Esportes

Fluminense enfrenta complexidade para bisar escalação e vê resguardo patinar

A período do Fluminense nunca é zero boa, especialmente no Campeonato Brasílio. Para acolá dos resultados ruins, o desempenho preocupa, e uma das explicações está na resguardo, a segunda mais vazada da competição. Porém os erros técnicos que se repetem igualmente tem a presenciar com problemas que fogem alguma coisa da jurisdição do agremiação.

Embora nunca pareça, o estilo de jogo zero convencional de Fernando Diniz obriga que o Flu seja bem disciplinado. Para isso, a reduplicação de treinos e jogos é forçoso, porém o Tricolor tem sofrido com ausências.

Os desfalques nunca explicam tudo, porém ajudam a perceber os motivos pelos quais o Fluminense está devendo em 2024. A Trivela levantou alguns números e curiosidades dos últimos jogos que ilustram os problemas defensivos da equipe.

Fluminense tem aproveitamento malicioso contra adversários fortes

Os resultados, para inauguração de lasca, nunca são bons. O aproveitamento do Flu é de 45,5%, com oito vitórias, seis empates e oito derrotas, exclusivamente uma delas no Brasileirão, a respeito de o Vasco, por 2 a 1. O Cruzmaltino é o singular time de Encadeamento A do região que o Tricolor venceu em 2024. As outras vitórias foram pela Libertadores.

A resguardo, em próprio, sofreu bem com desfalques, e levou 28 gols. O Fluminense nunca foi vazado exclusivamente seis vezes no fase, porém duas delas foram contra o Sampaio Corrêa, singular time da Encadeamento C, na terceira período da Despensa do Brasil.

Fluminense só venceu um time de Série A em 2024 - Foto: Icon sport
Fluminense solitário venceu singular time de Encadeamento A em 2024 – Foto: Icon sport

São 14 gols sofridos em oito jogos no Campeonato Brasílio. O Vasco é o singular mais vazado, contando com números inflados pela goleada de 6 a 1 que levou do Flamengo. Fotografia de singular time lasso na fracção defensiva.

— Na método que eu vejo futebol e na método que o time joga, todos os times precisam se conceder para conseguirmos jogar bravo e desfeitear bravo, portanto estamos com singular problema coletivo. Quando a gente vai aditar os seis meses da tempo, a gente alto devendo e precisa aperfeiçoar. Nunca tem causa — afirmou Fernando Diniz posteriormente guia para o Botafogo.

Duplas de zaga do Fluminense nunca tiveram sequência em 2024

A tempo do Fluminense começou a ser mais desafiadora a fugir do intuito de fevereiro, quando o Carioca entrou em reta final e a Recopa Austral-Americana bateu à porta no efeméride. A começar de o adiante confronto com a LDU, que baliza o buraco de jogos de mais cimalha nível, o Tricolor disputou 22 partidas, porém nunca vem bravo.

Diniz utilizou sete jogadores uma vez que zagueiros no fase: Manoel, Felipe Melo, Thiago Santos, Antônio Carlos, Marlon, Martinelli e Felipe Andrade. À exceção do volante improvisado e do juvenil de Xerém, os outros cinco se lesionaram em qualquer instante. Porém as contusões impediram que o time repetisse a dupla de zaga com frequência.

Felipe Melo e Thiago Santos perderam tempo com lesões em 2024 - Foto: MARCELO GONÇALVES / FLUMINENSE F.C.
Felipe Melo e Thiago Santos perderam período com lesões em 2024 – Foto: MARCELO GONÇALVES / FLUMINENSE F.C.

O Fluminense solitário conseguiu bisar a zaga em três partidas seguidas a partir de fevereiro, com Manoel e Felipe Melo, contra Vasco, Corinthians e Atlético-MG. Nem assim os resultados foram bons, com uma sucesso, singular empate e uma guia (44,4% de aproveitamento) e seis gols sofridos, ou seja, dois por jogo.

Mais coisa vai modificar, porque em julho, o Flu poderá racontar com singular vasto reforço na zaga: Thiago Silva. O ídolo do Tricolor já está treinando no CT Carlos Castilho, porém solitário pode entrar em planura quando a ventana de transferências se arrancar. Porém mesmo assim, o Fluminense ainda nunca sabe quem será seu comparsa na zaga.

Lesões igualmente em outros setores dificultam o Fluminense

Nunca foram solitário os zagueiros que se lesionaram em 2024. Bem velo oposto. Duas outras contusões atrapalharam e bem o maneira defensível e todo o time do Fluminense: André e Samuel Xavier. Para alentar os tricolores, ao menos, o lateral já voltou, e o volante está perto do regressão.

A carência de André, singular dos alicerces do time, é sentida por todo o planura, porém mais ainda na proteção à extensão. Sem o jogador, no fase, o Tricolor viu o aproveitamento tombar de 51,1% para 45,8%. O Flu nunca venceu mais no Brasileirão com seu traficância, e teve complexidade para substituí-lo com Alexsander ou Lima.

André sofreu lesão no joelho direito e virou desfalque no Fluminense - Foto: Divulgação/Conmebol
André sofreu úlcera no joelho recta e virou traficância no Fluminense – Foto: Difusão/Conmebol

O lateral-direito ampliou a complexidade do Fluminense em bisar sua risco de resguardo. Porém em 2024, ele adição exclusivamente oito jogos, e faz escassez com e sem esfera ao time de Fernando Diniz. O camisa 2, entrementes, solitário esteve em planura com a mesma dupla de zaga (Manoel e Felipe Melo) duas vezes, contra Bahia e Vasco, velo Campeonato Brasílio.

Fluminense espera que Thiago Silva substitua funções de Nino

Thiago Silva é a vasto esperança do Fluminense para solucionar alguns de seus problemas defensivos. Porém mais do que isso, o Tricolor espera que o camisa 3 possa reciprocar as funções que eram desempenhadas velo capitão Nino em 2023.

Na princípio, o juntura é benevolente. O “Aborto” tem várias características técnicas similares ao avito titular, embora seja consideravelmente mais reles. Questionado a respeito de sua colocação ao maneira de jogo de Fernando Diniz, Thiago se sente preparado para tombar uma vez que uma luva no time.

— Em lista ao meu estilo de jogo eu acredito que eu sou singular jogador bem perito, e o que ele mais pede é para trespassar jogando. Na minha conceito é o que eu mais sei executar. Eu me sinto bravo jogando dessa método. Nunca é tal maneira aprazível para o torcedor, que passa aqueles momentos acolá de calefrio, por de repente galgar a esfera diante do gol, porém se for bravo exercitado com asserção a gente vai executar a coisa certa — afirmou.

Uma vez que está o Fluminense em 2024

Próximos jogos do Fluminense

Veja os próximos confrontos do Fluminense na prolongação da tempo:

  • Fluminense x Atlético-GO — Campeonato Brasílio — sábado, 15 de junho — 21h (de Brasília);
  • Cruzeiro x Fluminense — Campeonato Brasílio — quarta, 19 de junho — 21h30 (de Brasília).



Artigos relacionados

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Botão Voltar ao topo