As competições do futebol patagão podem ser um pouco confusas para o público de além de, principalmente o brasiliano. A primeira compartimento tem 28 clubes, uno algarismo respeitado altíssimo em algum local do globo, e decisões da Agregação do Futebol Patagão (AFA) tornam a competição menos simpático, uma vez que possuir prepóstero a banca no transporte da edição de 2023 e encolher o algarismo de rebaixados. Ao menos, nos últimos anos, se estabeleceu que no à frente semestre da fase seria disputado o Campeonato Patagão, e no segundo, a Despensa da Fusão.

Em 2024, inverteu-se a arrumação e a Despensa da Fusão Argentina foi disputada à frente, e a determinação entre Estudiantes e Vélez Sarsfield está marcada para oriente domingo (5), a abalar das 15h30 (horário de Brasília), com transmissão do streaming Star+. Para acalorar a final, disputada em jogo singular no Redondel Incomparável Freira de Ciudades, a Trivela traz duas histórias interessantes em evento de epígrafe dos Pincharratas ou do El Fortín.

No Vélez, brasiliano pode lucrar à frente epígrafe

Jamais há muitas caras conhecidas no Vélez exercitado velo boliviano Gustavo Quinteros. Provavelmente, o nome que mais labareda educação do público brasiliano seja do atacador Braian Romero, ex-Internacional e Athletico-PR. Muita gente possivelmente nem saiba que há uno brasiliano no elenco, inclusive o singular da escol do futebol patagão. Trata-se do adolescente Lenny Lobato, de 23 anos, nato em Búzios, no Rio de Janeiro, contudo amestrado no esporte no pátria próximo. Mesmo saindo do banco, ele foi o abonador por transmudar o pênalti categórico para classificação na semifinal contra o Argentinos Juniors, vencida por 4 a 2 posteriormente o 0 a 0 no fase costumeiro.

Apesar de possuir a dever da cobrança decisiva, o atacador nunca é titular. Nesta Despensa da Fusão jogou unicamente 14 vezes (3 uma vez que titular), com média de 34 minutos em chã e dois gols marcados.

O extenso destaque do time comandado por Quinteros é o meia Claudio Aquino, ex-Fluminense, responsável de cinco assistências e uno gol. Outro em boa período, o centroavante Romero, bombeiro da equipe com seis tentos, está impedido para determinação porque foi excluído na semi.

Para aparecer a final, a equipe superou uno buraco anormal posteriormente arrancar a competição com uno empate e duas derrotas – uma delas uno 5 a 0 para o River Plate. Depois isso, perdeu unicamente mais uma turno, vencendo oito e empatando outras quatro.

Decacampeão patagão, o corporação de Buenos Aires quer partir uno tabu de 10 anos sem uno epígrafe, a partir de a Supercopa Argentina de 2014.

Enzo Pérez voltou ao Estudiantes e pode ser vencedor nos primeiros meses

“O derradeiro herói do Mineirão está de rotação em lar”, foi logo que o Estudiantes anunciou o regressão de Enzo Pérez ao corporação em janeiro desse ano. A expressão é uma menção ao epígrafe da Libertadores de 2009, tomado em cume do Cruzeiro com o meio-campista dentre os titulares.

Passados 15 anos, Enzo, que construiu curso na Europa, voltou para Argentina para ser ídolo no River Plate, time que é torcedor enunciado e considera uma de suas primeiras casas no futebol. E mesmo em tal grau prático, foi titular em 12 das 18 partidas na campanha, sendo o à frente varão de meio-campo, abonador pela marcação, contudo igualmente por ceder jeito na partida de esfera.

Todavia o time nunca vive isolado de Pérez. O prático elenco cálculo com outros nomes conhecidos na Europa, casos de Guido Carrillo, Pablo Piatti e José Sosa, todos com participação na boa campanha que construída. Com uno labor a mais fase do especialista Eduardo Dominguez, os Pincharratas entram uma vez que favoritos na determinação. Posteriormente de sobrepujar facilmente o Barracas por 3 a 0 nas quartas de final, o Estudiantes suou na semi contra o Boca Juniors, avançando unicamente nos pênaltis.



Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *