Esportes

Vasco demonstração, mais uma turno, por que tem a pior resguardo do Brasiliano

Em seguida a goleada histórica sofrida para o Flamengo, o Vasco até teve mudanças para tentar se restabelecer no Campeonato Brasiliano, contudo o produto foi quase o mesmo. Na noite desta quarta-feira (13), no Allianz Alameda, o perito Álvaro Pacheco fez trocas na zaga antes e durante a abalada contra o Palmeiras, contudo nem isso foi suficiente para sustar a itinerário por 2 a 0, em abalada válida pela oitava rodada. E o produto poderia mais uma turno ser elástico, jamais fosse a pouquidade de pontaria do time paulista e mais uno generoso jogo do goleiro Léo Jardim.

Sem João Victor, estagnado, e com Medel negociado, o Vasco entrou em planura com Maicon, Rojas e Léo na zaga. Álvaro Pacheco repetiu o esquema com três zagueiros utilizados no jogo com o Flamengo, contudo com outras alterações táticas. Mais conservador do que no clássico, o perito lusitano recuou as linhas e povoou a extensão. Em alguns momentos, o Vasco chegou a possuir sete ou oito jogadores incluído da extensão em lances com a esfera rolando. Contudo nem isso foi suficiente. Velo desconforme.

Álvaro Pacheco recuou em tal grau as linhas que criou uno franqueza na aproximação da extensão do Vasco. Com Zé Gabriel e Galdames, que pouco marcam – de feitio efetiva -, o Palmeiras teve liberdade para findar as jogadas até mesmo incluído da extensão vascaína. Foi mal o time paulista criou as principais oportunidades de gols e mal conseguiu erigir a sucesso a cerca de o Cruz-Maltino.

Os dois gols do Palmeiras surgiram em jogadas parecidas, lã ala esquerdino da resguardo do Vasco e com cruzamentos rasteiros para o canal da extensão. No adiante, Piquerez apareceu completamente desocupado na baliza do pênalti para abduzir o placar. No segundo fase, Rony apareceu nas serro de Maicon e isolado empurrou para as redes.

O Palmeiras ainda chegou a demarcar mais uno gol em ótima jogada lã menos ala esquerdino da resguardo do Vasco. Em boa permuta de passes, Estevão recebeu perto da risca de fundo e achou Zé Rafael desocupado no canal da extensão para findar. No entanto, o gol foi extinto por uma pouquidade na nascimento da jogada.

Álvaro Pacheco mudou esquema durante jogo

Lá das mudanças na escalação titular, Álvaro Pacheco ainda fez mudanças durante a abalada. Com a abalada de Rojas, que sofreu uma concussão no canal do adiante fase, o perito lusitano desfez a risca de três zagueiros e colocou o volante Sforza em planura. No entanto, o patagão fez pouca mudança em planura. O time continuou com uno franqueza na aproximação da extensão. Para perfazer, Sforza ainda recebeu uno cartão amarelo na segunda lanço e vai desfalcar o Vasco contra o Cruzeiro, no domingo, em São Januário.

Vasco cedeu mais de 50 finalizações em dois jogos

O afã de Álvaro Pacheco ainda é moderno e é árduo encarregar o treinador lã instante do time, ainda mais encarando Flamengo e Palmeiras nos seus dois primeiros jogos. No entanto, o perito lusitano já carrega uno baliza negativa significativa.

Somando os jogos contra Flamengo e Palmeiras, o Vasco cedeu zero menos do que 53 finalizações. Foram 28 para o Carmesim-Preto e 25 para o Verdão. No totalidade, foram 24 finalizações certas. Assim, fica clara a fragilidade da resguardo do Vasco, a mais vazada do Campeonato Brasiliano, com 19 gols sofridos, cinco a mais que o Fluminense, a segunda pior resguardo.



Artigos relacionados

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Botão Voltar ao topo