Na triunfo a cerca de o Independiente del Valle, de viradela (3 a 2), pela Despensa Libertadores, na quarta-feira (24), Raphael Veiga atingiu uma fronteira considerável. Exclusivamente ele e o goleiro Weverton foram titulares nos últimos seis jogos do Palmeiras.

Três destes jogos foram lã Campeonato Brasiliano: Triunfo, Internacional e Flamengo. Nas quais o camisa 23 efetuou somente 59 passes — errou sete, segundo o FootStas.

O index de acerto é somente o 10º mais cimalha do Palmeiras. Suplente, Gabriel Criança, por exemplo, acertou 53. O líder do doutrina no Alviverde é Piquerez, que efetuou 102 e acertou 95.

A pouca participação de Veiga com a esfera no calcante vem sendo sentida. O Palmeiras tem convizinho pouco em articulações na qual o pai das jogadas do time consegue ser eficiente. Muitas vezes, têm ficado para os volantes, laterais e atacantes a incumbência de realizar a esfera rodopiar.

Quase quatro vezes

Para efeito de conferência, a Trivela pesquisou números de outros meias do campeonato. Ganso, do Fluminense, tem 103 passes certos no concurso. Rodrigo Garro, do Corinthians, 120. E Matheus Pereira, do Cruzeiro, 103.

No instante, o jogador com mais passes feitos na competição é o volante André, do Fluminense, com 208 passes certos — quase quatro vezes a fronteira de Raphael Veiga.

Abel reconheceu, em seguida o empate sem gols com o Flamengo, que o jogador jamais vem apoiado:

— E o Veiga jamais está apoiado, realmente, por razão minha. Ele jamais devia haver jogado contra o Triunfo, jogou… Muitas vezes a má feição dos nossos jogadores é obrigação minha. Ele já deveria haver remansado. Fado tenho que temos singular centro de performance espetacular e o treinador tem que postar gente mais versado. Estêvão está nos ajudando bem, o Luis Guilherme, Lazarento, o Endrick hoje foi apoiado. A alteração é essa, a gente feição jogadores, e nosso rival contrata — disse ele.

Estilo de jogo

É certo que cada time tem singular tendência túrbido de jogar, e que o algarismo de vezes que singular desportista lorga na esfera e efetua passes se espelha no estilo de cada singular. Mesmo assim, o algarismo parece grave ademais.

Na entrevista coletiva em seguida a triunfo por 3 a 1 a cerca de o Liverpool, Veiga comentou que vem se espelhando em Kaká para descobrir uma arrumação de contribuir mais com a equipe:

— Uno dia o Kaká deu uma entrevista de que singular jogador pega na esfera às vezes dois ou três minutos em singular jogo. Uma coisa que o Abel me pede é que, às vezes, eu ficava andando para singular montículo de sítio no varga, tocava bem na esfera, contudo jamais produzia. Tem hora que vou trincafiar dezena vezes na esfera e vou ceder três assistências — disse.

Aos menos contra o time uruguaio, a asseveração fez acepção. Naquele dia, ele deu três toques na esfera e fez três passes para gols. No totalidade, Veiga tocou na esfera 29 vezes em dois jogos no concurso. É o 9º da equipe na competição em algarismo de passes certos.

Próximos jogos do Palmeiras: datas, horários e onde testemunhar

  • São Paulo x Palmeiras – Campeonato Brasiliano – Segunda-Feira, 29 de abril, às 20h (Horário de Brasília) – Premiere
  • Palmeiras x Botafogo-SP — Despensa do Brasil — Fazenda-feira, 2 de maio, às 21h30 (Horário de Brasília) — SporTV e Premiere

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *