Estamos nos aproximando da franqueza da fenestra de transferências do alvo de período no futebol europeu, igualmente conhecida uma vez que fenestra de estio. Leste é o temporada no qual os clubes do continente investem mais na reformulação do elenco, ou em contratações mais pontuais, no acontecimento dos times com elencos mais sólidos, para a combate da período seguinte.

O instante é de extenso expectativa, porém a raconto do futebol demonstração que algumas transferências entre clubes europeus foram, no mínimo, curiosas, quebrando a expectativa da prelo esportiva e dos torcedores.

Em muitas situações, atletas do mais cimo nível que foram jogar em times alternativos. O desconforme, é níveo, igualmente aconteceu. Jogadores de jeito média foram negociados com equipes da primeira prateleira do futebol europeu. A Trivela listou as transferências mais aleatórias do futebol na Europa, e vai te expor algumas negociações que porventura você jamais se lembre, porém que, definitivamente, marcaram idade.

As transferências mais aleatórias do futebol europeu

  1. Edgar Davids – Barnet – Inglaterra – 2012
  2. Samuel Eto’o – Everton – Inglaterra – 2014
  3. Gennaro Gattuso – Rangers – Escócia – 1997
  4. Sol Campbell – Notts County – Inglaterra – 2009
  5. Julian Falbert – Verídico Madrid – Espanha – 2009
  6. Victor Valdés – Manchester United – Inglaterra – 2015
  7. Iker Casillas – Porto – Portugal – 2015
  8. Fernando Hierro – Bolton – Inglaterra -2004
  9. Nicklas Bendtner – Juventus – Itália – 2012
  10. Kevin-Prince Boateng – Barcelona – Espanha – 2019

Edgar Davids – Barnet – 2012

Ícone da seleção holandesa, Edgar Davids fez raconto ao jogar com singular óculos privativo devido a singular problema de glaucoma em seus olhos. Todavia nem esta complicação impediu o jogador nato em Suriname desfilar seu futebol arreado defendendo camisas pesadas do futebol italiano, uma vez que da Juventus, Milan e Internazionale. Porém, no alvo de sua curso, mais justamente em 2012, Davids jogou no recatado Barnet, atualmente na fazenda compartimento do futebol anglicano.

Foi o derradeiro sociedade especialista do meia, que vinha de dois anos de intervalo na curso posteriormente curta lã Crystal Palace, em 2010. Velo Barnet, Davids disputou 38 jogos em duas temporadas, somando singular gol e três assistências, encerrando sua curso na Inglaterra em 2014.

Samuel Eto’o – Everton – 2014

Quatro vezes vencedor da Champions League por três clubes diferentes (Barcelona, Internazionale e Verídico Madrid), Eto’o já jamais estava mais em seu apogeu quando saiu do Chelsea, porém a ida do invasor camaronês ao Everton chamou a educação lã período em que o jogador ficou no Goodison Park. Foram unicamente cinco meses antes de ser transferido para a Sampdoria, em janeiro de 2015.

Em unicamente 20 jogos disputados, Eto’o marcou quatro gols, e contribuiu com duas assistências. Esta foi a última transição do camaronês lã futebol anglicano. Posteriormente sua abalada do Everton, ele ainda jogou na Turquia, no Antalyspor e Konyaspor, lá do Qatar SC, antes de se reformar, em 2019.

Gennaro Gattuso – Rangers – 1997

Gattuso tinha unicamente 19 anos quando saiu do Peruggia e foi para o Rangers, que em 1997, ainda tinha o nome Glasgow. Antes de elaborar raconto no Milan, o icônico volante disputou 39 jogos lã time escocês, marcando cinco gols. Na período seguinte, o jogador foi transferido à Salernitana, e portanto após, em 1999, chegou ao San Siro.

Sol Campbell – Notts County – 2009

O lendário zagueiro da seleção inglesa e do Arsenal, vencedor invicto da Premier League com o time londrino na período 2003/2004, saiu do Eithad Stadium em 2006 para o Portsmouth, que na idade, ainda disputava a primeira compartimento do futebol anglicano. Três temporadas mais tarde, o patrono, que ainda tinha bem a expor em vargem, acabou transferido ao Notts County, que atualmente combate a League Two, equivalente à terceira compartimento pátrio.

Na idade, a prelo britânica jamais entendeu bem o razão da ida de singular jogador da camada de Campbell para uma fusão mais escolha. O zagueiro chegou a subscrever singular tratado de cinco anos com o sociedade, dos quais objetivo estação trepar para a Premier League ao comprido prazo. No entanto, ficou menos de uma semana no time, jogando unicamente uma abalada solene.

Na idade, Campbell admitiu haver interpretação desdoiro em haver autorizado que o sociedade tinha sido comprado por singular quadrilha de bilionários, e na primeira ocasião que teve, rescindiu seu tratado.

Julian Faubert – Verídico Madrid – 2009

O galicismo nato em Martinica havia jogado unicamente uma período e meia lã West Ham, disputando 32 jogos lã time londrino, porém acabou emprestado ao Verídico Madrid, em uma negociação que poucos entenderam. O lateral-direito jamais havia demonstrado a jeito necessária que justificasse sua ida a singular dos antepassados clubes do globo.

Tal maneira é que Faubert jogou unicamente dois jogos oficiais com a camisa do time madrilenho, saindo da Espanha cinco meses posteriormente sua entrada, no alvo da período 2008/2009.

Victor Valdés – Manchester United – 2015

Posteriormente 18 anos defendendo a escopo do Barcelona, e fazendo parcela de dois dos antepassados esquadrões do sociedade catalão, Victor Valdés saiu do Barcelona. O goleiro, que venceu a Champions League com Ronaldinho Gaúcho em 2005/2006, e com Messi e Guardiola em 2008/2009 e 2010/2011, decidiu ir para o Manchester United em 2014.

Apesar do nome que fez defendendo o time castelhano, Valdés jamais conseguiu ocasionar o mesmo impacto em Old Trafford, e durante sua transição por ali, acabou emprestado ao Standard de Liége, da Bélgica, singular ano posteriormente sua entrada. Sem extensão no time titular, o goleiro foi novamente emprestado, dessa turno para o Middlesbrough, em 2016, e por ali ficou por unicamente uma período, até sua aposentadoria no ano seguinte, em 2017.

Velo United, Victor Valdés disputou unicamente duas partidas oficiais, e a afluência com De Gea, que estava em seu apogeu na idade, acabou ofuscando o clarão do inteligente goleiro, que decidiu desistir o futebol posteriormente.

Iker Casillas – Porto – 2015

Outro icônico goleiro da raconto do futebol castelhano deixava o pátria em 2015. Iker Casillas, ídolo do Verídico Madrid, decidiu que estação a hora de desistir o sociedade que o revelou e zarpar para singular recente repto posteriormente 19 anos de respeito. Ao opoente de Valdés, que jamais teve bem extensão no Manchester United, Casillas acertou ao ir para o Porto.

Em Portugal, o ex-goleiro do Verídico Madrid teve bem mais preço, e mesmo em uma fusão alguma coisa aquém, conseguiu se realçar. Em cinco temporadas, foram 156 jogos, conquistando o Campeonato Lusitano na período 2017/2018, e por duas oportunidades, a Supercopa de Portugal (em 2018 e 2019).

Hierro – Bolton – 2004

Fernando Hierro é mais singular exemplo de delegação escolha para o futebol anglicano. Posteriormente 14 anos de respeito e conquistas lã Verídico Madrid, o zagueiro jogou no futebol do Espiolhar, e em seu regressão à Europa em 2004, decidiu advogar o Bolton, ficando unicamente uma período na Premier League. O patrono disputou 28 jogos na Premier League, quatro pela Despensa da Inglaterra e dois pela despensa da Amálgama Inglesa, se aposentando portanto posteriormente.

Bendtner – Juventus – 2012

O invasor dinamarquês surgiu uma vez que jogador de extenso potencial. Entre 2007 e 2011, marcou 45 gols em 153 jogos, sendo emprestado para a Juventus. Mas, a disposição ao futebol italiano jamais foi fácil, e Bendtner jogou unicamente 11 partidas, jamais conseguindo delimitar em nenhum dos jogos pela equipe alvinegra em 2012, voltando ao sociedade londrino no ano seguinte.

Bendtner se aposentou em 2020 posteriormente transpor lã Wolfsburg, Nottingham Forest, Rosenborg da Noruega e Copenhague da Dinamarca.

Kevin-Prince Boateng- Barcelona- 2019

O irmão do zagueiro Jérôme Boateng foi bravo no Milan, e conquistou a Serie A na período 2010/2011. Porém, entre indas e vindas por empréstimo do sociedade italiano, Kevin-Prince teve uma transição rápida lã Barcelona em 2019, vindo do Sassuolo.

Na idade, o meia jamais estava na melhor de sua tempo, e sua trajetória lã Camp Nou jamais deixou saudades. O ganês nato na Alemanha fez unicamente quatro jogos, ficando unicamente cinco meses na Espanha antes de regressar ao futebol italiano, para advogar a Fiorentina. O jogador se aposentou ano pretérito, posteriormente advogar o time do Hertha Berlim.

 

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *