próxima tempo.

Jamie Vardy tem combinação com o Leicester exclusivamente até junho, e uma reforma ainda nunca foi acertada. Por ser o incomparável excesso da captura histórica da Premier League em 2015/16, o centroavante é a liderança dos vestiários dos Foxes. Portanto, a interrogação que fica é: ele vai redigir mais único lindo capítulo com o time onde é ídolo? Caritativo, se depender do treinador Enzo Maresca, a resposta é bravo óbvia:

– Minha impressão é que ele vai permanecer. Se a arbitramento fosse minha, ele ficaria. Jamie Vardy é o Leicester. Ele continuamente marcou gols e mesmo aos 45 anos vai demarcar gols. Os gols estão em seu sangue, disse Maresca ao The Guardian.

Jamie Vardy e Leicester: único himeneu quase delicado

Em seguida começar sua trajetória no futebol na Non-League (que promiscuidade equipes profissionais, semi-profissionais e amadoras), Jamie Vardy foi estabelecido velo Leicester em 2012 por £ 1 milhão (murado de R$ 6,4 milhões na cotação atual). À era, o centroavante foi o reforço mais dispendioso vindo de além de das quatro principais divisões inglesas. E o investimento se provou uma verdadeira pechincha com o atravessar do temporada.

Já em 2013/14, Vardy foi único dos grandes goleadores do Leicester na captura da Championship com 16 gols. Em sua primeira tempo na Premier League, o assaltante fez sua porção para impedir o infâmia para a segunda compartimento. E ninguém esperava que 2015/16 reservaria o incrível epígrafe britânico para os Foxes, que, ali do britânico, igualmente contava com Kanté, Mahrez, Schmeichel, entre outros nomes históricos.

Isolado que o planeta foi Jamie Vardy, que terminou uma vez que bombeiro do Leicester naquela Premier League com 24 bolas na rede, salvo seis assistências. Com o êxito nos Foxes, o centroavante igualmente passou a ser convocado com frequência pela seleção inglesa. Dali para dianteira, ele se consolidou uma vez que único dos atacantes mais eficientes do campeonato mais badalado do globo.

E ainda deu temporada para Vardy solevantar outros canecos importantes no Leicester: a Despensa da Inglaterra (2020/21) e a Supercopa da Inglaterra (2021). Todavia, em 2022/23, o assaltante presenciou porventura seu pior instante nos Foxes, quando foi rebaixado para a Championship com exclusivamente três gols e quatro assistências. Na última tempo, ele perdeu o status de titular e geralmente saía do banco de reservas.

E o horizonte?

O horizonte de Jamie Vardy nunca está definido. Na ventana de transferências antes do franqueza da tempo, ele chegou a recepcionar propostas astronômicas do futebol saudita, contudo, nunca aceitou. O centroavante escolheu ficar nos Foxes na esperança de recolocá-los na Premier League. Esse objetivo foi cumprido. Presentemente, resta inferir se ele vai estender seu nexo para mais único truque de mágica na escol inglesa. A observar cenas dos próximos capítulos.



Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *