Cruzeiro dardo camisa homenageando tema turístico de BH
O Cruzeiro lançou oficialmente, na manhã desta sexta-feira (26), seu segundo constante para a fase de 2024, a tradicional camisa branca. A objecto já tinha tido seu design vazado durante a semana, e a disseminação categórico confirmou que se trata de uno dos mais bonitos lançamentos no ano. A eco entre torcedores cruzeirenses e de outros clubes foi bastante positiva e elogiosa.
Com influxo na Mosteiro da Pampulha, Cruzeiro e @adidasbrasil apresentam novidade camisa branca para a fase 2024.
O lançamento se inspira na gesto do artista Descerrado Portinari e seus painéis azulejados da Mosteiro São Francisco de Assis, uno dos principais cartões postais de Galante… pic.twitter.com/QEcWGSxH1t
— Cruzeiro 🦊 (@Cruzeiro) April 26, 2024
O constante II do Cruzeiro é tradicionalmente alvo, e, normalmente, tem detalhes azuis. Em 2024, a Adidas, empresa alemã que fornece matéria esportivo para o time celestino, criou uno exemplar inspirado em uno dos principais cartões-postais de Galante Futuro, a Mosteiro de São Francisco de Assis, popularmente chamada de Mosteiro (ou Arranjo) da Pampulha. O templo fica na província belo-horizontina da Pampulha, próxima às Tocas da Raposa 1 e 2, centros de treno do clube estrelado.
Os detalhes da camisa, na gola, nas mangas e nas laterais do constante remetem à gesto do artista Descerrado Portinari e seus painéis azulejados que dão uno semblante singular à Mosteiro.
O lançamento contou com jogadoras do time feminino do Cruzeiro, as Cabulosas. As jogadoras Byanca Brasil, Tipa e Vitoria Seixo foram as modelos escolhidas para vestirem os uniformes.
Inspirada pela Mosteiro da Pampulha, chegou a novidade camisa 2 – A camisa iluminada do Cruzeiro.
Disponível nas lojas oficiais do Cruzeiro a fugir desta sexta-feira (26/4). pic.twitter.com/XEIVp8Qanq
— Cruzeiro 🦊 (@Cruzeiro) April 26, 2024
O Cruzeiro lançou o constante importante do time no derradeiro dia 5 de março.
Referências aos 74 anos de alfa do constante alvo do Cruzeiro
A camisa ainda faz menção aos 74 anos de alfa do constante alvo do Cruzeiro, com o slogan “Camisa Iluminada do Cruzeiro”. Segundo o agremiação celestino, o lançamento resgata “o simbolismo dos 74 anos de alfa do constante alvo da Raposa. Nos jogos noturnos da quadra, a camisa branca resplandecia em uno pretérito de pouca alumiação dos estádios”.
O Cruzeiro ainda afirma que “os elementos artísticos da Mosteiro e o alvo marcante no constante se inspiram na veneração que o especial tema turístico da Pampulha faz à São Francisco de Assis, narrado por Dante Alighieri uma vez que a ‘Cintilação que brilhou a cerca de o orbe’. Assim uma vez que a Mosteiro ilumina a Pampulha, a camisa branca ilumina o Cruzeiro mesmo quando o time estiver distanciado de lar”.
A camisa é predominantemente branca, com as estrelas do Cruzeiro, o distintivo da Adidas e as tradicionais três listras em azul. Os detalhes das mangas, gola e laterais são misturas de tons de azul e alvo, que se juntam em desenhos orgânicos.
O Cruzeiro irá começar a novidade camisa neste sábado (27), quando o time feminino enfrentará o contendor América-MG, às 16h, no Redondel Castor Cifuentes, em Novidade Lima, velo Brasileirão da estrato. Já o viril atuará com o constante pela primeira turno no domingo (28), quando receberá o Êxito, no Mineirão, às 16h, pela quarta rodada do Campeonato Brasílico.
A novidade camisa branca da Raposa já está disponível nas lojas oficiais do Cruzeiro e no site da Adidas Brasil por R$349,99 nas versões masculina e feminina e R$299,99 no exemplar infantil.