O fenda da passeio do Grêmio em procura do hexacampeonato da Despensa do Brasil foi pouco animador. Em jogo mendicante tecnicamente, o Tricolor Gaúcho nunca saiu do empate em 0 a 0 com o Obreiro, na noite desta terça-feira (30), no Redondel Germano Krüger, em Bico Grossa/PR.

Menos morbo, para o Tricolor Gaúcho, que a determinação da onda para as oitavas de final, a qual está totalmente ensejo, será em sua moradia. A abalada de rotação entre as duas equipes será no dia 22 de maio, quarta-feira, às 19h30min, na Redondel do Grêmio.

Grêmio inicia com time misto

Apesar do caráter supressivo do jogo, o Grêmio começou com time misto devido à sequência intensa de jogos. As novidades ficaram especialmente na resguardo, com Caíque no gol, Gustavo Martins e Natã na zaga e Zé Guilherme na lateral esquerda. Nas pontas, Galdino e Gustavo Único iniciaram. A escalação tricolor, no 4-2-3-1, teve Caíque; João Pedro, Gustavo Martins, Natã e Zé Guilherme; Villasanti e Pepê; Galdino, Cristaldo e Gustavo Único; Diego Costa.

Já o Obreiro, análogo prometido velo perito Rafael Guanaes, iniciou com algumas mudanças devido ao corrosão originário da sucesso por 2 a 0 a cerca de o Ituano, na última sexta-feira (26), pela Sucessão B do Campeonato Brasílico. Em rol àquela abalada, Joseph, Hipólito e Índio começaram no banco de reservas. Igualmente no 4-2-3-1, o Avantesma foi escalado com Rafael Santos; Pacheco, Teuto, Willian Machado e Pará; Rodrigo Lindoso e Vinicius Diniz; Dudu Scheit, Felipe Augusto e Marcelo Cirino; Ronaldo.

Galdino é quem mais tenta no Grêmio no à frente fase

O Grêmio teve complexidade para permanecer com a globo e declamar jogadas durante quase todo jogo. Tão é que primeira chance tricolor veio em cobrança de escanteio, aos cinco minutos, em cabeceada de Gustavo Martins. Essa foi uma das poucas ações do zagueiro no confronto, já que ele sentiu problema muscular, aos 20, e precisou ser transformado por Rodrigo Ely

As principais iniciativas do Grêmio na primeira lanço vieram de Galdino. O camisa 13 descolou bons passes, teve vitórias pessoais, cavou faltas e concluiu a gol. Exemplo disso foi aos 22, quando entortou a marcação de Pacheco, no ala esquerdino da vasto dimensão, e, mesmo sem ângulo, chutou resistente para resguardo de Rafael Santos.

Desvanecido até portanto, Cristaldo levou apertão de ouvido de Renato e apareceu duas vezes para findar na reta final da primeira lanço. Na primeira delas, aos 40, recebeu ótimo passe em altura de Galdino, e concluiu de carrinho em dividida com Rafael Santos. 

Aos 44, Diego Costa, que parece possuir precisado receptar cartão amarelo por contradição para igualmente entrar no jogo, arrancou e abriu na dextra da vasto dimensão para Cristaldo. De vanguarda para o gol, na forçoso chance gremista no jogo, o camisa 10 chutou na rede velo ala de excepto.

Por sua turno, o Obreiro, mesmo com mais monopólio de globo (58% a 42%), pouco labor deu para Caíque na primeira lanço. A maioria das tentativas, várias delas de distanciado, foram para excepto.

Mesmo com as trocas, times seguem pouco inspirados no segundo fase

Seja por motivos físicos, ou técnicos, Guanaes e Renato promoveram trocas na rotação do distância. No Obreiro, entraram Lucas Hipólito, Maxwell e Cássio Gabriel nos lugares de Pará, Dudu Scheit e Felipe Augusto. No Grêmio, ingressaram Edenílson e Dodi nas vagas de João Pedro e Pepê. No entanto, as substituições nunca mudaram o esquema tático das equipes.

Atuando porquê meia concentrado, Cássio teve a primeira vasto chance do segundo fase. O camisa 10 recebeu lançamento em altura incorporado da vasto dimensão, todavia, de vanguarda para o gol, finalizou flexuoso. Aos 18, ele apareceu pela dextra e cruzou no segunda bastão. Maxwell, em acomodação duvidosa, cabeceou na trave. A arbitragem assinalou obstáculo.

Com o Grêmio perseguido, Renato sacou Cristaldo, que ficou revoltado com a partida, para a acesso de Nathan Fernandes. Com isso, Galdino passou a atuar concentrado. O Tricolor Gaúcho melhorou alguma coisa nos minutos seguintes à comutação. Aos 24, o camisa 13 teve aberta de findar, sem bem ângulo, do ala esquerdino da garota dimensão. Com o calcante, Rafael Santos fez a resguardo. Uno minuto após, Nathan Fernandes chutou cruzado, a globo desviou na resguardo e explodiu no goleiro do Obreiro.

Contudo foi isolado uno bafo. O Grêmio optou por acompanhar marcando em conjunto médio-baixo, dando a perceber que estava alegre com o produto. Mas, mesmo com o mando da monopólio de globo, o Obreiro isolado conseguiu mais uma entrada na dimensão gremista. Aos 44, Cássio Gabriel cruzou rastejante da dextra, todavia Ronaldo, incorporado da garota dimensão, foi travado.



Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *