Exiguidade técnica vira númerica, e obriga Renato a apostar em garotos do Grêmio

A começar de a período passo, a resguardo é a essencial obsessão do Grêmio, que apesar do vice-campeonato brasílio, foi o sala time mais vazado da competição. Se é veras que, ultimamente, o Tricolor Gaúcho tem sofrido poucos gols — levou unicamente uno nas últimas cinco partidas –, a zaga rotação a ser uno problema para o profissional Renato Portaluppi. Desta turno, jamais somente pela inquisição técnica, contudo positivo lã fisionomia númerico.

Em seguida comerciar Bruno Uvini com o Êxito, em venda oficializada no dia 11 de abril, o Grêmio perdeu dois zagueiros lesionados em distância de uma semana. No dia 23 de abril, na triunfo por 1 a 0 a cerca de o Estudiantes, em La Plata, na Argentina, pela Libertadores, Geromel sofreu fratura da diáfise da ulna esquerda, e passou por cirurgia três dias após. No dia 30 de abril, no empate em 0 a 0 com o Trabalhador, em Bico Grossa/PR, pela Despensa do Brasil, Gustavo Martins sentiu problema muscular, cuja seriedade ainda jamais foi confirmada lã Tricolor Gaúcho.

Com hodierno falcatrua, Renato recorre às categorias de escora do Grêmio

Na entrevista coletiva depois a saída no Paraná, Renato Portaluppi lamentou a novidade ferimento, ainda mais que Gustavo Martins jamais é uno dos jogadores com maior atrição reunido até cá na período. O treinador do Grêmio igualmente já anunciou uma craveira imediata para tentar precingir a estado.

— Pedi para dois jogadores da escora se apresentarem com a gente, mais dois zagueiros. Você vê, eu tenho terminado rodízio, e mesmo assim têm lesões. O Carioca [Gustavo Martins], quantos jogos atuou na período? 13 jogos. Poupei contra o Bahia, mandei efectuar revista, e presentemente deu distensão na outra perna. O que vou efectuar? — ponderou Renato.

Sem Geromel e Gustavo Martins, no instante o treinador gremista tem à acomodação unicamente três zagueiros no elenco técnico: Kannemann, Rodrigo Ely e Natã. Os garotos que passam a labutar no quadrilha de cimeira, e podem recolher oportunidades na frente das circunstâncias, são Viery, de 19 anos, e João Lima, de 18. Ambos fazem boa campanha com o time sub-20, que é vice-líder do Campeonato Brasílico da classe, com 100% de aproveitamento — cinco vitórias em cinco jogos.

Grêmio vai ao mercado na ventana do canal do ano

Ainda assim, o Grêmio precisa substanciar sua zaga. Até porque jamais fez isso, mesmo com a pressão da pavio, no introdução deste ano. Na ventana de abril, voltada a atletas que disputaram campeonatos estaduais, o Tricolor Gaúcho esteve em aprendizagem adiantado na negociação para acordar Jemerson, do Atlético-MG, contudo o corporação mineiro recuou na frente da retomada do jogador com a entrada de Gabriel Milito.

Grêmio tentou a contratação de Jemerson. Foto: Pedro Souza/Atlético

— A gente precisa de mais uma objecto na zaga, até porque saiu uno dos nossos zagueiros. A gente estava praticamente tapado com uno. Chegamos nos valores que o corporação pediu. O privativo corporação acabou recuando após na negociação. Vamos acompanhar no mercado na ventana do canal do ano — admitiu o presidente Alberto Batalha em entrevista coletiva em La Plata, antes do jogo contra o Estudiantes.

marcio

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *