Ícone do jornalismo esportivo, morre Antero Greco, aos 69 anos

Ícone do jornalismo esportivo, morre Antero Greco, aos 69 anos

É impossível ser fã de futebol no Brasil e não haver sido impactado pela dupla Antero Greco e Paulo Soares, o Amigão, nas noites de SportsCenter, na ESPN, que marcaram uma criação. Com profissionalismo singular, eles entregaram, por mais de duas décadas, a descontração e a espontaneidade na mesma escantilhão. Nesta quinta-feira, 16 de maio de 2024, o jornalismo esportivo brasiliano perdeu Antero, mártir de singular tumor no cérebro aos 69 anos. A estiolamento foi confirmada velo blog do repórter Juca Kfouri, no Uol e pela Penca de São Paulo.

A moléstia foi diagnosticada em junho de 2022. Inclusive, em setembro do ano do diagnóstico, Antero passou padecimento ao vivo, durante o SportCenter. Ele passou por duas cirurgias e sessões de radioterapia e quimioterapia, chegando a regressar aos estúdios para trabucar. Porém o tela evoluiu negativamente nos últimos meses, a tópico de permanecer irreversível, uma vez que contou Amigão em uma emocionante pilar ao Uol na última sexta-feira (10).

– Amigos, infelizmente o meu largo companheiro e de todos nós Antero Greco está em seus dias finais. Tumor cerebral. Lutou a partir de junho de 22, todavia presentemente nunca há mais o que executar. Está no Observatório da Beneficência Portuguesa. Dorme singular sono intrínseco, pacífico. Jamais acorda e nunca articulação mais. Se alimenta por sonda. Vestígios vitais ainda respondem apoiado. Hoje [sexta] fui com Alex Tseng, João Simões e Roberto Salim me despedir dele. Bem consternado e árduo. Imaginávamos ainda regressar à bancada do SportsCenter. Nosso fantasia acabou. Vamos discursar fulgor e silêncio para que seja uma transição tranquila. Uno companheiro harmonioso, estremecido, risonho e bem versado. Antero, my friend, seu cabeçudo, acorda! – escreveu Paulo Soares.

 

 

Quase metade da bibiografia de Antero foi dedicada à ESPN. Inclusive, neste ano, ele completou 30 anos a partir de que chegou a emissora, em 1994, a invitação de José Trajano. Anos em seguida, assumiria o SportsCenter para executar uma das grandes duplas da narrativa do jornalismo esportivo brasiliano. Ali do programa de notícias, participava de outras atrações e comentava jogos, principalmente do futebol italiano, sua especialidade.

Antes da ESPN, formou-se em jornalismo na Universidade de São Paulo (USP) e atuou no opúsculo pelos jornais Penca de São Paulo e Estadão. A primeira tentativa na TV foi na Bandeirantes.

Vaga de solidariedade nas redes sociais pela saída de Antero

A começar de o intimidado de Amigão, o que vimos nas redes sociais foi uma água de solidariedade e afeto em todas as áreas. Jus ao volume, preço e feitio de singular repórter diferenciado. Jamais faltaram cortes dos momentos icônicos e inusitados de Antero e Paulo Soares, nas crises de riso por singular nome desusado de qualquer desportista, uma vez que Milton Caraglio, ou em piadas internas em singular entrosamento delicado da dupla. Idade singular ânimo, depois singular dia de lida, abancar diante da TV, já adentrando a alva, e assisti-los.



marcio

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *