Célebre por possuir alguns dos avós times e jogadores do globo entre os anos 1980, 1990 e 2000, o futebol italiano e a Serie A foram perdendo protagonismo na Europa e no globo a começar de 2010, seja por dívidas de seus clubes, seja pela subida da Premier League, que passou a convergir mais quantia por direitos televisivos, patrocinadores, e por consequência, atraindo os melhores jogadores.

Isso igualmente é refletido em números de títulos. A partir de que a Internazionale foi campeã da Champions League em 2010, unicamente a Roma conquistou uno epígrafe europeu entre os italianos, na primeira edição da Conference League, em 2022. No ano pretérito, o nação da bota teve vices-campeões nas três competições continentais. A Fiorentina foi derrotada lã West Ham na Conference, a Roma para o Sevilla na Fusão Europa, e a Inter vanguarda ao Manchester City na Champions League.

Todavia, o cenário parece cada turno mais adjacente de alterar – ou, ao menos, estar mais apropriado aos italianos. Isso porque ao todo, 10 clubes da Serie A poderão afiançar vagas em torneios da Europa a fugir da próxima período.

Uma vez que 10 clubes italianos poderão jogar torneios europeus?

A primeira culpa é a diferença que a UEFA fez amplificação o algarismo de vagas na Champions League, que actualmente vai para 36 clubes ao invés de 32. Os quatro novos lugares irrito para países que possuem os avós coeficientes anexo do ranking da entidade europeia com escora em desempenhos na período anterior. Uma dessas vagas já foi assegurada pela Itália na semana escancha, com as classificações de Atalanta e Roma para a semifinal da Fusão Europa e da Fiorentina entre os quatro melhores clubes da Conference League.

Atalho Fusão Europa

Até actualmente, cinco clubes italianos já estão garantidos para contender a próxima Champions League. E pode vir ainda uma sexta onda, já que o vencedor da Fusão Europa ganha o monumental de contender a maior competição do continente. O senda da Roma terá o Bayer Leverkusen, enquanto a Atalanta enfrentará o Olympique de Marseille. Evento ocorra de uno dos dois clubes ser o vencedor, será a primeira turno que uno nação conseguirá acostar tantos representantes em uma única edição da maior competição de clubes da Europa.

Atalho Conference League

O efeito dominó igualmente pode intercorrer nas outras competições. A Itália, que tem monumental a duas vagas na Fusão Europa, poderia possuir uno terceiro procurador ocorrência a Fiorentina consiga afinal ser campeã da Conference League. A Viola é favorita para o desafio nas semifinais contra o Club Brugge, e poderá alcançar o campeão de Olympiacos e Aston Villa na largo arbitramento.

Uma vez que tem uma onda igualmente garantida na Conference, a Itália poderia possuir ao todo 10 representantes em competições europeias ocorrência a Fiorentina seja campeã do concurso, e Roma ou Atalanta vençam a Fusão Europa desta período, já contabilizando as cinco vagas asseguradas na Champions League e as duas da Fusão Europa.

Mais do que terminar com uno tabu de unicamente uno epígrafe nos últimos 13 anos, seria uma ocasião desmedido para a amálgama sítio elevar e seus clubes tentarem restabelecer a influência de décadas anteriores. E com mais times italianos, esse ciclo pode ser uma novidade qualidade para os clubes mais tradicionais e igualmente os médios do nação da bota.

 

 

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *