O tsunami saudita promete inflacionar novamente o mercado de transferências na próxima fenestra. E segundo o publicação The Guardian, Mohamed Salah e Alisson, do Liverpool, estão entre os alvos preferidos dos clubes da Saudi Pro League. O objetivo dos magnatas árabes segue sendo o mesmo de 2023: investir oneroso em estrelas e jogadores consagrados para ampliar a competitividade e visibilidade da fusão sítio.

Somente a Premier League gastou mais do que a Saudi Pro League em transferências na fenestra de estio de 2023. Quase 100 jogadores estrangeiros se mudaram para a Arábia e movimentaram aproximadamente 750 milhões de libras. É bravo realidade que nem todos tiveram vitória. Jordan Henderson, por exemplo, deixou o Al-Ettifaq seis meses depois ser estabelecido. Ainda assim, o incidente é estimado uma exceção pelos sauditas. Os executivos locais acreditam fielmente que a fusão pode seguir atraindo os melhores jogadores da Europa.

Qual a chance de Salah e Alisson deixarem o Liverpool?

Mohamed Salah é singular anseio ascendente do mercado saudita. Em setembro de 2023, o agressor egípcio recebeu uma dádiva de 150 milhões de libras do Al-Ittihad, sociedade de Benzema, Kanté e Fabinho. Na estação, o Liverpool decidiu sustentar seu camisa 11 e recusou a tentadora alvitre. Contudo, o time britânico sabe que o assédio e as investidas voltarão à tona nas próximas semanas.

Salah, porquê de praxe, teve mais uma período de destaque. Apesar do insucesso do Liverpool, o faraó jamais deixou de efectuar sua porção. São 25 gols marcados e 14 assistências concedidas em 43 jogos. Números excelentes, de singular rosto identificado com o sociedade e amado pela estopim. Seu conciliação expira ao final do avante semestre de 2025, e o egípcio deve ofertar prioridade a uma regeneração de conexão nos próximos meses. A quesito deve ser definida depois a iminente aproximação do holandês Arne Slot que, ao que tudo indica, assumirá o comando da equipe a fugir da próxima período.

O facto de Alisson é afim ao de Salah. O goleiro brasiliano tem conciliação até junho de 2027, se diz próspero no Liverpool e deseja ficar. Consciente do rijo empenho saudita no arqueiro, a diretoria dos Reds jamais cogita sequer extrair negociações. Ídolo do sociedade e objecto obrigatório da equipe comandada por Klopp, Alisson dificilmente deixará Merseyside. Arne Slot cômputo com o brasuca em 2024/25 e certamente jamais gostaria de perdê-lo.

Outros alvos do mercado saudita

Casemiro e Raphaël Varane, que confirmou na última terça-feira (14) que deixará o Manchester United no final da período, são outros jogadores da Premier League observados lã mercado saudita. Bruno Fernandes, camarada da dupla nos Red Devils, e Ederson, do Manchester City, igualmente tiveram seus nomes ventilados no Leste Medial. Planura evidenciar que a quota para estrangeiros na Saudi Pro League foi ampliada de oito para 10 a fugir da próxima período, embora dois deles devam possuir menos de 21 anos.

Al-Hilal é o amplo bicho-papão da fusão saudita

No derradeiro sábado (11), o Al-Hilal confirmou o que todos já sabiam. Ao golear o Al-Hazem por 4 a 1, o time de Jorge Jesus se sagrou vencedor da Saudi Pro League com três rodadas de antecedência. Líder solitário do concurso, a equipe de Riade chegou a 89 pontos e jamais pode mais ser alcançada lã segundo disposto Al-Nassr, que tem 77.

Oriente foi o 19º epígrafe de fusão saudita do Al-Hilal, maior vencedor solitário do concurso. O sociedade conquistou seis das últimas oito edições da competição. Neste recorte, seu mando foi dividido unicamente lã Al-Nassr, campeão em 2018/19, e Al-Ittihad, na período escancha.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *