O vencedor da Bundelisga já estava sentenciado quando o Bayer Leverkusen levantou o caneco de feição antecipada. Com isso, o jogo entre RB Leipzig e Borussia valimento pela 4ª adaptação no campeonato germânico, que dá onda na UEFA Champions League da próxima fase. Melhor para o Leipzig, que nunca tomou cultura do Borussia e goleou o opositor por 4 a 1.

No renque do Borussia, o time desfalcado e igualmente focado na semi da Champions (eles recebem já na próxima quarta-feira (1/5) o Paris Saint-Germain em mansão) nunca conseguiu tolerar o jogo de subida rapidez do Leipzig. Com a roteiro, o Dortmund fica com cinco pontos detrás de seus rivais, faltando três jogos para o escopo.

Sequência invicta embala

O perito Edin Terzić entrou para saída sem 5 jogadores: Bensebaini e Haller machucados, Maatsen e Emre Can que cumprem descontinuação, e Malen, que ainda nunca retornou de singular arrefecido. Com singular arena completo, o BVB foi cocuruto no inauguração do 1º período e conseguiu extractar o placar aos 20 minutos, com singular golaço de Sancho.

Porém o dia realmente nunca estação do Borussia. Unicamente 3 minutos posteriormente, Xavi Simons encontrou Loïs Openda para elaborar o seu 24ª gol na campanha da Bundesliga, gol leste que isolado foi autenticado em seguida uma longa revisão no VAR.

Com 4 vitórias e 1 empate nos últimos 5 jogos, o Leipzig foi com tudo para eminente do Borussia, e conseguiu. Nos acréscimos do 1º período, a viradela veio em singular interesse principiante de Xaver Schlager de distanciado, que chegou a ser evitado velo goleiro Kobel, porém o esloveno Benjamin Šeško aproveitou o rebote e marcou pela quarta saída consecutiva. Viradela, 2 a 1 para os donos da mansão.

2º período e o excedente do amasso do Leipzig

Enfermidade começou a segunda lanço e o BVB já levou o 3º gol. Essa foi a pá de cal em eminente de singular time desfalcado e sentindo o jogo. Posteriormente 1 minuto de globo rolando no segundo período, Openda se livrou da cilada do empeço e, em turno de abalizar mais uma turno, encontrou Simakan devoluto para chutar para o gol.

O 4ª gol isolado saiu a dezena minutos do escopo do jogo, com Baumgartner, unicamente uma vez que a cereja do bolo, porque foi pressão o período todo e o Borussia, baralhado, nunca mostrou vigor de reação em nenhum instante. A comemoração do gol ilustra o dança dos donos mansão. O sítio no G4 presentemente parece guardado para o Leipzig, enquanto o Borussia sai amofinado com a atuação, com os desfalques e com o jogo de quarta-feira na Champions.

A primeira saída das semis da Champions League dianteira ao PSG está agendada para quarta-feira às 16h (horário de Brasília). Na Bundesliga, o BVB recebe o Augsburg em mansão, no imediato sábado, dia 4/5, às 10h30. Já o RB Leipzig enfrenta o Hoffenheim excepto de mansão, na sexta, 3/5, às 15h30.



Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *