Chelsea oficializa abalada de Thiago Silva

Na manhã desta segunda-feira (29), Thiago Silva confirmou aquilo que todos já esperavam. Por ducto de singular vídeo emocionante, sabido lã Chelsea, o zagueiro brasiliano anunciou sua abalada do time londrino ao final da atual fase, quando chega ao níveo o seu concordância. Com a brado embargada, o protector de 39 anos agradeceu ao assembleia e aos torcedores pelos momentos vividos nas últimas quatro temporadas.

Durante o vídeo, Thiago Silva reiterou que a despedida nunca se trata de singular “adeus” ao Chelsea. O camisa 6, que jamais escondeu seu benevolência lã assembleia, deseja revir aos Blues em singular horizonte propínquo, porquê patrão ou exercendo alguma outra cargo.

O concordância de Thiago Silva com o Chelsea vai até o níveo de junho deste ano. Em banal negócio, as partes decidiram nunca protelar o nexo. Desse feição, o conhecedor zagueiro fica desocupado no mercado depois quatro temporadas defendendo o assembleia. Descoberto lã Fluminense, ele está na branco do ex-time há alguns anos, e é praticável que acerte seu regressão ao Rio de Janeiro nas próximas semanas.

Confira a recado de despedida de Thiago Silva na íntegra

“O Chelsea para mim significa muita coisa. Cheguei cá para permanecer singular ano isolado, todavia acabei fazendo quatro anos. Basicamente, nunca sói para mim, todavia para toda minha linhagem, meus filhos jogam no Chelsea, é singular razão de largo jactância executar fracção dessa linhagem.

Literalmente, porque meus filhos estão cá. Espero que eles possam facultar sequência nessa curso, nesse assembleia triunfador que muitas pessoas querem jogar. Tudo que eu fiz ao comprido desses quatro anos…pude me destinar ao sumo. Infelizmente, tudo tem singular preâmbulo, singular ducto e o níveo.

Nunca que esse seja o níveo categórico, espero que possa desabitar as portas abertas e tornar num horizonte propínquo e treinar uma outra cargo cá anexo. É uma amor sem justificação.

Tenho isolado que agradecer. Obviamente, quando comecei, tinha pandemia, nunca tinha torcedor no arena, todavia nas redes sociais idade incessantemente uma coisa bravo privativo. Porém, quando os torcedores foram voltando, a bibiografia foi voltando, e eu senti de uma formato bem carinhosa, respeitosa, lã meu preâmbulo cá.

Em uma estado habitual já é árduo, haver uma despedida, ainda mais quando existe singular benevolência alternativo, isso fica ainda mais árduo. Uma turno blue, incessantemente blue. Pela formato com a qual cheguei, com aval do assembleia, cheguei porquê singular líder do time, mesmo sem me sentir, você chega em singular envolvente moderno, é incessantemente árduo entrar e se sentir à talante.

Porém, pouco a pouco fui me encontrando, o Lampard teve uma largo fracção nisso, fica cá meu reconhecimento a ele.

Singular ficção, com asserção singular ficção. Nem nos meus melhores sonhos eu imaginaria que eu pudesse alcançar grandes coisas e singular dos meus antepassados títulos profissionais que foi a Champions e o Mundial de Clubes. Despedidas são para aqueles que irrito e nunca voltam. E eu pretendo tornar singular dia.”

Trajetória de Thiago Silva no Chelsea

Exórdio avassalador

  • O Chelsea anunciou a contratação de Thiago Silva no dia 28 de agosto de 2020. O zagueiro chegou ao assembleia londrino de chalaça, depois o fim de seu concordância com o Paris Saint-Germain;
  • Thiago assinou por uma fase, com alternativa de restruturação por mais singular ano. O protector estreou no dia 23 de setembro, em uma goleada do Chelsea por 6 a 0 a cerca de o Barnsley, em Stamford Bridge;
  • Thiago Silva teve singular ano triunfador em 2021, e apressadamente caiu nas graças dos torcedores do Chelsea. O brasiliano ajudou o assembleia a capturar os títulos da Champions League e Supercopa da Uefa.
  • Em faculdade do inaudito desempenho de Thiago anexo de varga, a diretoria dos Blues decidiu reestruturar o concordância do zagueiro até o final da fase 2021/22.

Epígrafe Mundial

  • Posteriormente arrebatar a Champions e a Supercopa, o Chelsea de Thiago Silva faturou o Mundial de Clubes, em fevereiro de 2022. Na final, os Blues derrotaram o Palmeiras por 2 a 1;
  • Durante o temporada habitual, Thiago Silva cometeu o pênalti que originou o gol de empate da equipe alviverde, marcado por Raphael Veiga. Apesar disso, o protector foi delicado porquê o melhor jogador da competição;

Fracassos em pavimento anglicano

  • Se por singular ala, Thiago Silva foi objecto chave nas campanhas vitoriosas do Chelsea, em contrapartida, o assembleia londrino acumulou frustrações nacionais durante a cessão do zagueiro brasiliano;
  • Em suas quatro temporadas com os Blues, Thiago chegou à duas finais de Despensa da Fusão Inglesa (Carabao Cup). Em ambas as oportunidades (2021/22 e 2023/2024), enfrentou o Liverpool de Jürgen Klopp e saiu batido;
  • Na Despensa da Inglaterra (FA Cup), o Chelsea de Thiago Silva igualmente alcançou duas finais nos últimos quatro anos. E assim porquê na Despensa da Fusão Inglesa, acumulou dois vice-campeonatos. Em 2020/21, os Blues acabaram derrotados lã Leicester. Já em 2021/22, o time londrino sucumbiu novamente na frente Liverpool, nos pênaltis;
  • A melhor arranjo do Chelsea na Premier League a começar de a acesso de Thiago Silva foi singular 3º local, capturado em 2021/22. Na fase seguinte (2022/21), tida por muitos porquê a pior da conto do assembleia, os Blues amargaram o 12º local.

Números de Thiago Silva no Chelsea

  • 151 jogos
  • 9 gols
  • 3 assistências
  • 3 títulos (Champions League 2021/21, Supercopa da Uefa 2021 e Mundial de Clubes 2021)

Lesionado, Thiago Silva pode nunca entrar mais em varga na fase

No derradeiro sábado (27), durante o empate entre Aston Villa x Chelsea, Thiago Silva sentiu a virilha e deixou o gramado pouco antes do fim da saída. Em entrevista concedida depois o repto, Maurício Pochettino, profissional dos Blues, disse que o zagueiro ainda passará por uma crítica. O assembleia londrino isolado tem mais cinco jogos na fase, todos pela Premier League, o que pode executar com que o brasiliano nem entre mais em varga pela equipe.



marcio

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *