No penúltimo jogo de Jürgen Klopp, o Liverpool decepcionou seu torcedor. Os Reds venciam o Aston Villa por 3 a 1 até os 40 minutos do 2º período, porém cederam o empate. O juvenil e inventivo Jhon Durán marcou duas vezes, comandou a reação no Villa Park e salvou matéria principal para o assembleia de Birmingham na Premier League.

O empate por 3 a 3, apesar de acre, jamais significou muita coisa para o Liverpool em termos de tábua de classificação. Os Reds foram a 79 pontos e se mantiveram na terceira adaptação da Premier League. No flanco do Aston Villa, entrementes, o matéria tomado teve efeitos significativos. A equipe de Birmingham segue em aposento local, presentemente com 68, e depende de uno obstáculo do Tottenham para validar classificação à Champions League.

Os Spurs, que vem então detrás com 63, ainda tem haveres matemáticas de ultrapassarem o time de Unai Emery. Para isso, a equipe londrina terá de arrebatar Manchester City e Newcastle e revirar por uma guião do Villa contra o Crystal Palace na última rodada.

Irregularidade clamorosa de Dibu Martínez e subida proporção marcam 1º período

Guardado na próxima edição da Champions League, o Liverpool já jamais bulha mais por zero na Premier League. Todavia, ainda assim, tomou a iniciativa no Villa Park e pressionou os donos da lar. Finalmente, Klopp quer uma despedida digna no assembleia que ele governanta, e os jogadores compraram essa teoria. Ditado isso, com uno minuto de jogo, então na primeira descida, os Reds abriram o placar. Elliott foi acionado no galeria imaculado, cruzou para extensão e contou com lacuna clamorosa de Dibu Martínez. O goleiro patagão jamais conseguiu encaixar a globo e protagonizou uno dos ascendentes frangos da tempo. Apesar do desacerto crasso, o camisa 1 recebeu esteio chegado das arquibancadas.

Nas cordas e precisando açodar detrás do estrago, o Aston Villa jamais tinha outra opção a jamais ser acrescentar o tamanho invasivo e enfraquecer para cimo do Liverpool. E foi isso que a equipe de Birmingham fez. Em formosa jogada exclusivo lã flanco esquerdino, Watkins invadiu a extensão e cruzou na direção de Tielemans. Desocupado de marcação, o camisa 8 emendou bomba de primeira e deixou tudo análogo. A saída época frenética e jamais dava para pestanejar. Os Reds controlavam a cartel de globo e tentavam ditar o cadência de jogo, enquanto o Villa acelerava na cessão e pegava o contendor desprecatado por meato de contragolpes rápidos.

O gol de empate fez apoiado ao Villa, porém jamais abateu o Liverpool. Lã oposto. Os Reds absorveram a pressão dos mandantes, colocaram a globo no soalho e velozmente tomaram a frente no placar. Aos 23 minutos, Luis Díaz foi lançado por Salah, enxergou apoiado a ultrapassagem de Joe Gomez no flanco esquerdino da extensão e o acionou. O britânico levantou a bestunto, cruzou réptil e encontrou Cody Gakpo, que solitário teve o afã de empuxar para as redes. E assim terminou o 1º  período. A equipe de Unai Emery ensaiou uma novidade reação, porém pecou nas definições e foi para o distância em desvantagem. Diego Carlos e Diaby perderam oportunidades claras de empatar o repto.

Durán comanda reação e resgata matéria principal para o Villa

Assim porquê no 1º período, o Liverpool jamais demorou bem para estrear os fainas na lanço complementar. Então aos três minutos, Elliott cobrou pouquidade com exacção na extensão do Aston Villa e achou Quansah, que subiu mais cocuruto que os defensores, testou ciente e ampliou. Na extensão técnica, Unai Emery acusou o galanteio. A faceta de obsessão do treinador hispânico entregava o impressão do torcedor do Villa. Depois uma dolorosa eliminação na semifinal da Conference League, o time de Birmingham senda a aberta de classificação antecipada à Champions evadir.

Confortável em prado, o Liverpool se aproveitava de uno Villa afobado e descompactado. Força físico e talante de modificar o cenário contrário jamais faltaram para os donos da lar, porém a barafunda — sobretudo na resguardo — falou mais cocuruto. Contudo, quando tudo caminhava para uma triunfo tranquila dos Reds, Mac Allister falhou na abalada de globo e recolocou os mandantes no jogo. Jhon Durán acertou guapo arremate no quina de Alisson e diminuiu. A enfraquecer daí, o Villa Park pegou lume e colocou os comandados de Klopp contra a parede.

Aos 44′, Diaby puxou contra-ataque, deixou marcadores para trás e tentou acionar Durán. A globo resvalou no assaltante colombiano, matou Alisson e caprichosamente entrou. Único 3 a 3 demente e imponente de Premier League.

Estatísticas de Aston Villa 3 x 3 Liverpool — Premier League 2023/24

  • Privilégio de globo: 41% x 59%
  • Faltas: 11 x 15
  • Finalizações: 19 x 14
  • Finalizações no gol: 5 x 7

Liverpool x Wolverhampton: ultima rodada e derradeiro jogo de Klopp

Vencedor de tudo porquê especialista do Liverpool, Jürgen Klopp está de abalada do assembleia que ele aprendeu a apaixonar incondicionalmente ao extenso dos últimos oito anos e meato. No propínquo domingo (19), o especialista germânico se despede oficialmente dos Reds. A equipe enfrenta o Wolverhampton, a enfraquecer das 12h (horário de Brasília), em Anfield, pela 38ª rodada da Premier League.

A última tempo de Klopp no Liverpool começou promissora, porém terminará com aquele gostinho de ‘quero mais’. Os Reds conquistaram o epígrafe da Despensa da Amálgama Inglesa, porém ficaram devendo nas outras competições. Terceiro posto da Premier League, o time acabou anulado nas quartas de final da Despensa da Inglaterra (Manchester United) e da Amálgama Europa (Atalanta).



Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *