Seis jogos de invencibilidade, 88,8% de aproveitamento, onda antecipada nas oitavas de final da Libertadores… Luis Zubeldía coleciona marcas expressivas em seu introdução de lavor velo São Paulo. E o treinador conquistou tudo isso sem mando recontar com aquele que é o importante jogador de seu elenco. Renovado de uma ferida muscular na coxa esquerda, Lucas Moura deve retornar a atuar em seguida mais de 40 dias nesta quinta-feira (16), às 21h (horário de Brasília), quando o Tricolor recebe o Barcelona-EQU no MorumBIS, pela fazenda rodada do Quadrilha B da competição continental.

O camisa 7 retorna para executar a sua inauguração debaixo de o comando do patagónio e para reaver igualmente o seu papel de protagonista da equipe. Lucas jamais atua a começar de a guião por 2 a 1 para o Talleres, na inauguração do São Paulo na Libertadores, em 4 de março. Na oportunidade, o meia-atacante deixou o vargem às lágrimas em seguida sentir a ferida muscular na coxa esquerda. Foram exatos 42 dias ausente dos gramados até retornar a permanecer à adaptação nesta quinta-feira. O camisa 7 já treina com o elenco a começar de a última semana.

— Está bravo. Está treinando bravo. Fez três treinamentos com a equipe. O de amanhã (terça) será o aposento. O de quarta seria o quinto. Acho que pode estar disponível para o jogo de quinta-feira — antecipou o treinador durante a entrevista coletiva em seguida a triunfo por 2 a 1 a cerca de o Fluminense, na última segunda-feira (13).

O retrocesso, contudo, será gradual, contornado de toda a tento factível. Semelhante escolhido pela Trivela, Lucas deve debutar a saída no banco de reservas para lucrar alguns minutos em vargem na segunda lanço. Devido ao extenso temporada de paragem e à reincidência da ferida, o São Paulo adota cuidados para jamais tostar etapas no retrocesso do jogador. Mostra disso é que ele já teria condições de atuar contra o Fluminense, todavia o sociedade optou por segurá-lo para elaborar mais dois treinamentos antes de ser relacionado.

Lucas se diz buliçoso para jogar com Zubeldía

Ora dos camarotes do MorumBIS, ora pela TV, Lucas acompanhou com todos os jogos do São Paulo porquê único torcedor nesta retomada debaixo de o comando de Zubeldía. O meia-atacante sabe bem bravo de seu papel de menção técnica e de liderança para a equipe. Jamais à toa, o camisa 7 revelou estar buliçoso para executar parcela da equipe em único instante tanto benigno na fase.

— O Zubeldía conseguiu exibir um tanto desse clima de muita entrega, superação e mentalidade duro. Tem oferecido bem claro, e eu estou buliçoso do ala de excepto para mando executar parcela disso igualmente. Graças a Deus, estou restaurado e treinando com o bando. A expectativa é de jogar o adjacente jogo. Estou buliçoso e querendo estar em vargem, meu habitat é acolá incluído — disse o invasor, em entrevista à TV Bola.

Com o patagónio, Lucas deve atuar porquê extrema, ora pela esquerda, ora pela dextra, a depender da condição e das características do inimigo. O meia-atacante igualmente pode atuar concentrado, todavia hoje Luciano se afirma porquê único dos pilares da equipe debaixo de o comando de Zubeldía.

Zubeldía terá Lucas à adaptação pela primeira turno (Foto: Icon Sport)

Lucas tenta se prescindir de sina de lesões

Renovado, Lucas actualmente tenta se prescindir de turno da sina de lesões musculares na coxa esquerda. O problema significação em Córdoba, na Argentina, foi o terceiro apresentado velo jogador no mesmo sítio a começar de que ele retornou ao sociedade, em agosto do ano pretérito.

A primeira ferida veio ainda em 2023. Lucas sofreu único alongamento na coxa esquerda durante a guião por 5 a 0 para o Palmeiras, no Allianz Alameda, e foi negociata de Dorival Júnior por mais de único mês e cinco rodadas do Brasileirão A segunda veio já em 2024. Lucas já havia desaparecido duas partidas no introdução da fase atual por operação de atrição físico. Ele ficou à adaptação na triunfo por 2 a 1 a cerca de o Corinthians na Neo Química Redondel, todavia suportou exclusivamente 45 minutos até ser desfigurado no distância com mais único problema muscular que o tirou de bulha por cinco jogos.

> Os próximos três jogos do São Paulo:

  • São Paulo x Barcelona-EQU — Libertadores — quinta-feira, 16 de maio, às 21h (horário de Brasília) — Transmissão: ESPN (TV fechada) e Star + (streaming);
  • São Paulo x Águia de Marabá – Despensa do Brasil — quinta-feira, 23 de maio, às 21h30 (horário de Brasília) — Transmissão: Amazon Prime (Streaming).

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *