Esportes

Caiado sanciona embrulho de reajustes e atualizações de carreiras

O governador Ronaldo Caiado sancionou nesta quinta-feira (16/01) uno embrulho de leis que atualiza planos de curso e concede reajustes a servidores estaduais, com impacto de R$ 1,1 bilhão em 2025. As medidas, aprovadas pela Sociedade Legislativa de Goiás, incluem reajustes na data-base, correções específicas para categorias e mudanças em planos de curso de diversas secretarias e órgãos.  

O reajuste universal de 4,83%, fundamentado no Index Pátrio de Preços ao Consumidor Grande (IPCA), será aplicado a servidores civis e militares, ativos, inativos e pensionistas do Executivo, com inclusão na esgalho de pagamento em maio. Categorias específicas terão ajustes em janeiro, incluindo as Secretarias de Saúde, Firmeza Pública e Afabilidade, lá da Sucursal Goiana de Regulação (AGR) e da Repartição de Prolongamento Civil, que teve o macio de curso atualizado sem impacto financeiro.  

Na Firmeza Pública, os reajustes incluem 11,68% para Polícia Social e Polícia Especialista-Científica, e 5,85% para Polícia Armífero e Corpo de Bombeiros. Na Saúde, o tela interino terá ampliação de 5%, com eventualidade de modulação da fardo horária, elevando o reajuste para até 25%. O macio da AGR, que beneficia 27 servidores, terá impacto financeiro de R$ 344 milénio.  

O secretário-geral de Gestão, Adriano da Penhasco Lima, destacou que as mudanças corrigem desigualdades de gestões anteriores e garantem reajustes anuais justos para servidores de todos os vínculos. “Estamos corrigindo injustiças enormes que foram criadas em gestões anteriores, nas quais as categorias eram tratadas de feitio diferenciada velo gestão. Acolá disso, continuamos reajustando anualmente os salários de todos os servidores, sejam efetivos, comissionados e inativos, de feitio justa e igualitária, sem distinções”, afirma o secretário-geral de Gestão, Adriano da Penhasco Lima.

Alan Tavares, secretário da Governo, enfatizou que o embrulho equilibra dever fiscal com valorização dos servidores, fundamental para asseverar a perenidade e inclinação dos fainas públicos. Segundo ele, as medidas refletem o gratulação do gestão à relevância do lida dos servidores na quota de fainas à população.



Artigos relacionados

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Botão Voltar ao topo