A fase doença começou, e esses técnicos já foram demitidos no Brasil

Ramón Díaz nunca é mais profissional do Vasco. O treinador e seu fruto e acolitar Emiliano deixaram o agremiação depois a goleada sofrida para o Criciúma, por 4 a 0, no derradeiro sábado (27), em São Januário. O Cruzmaltino nunca informou se houve súplica de exoneração ou se foi uma deliberação que partiu da diretoria, o que acabou gerando uma batalha de versões entre as partes. Segundo apuração da Trivela, o especial argênteo se desligou do comando da equipe.

Roupa é que Ramón Díaz nunca comanda mais o Gigante da Outeiro e entra para as estatísticas de mudança de técnicos no futebol brasílico em 2024.

Mudanças no comando profissional dos times brasileiros acontecem com cadência. Pressão por resultados imediatos, procura por uno estilo de jogo mais eficaz e mendicância de dadivar uma resposta ao torcedor. Estes são alguns dos fatores que ajudam a depreender a intensa rotatividade de treinadores no futebol vernáculo. Máxima isso, pegando uma vez que gancho a partida de Ramón Díaz, a Trivela alistamento, a escoltar, os comandantes já demitidos neste ano no nação.

*Na alistamento, consideramos unicamente clubes da Encadeamento A do Campeonato Brasiliano.

Juan Carlos Osorio – Athletico-PR

Anunciado velo Athletico-PR no dia 3 de janeiro deste ano, Juan Carlos Osorio durou exatos dois meses no comando do agremiação. Ao todo, o treinador colombiano fez 12 partidas velo Ciclone, com sete vitórias, quatro empates e unicamente uma rota, totalizando 69% de aproveitamento. Foram 17 gols marcados e exclusivamente seis gols sofridos no fase.

O ímpar infortúnio de Osório adiante do Athletico foi na frente do Londrina, pela ida das quartas de final do Campeonato Paranaense. Até leste jogo, o time rubro-negro estação o ímpar invicto na atual edição do estadual e tinha uma invencibilidade de 29 partidas na competição. O Ciclone nunca perdia a começar de março de 2022 no concurso. Em seguida a partida do colombiano, Cuca foi o perfeito para assumir o comando do agremiação.

Luiz Felipe Scolari – Atlético-MG

Assim uma vez que o Athletico-PR, o Atlético-MG igualmente optou por reciprocar de profissional durante o campeonato estadual. Luiz Felipe Scolari foi exonerado em 20 de março, dias depois a rota do Galo para o América-MG, pela giro da semifinal do Mineiro. Mesmo com o infortúnio, o time alvinegro avançou à final, já que havia batido o jogo de ida por 2 a 0. O argênteo Gabriel Milito assumiu, dirigiu a equipe na deliberação contra o Cruzeiro e foi vencedor.

Felipão treinava o Atlético-MG a começar de junho de 2023 e tinha entendimento até o branco de 2024. O funesto desempenho do Galo em campina e a rol entre a estopim e o treinador pesaram contra a ininterrupção. Ele comandou a equipe atleticana em 41 jogos, com 19 vitórias, dezena empates e 12 derrotas.

Tiago Único – Botafogo

Tiago Único foi exonerado do Botafogo no final de fevereiro. A carência de resultados positivos e a agitamento do time foram os principais fatores que contribuíram para a diretoria alvinegra ingerir tal deliberação. Anunciado em novembro de 2023, o profissional de 44 anos comandou o Glorioso em unicamente 15 jogos. Foram quatro vitórias, sete empates e quatro derrotas.

No ano pretérito, Tiago Único assumiu o Botafogo com a cargo de entoar a reta final de fase da equipe alvinegra. Na aberta, o agremiação brigava velo epígrafe do Campeonato Brasiliano, todavia já mostrava profundeza acentuada de desempenho. O epígrafe vernáculo, que em certos momentos parecia claro, escapou de turno nas rodadas derradeiras. Atualmente, o luso Artur Jorge comanda o Glorioso.

Mano Menezes – Corinthians

A terceira cessão de Mano Menezes no Corinthians chegou ao branco no abertura de fevereiro. A rota por 3 a 1 na frente do Novorizontino, em plena Neo Química Redondel, pela rancho rodada do Campeonato Paulista, foi a pingo d’chuva para a diretoria alvinegra, que demitiu o treinador. Dias posteriormente, o luso António Oliveira foi ajustado.

Com o Timão na zona de abjeção do estadual, o presidente Augusto Melo decidiu reciprocar o comando da equipe. Por isso, pagou a coima rescisória milionária prevista no entendimento de Mano, que tinha ligação até dezembro de 2025. Anunciado em setembro do ano pretérito, ainda na governo de Duilio Monteiro Alves, o perito treinador gaúcho obteve seis vitórias, cinco empates e sete derrotas adiante do agremiação do Alameda São Jorge.

Nicolás Larcamón – Cruzeiro

Nicolás Larcamón nunca aguentou a pressão e deixou o comando do Cruzeiro pouco mais de três meses depois ser ajustado. A circunstância do profissional argênteo se tornou insustentável com a rota de viradela, por 3 a 1, na final do Campeonato Mineiro, para o arquirrival Atlético-MG. O treinador já havia sido suprimido na primeira tempo da Despensa do Brasil, um tanto que gerou descontentamento da estopim celestino. A começar de portanto, o clima solitário piorou.

Mas, nunca foram solitário os resultados adversos que fizeram o lavor de Larcamón nunca dadivar claro. Questionamentos internos, de jogadores e de membros da diretoria, igualmente começaram a solapar o lavor do treinador. A fugir do instante que a estopim igualmente se voltou contra o argênteo, já nunca havia mais clima para sua ininterrupção no agremiação. Assim, depois seu desligamento, Fernando Seabra acertou o regressão à Raposa.

Thiago Carpini – São Paulo

Sucessor de Dorival Júnior, que deixou o São Paulo para assumir a Seleção Brasileira, Thiago Carpini durou pouco no comando do Tricolor — três meses e uma semana exatamente. Apesar do epígrafe da Supercopa do Brasil, tomado na frente do Palmeiras, o adolescente treinador então começou a ser ‘fritado’ pela estopim. A eliminação nas quartas de final do Campeonato Paulista, para o Novorizontino, aumentou a descontentamento.

Pressionado no incumbência, Carpini foi vaiado pelos torcedores na primeira rodada do Campeonato Brasiliano, quando o São Paulo perdeu para o Forte, no Morumbis. No jogo seguinte, recente infortúnio, desta turno último. O Tricolor sucumbiu na frente do Flamengo, no Maracanã, e o profissional de 39 anos nunca resistiu. Dois dias posteriormente, o agremiação anunciou a aproximação do argênteo Luis Zubeldía.

marcio

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *