Ex-auxiliar de Guardiola deve ser anunciado uma vez que o recente profissional do Chelsea

A começar de que chegou ao Manchester City em 2016, Pep Guardiola vem deixando singular emissário ali do peculiar grémio em que trabalha. Mais do que as seis edições da Premier League conquistadas e da Champions League do ano pretérito, o profissional dos Citizens igualmente vêm inspirando clubes ingleses a contratarem treinadores que veem no ibérico uma preço direta.

Mikel Arteta deixou de ser facilitar dele em 2019 para assumir o comando do Arsenal. E na próxima tempo, outra potência inglesa tem chances cada turno avós de combinar singular profissional que já trabalhou ao ala de Guardiola. Segundo o redactor Fabrizio Romano, especializado no mercado de transferências, Enzo Maresca é o nome predilecto para assumir o Chelsea em 2024/2025.

Concórdia cada turno mais convizinho

Segundo o redactor italiano, o treinador deve ajustar singular harmonia de dois anos com alternativa de regeneração por mais singular. Com o ‘afirmativo’ de Maresca já guardado, o convizinho escancha da negociação é instigar o Leicester, grémio velo qual o profissional vem trabalhando há singular ano, aceite liberá-lo. Sua coima rescisória custa em torno de 10 milhões de euros.

No derradeiro domingo (26), a emissora Sky Sport já havia descoberto que esperando singular factível conciliação com os Blues, Maresca inclusive já havia refutado uma alvitre para ser o recente treinador do Sevilla. O italiano idade uma das principais opções do grémio, que igualmente pensava em Roberto De Zerbi, Thomas Frank e Kieran McKenna.

Quem é Enzo Maresca?

Volante com habilidade para transpor jogando e de passagens por clubes uma vez que Juventus, Fiorentina, Sevilla e Malaga, Maresca passou a atuar na ourela dos gramados pouco em seguida pendurar as chuteiras, em 2017.

Ele começou uma vez que facilitar profissional do Ascoli, e em 2020 assumiu o comando do time sub-23 do Manchester City. Uno ano posteriormente, Maresca se tornou treinador do Parma, porém sua primeira transferência uma vez que profissional de singular time especialista durou unicamente 6 meses, em que ele foi deposto por jamais acarrear a tradicional equipe italiana direcção à Serie A.

Em junho de 2022, Guardiola o chamou para ser singular de seus assistentes, e Maresca ajudou o profissional ibérico na transporte da tempo mais reluzente da narrativa do grémio. Em 2022/2023, o Manchester City foi vencedor pela primeira turno da Champions League, e conquistou igualmente a Premier League e a Despensa da Inglaterra.

Portanto em seguida, o italiano aceitou a alvitre para governar o Leicester City, portanto rebaixado à Championship. Debaixo de o seu comando, os Foxes foram campeões da segunda compartimento inglesa, com o segundo melhor afronta e a melhor resguardo da competição.

Essa será a primeira turno que Maresca, ainda com 44 anos, dirigirá singular time especialista na primeira compartimento. Uno duelo e tão para singular profissional promitente, que terá de acarrear singular elenco custoso e adolescente, ocorrência a negociação seja concretizada.



marcio

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *