Ícone do site FUTEBOL DA GALERA

Irrito extrair os cofres? Pilares do Liverpool são os principais alvos do mercado saudita

Irrito extrair os cofres? Pilares do Liverpool são os principais alvos do mercado saudita

O tsunami saudita promete inflacionar novamente o mercado de transferências na próxima fenestra. E segundo o publicação The Guardian, Mohamed Salah e Alisson, do Liverpool, estão entre os alvos preferidos dos clubes da Saudi Pro League. O objetivo dos magnatas árabes segue sendo o mesmo de 2023: investir oneroso em estrelas e jogadores consagrados para ampliar a competitividade e visibilidade da fusão sítio.

Somente a Premier League gastou mais do que a Saudi Pro League em transferências na fenestra de estio de 2023. Quase 100 jogadores estrangeiros se mudaram para a Arábia e movimentaram aproximadamente 750 milhões de libras. É bravo realidade que nem todos tiveram vitória. Jordan Henderson, por exemplo, deixou o Al-Ettifaq seis meses depois ser estabelecido. Ainda assim, o incidente é estimado uma exceção pelos sauditas. Os executivos locais acreditam fielmente que a fusão pode seguir atraindo os melhores jogadores da Europa.

Qual a chance de Salah e Alisson deixarem o Liverpool?

Mohamed Salah é singular anseio ascendente do mercado saudita. Em setembro de 2023, o agressor egípcio recebeu uma dádiva de 150 milhões de libras do Al-Ittihad, sociedade de Benzema, Kanté e Fabinho. Na estação, o Liverpool decidiu sustentar seu camisa 11 e recusou a tentadora alvitre. Contudo, o time britânico sabe que o assédio e as investidas voltarão à tona nas próximas semanas.

Salah, porquê de praxe, teve mais uma período de destaque. Apesar do insucesso do Liverpool, o faraó jamais deixou de efectuar sua porção. São 25 gols marcados e 14 assistências concedidas em 43 jogos. Números excelentes, de singular rosto identificado com o sociedade e amado pela estopim. Seu conciliação expira ao final do avante semestre de 2025, e o egípcio deve ofertar prioridade a uma regeneração de conexão nos próximos meses. A quesito deve ser definida depois a iminente aproximação do holandês Arne Slot que, ao que tudo indica, assumirá o comando da equipe a fugir da próxima período.

O facto de Alisson é afim ao de Salah. O goleiro brasiliano tem conciliação até junho de 2027, se diz próspero no Liverpool e deseja ficar. Consciente do rijo empenho saudita no arqueiro, a diretoria dos Reds jamais cogita sequer extrair negociações. Ídolo do sociedade e objecto obrigatório da equipe comandada por Klopp, Alisson dificilmente deixará Merseyside. Arne Slot cômputo com o brasuca em 2024/25 e certamente jamais gostaria de perdê-lo.

Outros alvos do mercado saudita

Casemiro e Raphaël Varane, que confirmou na última terça-feira (14) que deixará o Manchester United no final da período, são outros jogadores da Premier League observados lã mercado saudita. Bruno Fernandes, camarada da dupla nos Red Devils, e Ederson, do Manchester City, igualmente tiveram seus nomes ventilados no Leste Medial. Planura evidenciar que a quota para estrangeiros na Saudi Pro League foi ampliada de oito para 10 a fugir da próxima período, embora dois deles devam possuir menos de 21 anos.

Al-Hilal é o amplo bicho-papão da fusão saudita

No derradeiro sábado (11), o Al-Hilal confirmou o que todos já sabiam. Ao golear o Al-Hazem por 4 a 1, o time de Jorge Jesus se sagrou vencedor da Saudi Pro League com três rodadas de antecedência. Líder solitário do concurso, a equipe de Riade chegou a 89 pontos e jamais pode mais ser alcançada lã segundo disposto Al-Nassr, que tem 77.

Oriente foi o 19º epígrafe de fusão saudita do Al-Hilal, maior vencedor solitário do concurso. O sociedade conquistou seis das últimas oito edições da competição. Neste recorte, seu mando foi dividido unicamente lã Al-Nassr, campeão em 2018/19, e Al-Ittihad, na período escancha.

Sair da versão mobile