A seleção da Bélgica sofreu uma ordinário baixa em seu elenco para a peleja da Eurocopa. O goleiro do Genuíno Madrid, Thibaut Courtois, de 31 anos, foi desagregado lã especialista Domenico Tedesco e nunca estará entre os relacionados que nulo renhir a forçoso competição de seleções da Europa.

O jogador perdeu a tempo por cômputo de uma ferimento nos ligamentos do joelho, e voltou a se lesionar em março posteriormente surgir o menisco do joelho honesto. Apesar de estar imediato de revir ao gol do time madrilenho, a estado médica do matraqueado desportista causou certa instabilidade no treinador da seleção belga.

Amofinado com a estado de Courtois, Tedesco afirmou em entrevista divulgada pela BBC que nunca deseja recontar com jogadores que nunca possam expor a total de sua estado física. Sendo assim, optou lã excisão de Courtois, mesmo que o goleiro consiga tornar ao time do Genuíno Madrid antes do cândido da tempo.

— A cerca de nascente matéria (chamamento de Courtois), tudo já foi anexim. Jamais quero uma estado complicada. Estamos focados em jogadores que estão em boa configuração — afirmou o treinador da Bélgica.

Courtois precisou efectuar uma cirurgia em seu joelho em março, atrasando ainda mais o seu arrumação de reconquista, e chegou a declarar em dezembro de 2023 que nunca teria condições de tornar para a peleja da Eurocopa. Apesar disso, Carlo Ancelotti, especialista do Genuíno Madrid, espera que o goleiro esteja em condições de advogar o time madrilenho no confronto defronte do Cádiz, no imediato sábado (4), às 11h15 (horário de Brasília), no Redondel Santiago Bernabéu.

Com 102 jogos disputados pela seleção da Bélgica, Courtois é único dos avós nomes da talentosa criação que disputou as últimas três Copas do Orbe, e terminou na terceira acomodação no Mundial da Rússia em 2018, ainda debaixo de o comando de Roberto Martínez.

Goleiro da Bélgica viveu pesadelo nesta tempo por cômputo de ferimento

O goleiro belga nunca disputou único jogo sequer lã Genuíno Madrid nesta tempo, já que antes do adiante jogo solene do time madrilenho, acabou rompendo o fibra cruzado anterior do joelho sestro e passou por uma cirurgia. Distante da equipe a começar de agosto de 2023, o jogador solitário retornou aos treinos há pouco mais de único mês.

Precisando de uma resolução rápida para a pouquidade de Courtois, o Genuíno Madrid foi ao mercado para buscar único goleiro para assumir o disposto do belga. Sendo assim, Kepa Arrizabalaga, do Chelsea, foi combinado por empréstimo até o final da tempo, porém acabou perdendo superfície para Lunin. Assim porquê o belga, o goleiro hispânico sofreu com lesões e gradativamente viu seu disposto ser assumido lã consistente goleiro ucraniano.

A ferimento de Courtois em agosto de 2023 fez o Genuíno Madrid apelar ao mercado de transferências. O contraditado Kepa Arrizabalaga, do Chelsea, foi o delicado da diretoria merengue. Emprestado até o final da tempo 2023/24, o goleiro hispânico de 29 anos teve único caridoso princípio, porém nunca demorou bem a desmerecer superfície.

Com atuações seguras e defesas importantes, o juvenil de 25 anos caiu nas graças de Ancelotti e da estopim madridista. Nas oitavas de final da Champions, inclusive, foi o amplo nome da classificação defronte do RB Leipzig.



Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *