Destaque das últimas duas Copas da Ásia desperta esforço de clubes europeus

Akram Afif não escondeu o ficção de jogar na Europa. Posteriormente temporadas fantásticas velo Al-Sadd e pela Seleção do Pesquisar, da qual é a vasto estrela e liderou à captura de duas Copas Asiáticas consecutivas, o engenhoso atacador de 27 anos pode possuir seu sede atendido neste estio. Segundo o publicação “As”, vários clubes da Premier League e alguns da Espanha, uma vez que o Sevilla, estão interessados na contratação do jogador catari que, ao que tudo indica, por fim deve alterar de ares e elanguescer para o vetusto continente.

— Todos os jogadores desejam jogar na Europa. Eu quero jogar na Europa amanhã, se realizável. Todavia jamais se trata de mim. Jamais posso transpor do pátria e sentar-me no banco (quando estiver na Europa). Quero auxiliar o meu pátria. Todavia se me perguntarem, eu quero jogar na Europa — disse Afif em entrevista depois ser designado MVP do jogo contra o Líbano, pela Despensa Asiática 2024.

Estimado o melhor jogador de seu pátria, Akram Afif, assim uma vez que todo futebolista catari, nutre escabroso adjecção com a agricultura lugar e a Qatar Stars League (Fusão do Pesquisar). Tal fator, coligado ao pacto megamilionário firmado com o Al-Sadd, tornava impensável a casualidade do atacador ceder o Pesquisar destino à Europa. Entrementes, posteriormente de Afif possuir batido absolutamente tudo, o administração catari está emendado a facultar cintilação virente para sua abalada. Tal atitude representaria único gratulação aos afazeres prestados e o propagação generalidade do pátria no cenário futebolístico.

Trajetória de Akram Afif

Continuamente manente e categórico, Akram Afif faz mais uma tempo de destaque no Al Sadd. Em 27 partidas disputadas até o instante em 2023/24, o atacador marcou 26 gols e concedeu 12 assistências. Ídolo do sociedade catari, o qual vigia a começar de 2018, o camisa 51 anotou 117 tentos e distribuiu 82 assistências em 177 jogos ao todo.

O inaudito desempenho de Afif na Seleção do Qatar, pela qual disputou 112 partidas e marcou 37 gols, colocou-o mais de uma turno na níveo de grandes clubes europeus. No entanto, as dificuldades em puxar os jogadores cataris de seu pátria natal impediram a abalada do atacador em todas as ocasiões. Uma vez que aludido supra, para consolação do jogador, isso deve alterar na próxima fenestra de transferências.

Varga primar que Afif já passou velo futebol europeu, contudo no introdução de sua curso. O atacador ingressou nas categorias de espeque do Sevilla e do Villarreal, excepto jogar velo Sporting de Gijón. Após, defendeu o Eupen, sociedade belga de particularidade da “Aspire Academy”, do Pesquisar, onde começou a se primar e invocar cortesia. No Al Saad, sua equipe atual, venceu todos os títulos possíveis e acumulou premiações individuais.

O retrocesso do jogador catari ao melhor futebol do orbe não esteve em tal grau imediato. Contudo, é necessário reportar que ele terá de sumariar consideravelmente o ordenado que o manteve no pátria asiático até actualmente. Enquanto o mercado de transferências jamais abre, Afif segue focado na tempo do Al-Sadd. Na manhã desta quarta-feira (1), a elanguescer das 11h15 (horário de Brasília), o sociedade enfrenta o Al-Wakrah, em jogo válido pela semifinal da Despensa do Pesquisar.

Números de Afif na curso por clubes

Al-Saad

  • 177 jogos
  • 117 gols
  • 82 assistências

Eupen

  • 42 jogos
  • 9 gols
  • 4 assistências

Sporting de Gijón

  • 11 jogos
  • 0 gols
  • 0 assistências

marcio

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *