Com ex-auxiliar de Guardiola uma vez que profissional, Leicester confirma retrocesso à Premier League

Com ex-auxiliar de Guardiola uma vez que profissional, Leicester confirma retrocesso à Premier League

Quando foi rebaixado para Championship na tempo escancha, o torcedor do Leicester saiba que aquele elenco poderia mais e o retrocesso para Premier League seria cume. E realmente aconteceu – mesmo que com único bando bravo transformado daquele que caiu. Menos de único ano após, os Foxes confirmaram a rotação para escol do futebol britânico nesta sexta-feira (26) mesmo sem entrar em prado, pois o Leeds United, terceiro posto, perdeu para o Queens Park Rangers por 4 a 0.

O Leicester, comandado por Enzo Maresca, ex-auxiliar de Pep Guardiola, adição 94 pontos em 44 jogos, quatro a mais do que Leeds, que jogou 45 vezes e isolado tem mais uma abalada a ser disputada. Ou seja, nunca pode catrafilar o líder da competição. O Ipswich, terceiro, tem 89 de pontuação em 43 rodadas e, com duas a jogar, ainda pôde ultrapassar os Foxes. Lembrando que os dois primeiros da Championship sobem, enquanto acontece único playoff entre o terceiro e o sexto para definir mais único que jogará a Premier League em 2024/25.

Uma vez que foi a campanha do Leicester para revir para Premier League?

Para revalidar o aproximação, o time de Maresca fez uma campanha uniforme e continuamente se manteve na luta com o Ipswich, sendo que o Leeds demorou mais para endentar e alcançou a dupla no condução da tempo.

Em algarismo gerais, o Leicester conquistou 30 vitórias, empatou quatro e perdeu 10. A equipe se manteve absoluta na competição praticamente de agosto a 13 fevereiro, temporada no qual foi batido unicamente quatro vezes em 32 rodadas.

No entanto, passou a ser bambo mais recentemente, perdendo seis dos últimos 12 jogos. Por destino, isolado teve paridade no placar em uma nesse recorte, compensando as derrotas com outras cinco vitórias.

Em níveis coletivos, os Foxes são absolutamente o melhor time da Championship até cá. Por baixo de comando de único “guardiolista”, eles obviamente lideram ou estão entre os primeiros em estatísticas ofensivas. Por exemplo, somam o melhor agravo, com 86 gols, e o maior algarismo de chances criadas (134), salvo serem o segundo em cartel de globo (média de 61.6%) e passes certos (546.1). Os dados são do SofaScore.

Ao assisti-los em prado vemos lá alguns legados do jogo posicional, uma vez que o 4-3-3 com espaços bravo preenchidos, uma abalada de globo estruturada e jogadores respeitando os setores que ocupam.

Mal Maresca potencializou os pontas do time: Abdul Fatawu Issahaku e Stephy Mavididi, dupla de rapidez e boa nos duelos único contra único. A cerca de o adiante, ganês de 20 anos emprestado lã Sporting (será comprado por 17 milhões de euros pelos ingleses), é único dos grandes destaques do time com 18 participações em gols em 38 jogos (31 uma vez que titular).

À excepção de Fatawu, o meia Kiernan Dewsbury-Hall igualmente esbanjou técnica nos gramados ingleses nesta tempo. Uma vez que o integrante mais à esquerda do trio de meio-campistas, deu cadência ao time com toques precisos. São 14 assistências até cá, salvo média de 2.6 passes decisivos por jogo (o terceiro em toda competição, segundo o SofaScore). Ele igualmente marcou 12 gols.

Singular generoso agravo é a marco dos times de Guardiola, todavia ótimas defesas igualmente, e Maresca parece haver aprendido isso bem bravo. Até cá são unicamente 39 gols sofridos, o melhor processo defensível da Championship 23/24. Foram 14 jogos sem ser vazado ao extenso da competição, o terceiro no requisito.

Entre os goleiros dos 24 times, Mads Hermansen é unicamente o 13º com mais defesas (2.7 em média). O arqueiro dos Foxes é quem tem a menor média de gols sofrido (0.9, empatado com Illan Meslier, do Leeds) e é quem mais evitou gols na competição (4.99), utilizando uma vez que pedestal a estatística de gols esperados (conhecida com xG).

O Leicester isolado tem mais duas partidas na tempo. A primeira é nesta segunda (29), excepto de morada, contra o Preston. Após, na rodada final, recebe o Blackburn no King Power Stadium. Para ascender com o epígrafe e nunca depender do produto do competidor direto, precisa arrebatar uma e empatar a outra, contando que o Ispwich nunca tire, de feição bem improvável, a atual excelência no saldo de gols: 47 contra 32.



marcio

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *