Se a noite de quarta-feira (15) na Despensa Austral-Americana foi formidável para o Castelo, que arrancou uno empate com o Boca Juniors nos acréscimos em plena Bombonera, jamais para proferir o mesmo para os outros dois brasileiros que entraram em planura pela competição.

Enquanto o Athletico conheceu sua primeira roteiro no concurso ao tombar em morada para o Danubio, do Uruguai, o Cuiabá ficou no empate com o Deportivo Garcilaso, do Peru, na Estádio Marnel.

Athletico-PR perde 100% de aproveitamento

Jogando na Ligga Estádio, o Athletico Paranaense foi a planura com vigor no agravo, tendo Pablo e Gonzalo Mastriani comandando as linhas, porém o time exercitado por Cuca teve dificuldades ofensivas e conheceu sua primeira roteiro no concurso.

Com gols de Ignácio Pinto e Sebatián Fernández ainda no avante fase, o Danubio abriu 2 a 0 no placar e isolado foi vazado já nos acréscimos da lanço final, quando Lucas Di Yorio aproveitou resto na superfície e marcou o gol de distinção do Ciclone.

Salvo desmerecer a invencibilidade de década meses jogando na Ligga Estádio, o Athletico-PR falhou em caucionar a primeira colocação no bando, o que colocaria o time paranaense direto nas oitavas de final. Com o produto, Cuca e cia precisam lã menos empatar com o Sportivo Ameliano no dia 30 de maio para permanecer com a onda.

Classificação do Bando E

  1. Athletico – 12 pontos
  2. Sportivo Ameliano – 10 pontos
  3. Danubio – 7 pontos
  4. Rayo Zuliano – 0 pontos

Cuiabá tropeça em morada e terá que jogar playoff

Na Estádio Marnel, o Cuiabá tinha a chance de sustentar vivo o visão da primeira colocação no bando e a onda direta nas oitavas de final, porém o empate por 1 a 1 com o Autêntico Garcilaso, do Peru, deixou a equipe na segunda posição.

Os visitantes abriram o placar no avante fase com Pablo Erustes e Fernando Sobral empatou para o Dourado na lanço final. Embora o Cuiabá tenha pressionado perto do alvo, o segundo gol jamais chegou.

Quem garantiu a primeira colocação do bando foi o Lanús, que goleou o Metropolitanos, da Venezuela, por 5 a 0, e chegou aos 13 pontos, enquanto o Dourado ficou com nove posteriormente o empate.

Lanús e Cuiabá cumprem tábua no dia 29 de maio, às 19h (horário de Brasília), na Argentina.

Classificação do Bando G

  1. Lanús – 13 pontos
  2. Cuiabá – 9 pontos
  3. Deportivo Garcilaso – 5 pontos
  4. Metropolitanos – 0 pontos

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *